terça-feira, janeiro 31

Dia 15 de Maio, já anotaram?

A ruivaça e seus colegas do GARBAGE vão nos fazer o favor de apresentar um novo álbum. Uh-ru!

DENÚNCIA!

BBB está de preconceito com as gordinhas. [ah vá, Lili!] Pô! A Mayara é uma fofa [sem duplo sentido], minha gente! Que coisa absurda. Eu exijo recontagem dos votos.

segunda-feira, janeiro 30

se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto! digam ao povo que fico

Anarriê!!!!

E no ano da graça de 2012, em plena metrópole, às 23h00, Cheri e eu adentramos a uma pizzaria bem badalada e descoladinha (dessas com iluminaçãozinha especial, projeto arquitetônico moderninho e que toca musiquinha lounge baixinho, sabem?) e nos deparamos com uma cena que eu não via desde que eu era mocinha, nas festinhas de aniversário de criança do interior...

Um grupo grande, tipo uns 6 ou 7 casais, mais algumas crianças, sentados em duas mesas grandes, uma do lado da outra. Homens em uma, mulheres em outra. Eventualmente um marido levantava e ia lá falar alguma coisa com a mulher e voltava. Depois outra mulher levantava, ia lá levar um celular para o maridão e já voltava pra mesa das "senhoras". E as crianças tocando o horror, correndo de uma mesa pra outra, e pelo resto do restaurante também, claro, uma festa!!!! A impressão que dava é que a qualquer momento um garçon iria chegar ao salão carregando uma bandeja de risolis, coxinhas e copinhos de plástico com coca-cola!!

Parecia que eu tinha caído em um universo paralelo... homens pra um lado, mulheres pro outro... Não é inacreditável, amores!!?!?!?!!???

domingo, janeiro 29

sábado, janeiro 28

(maestro, música de água caindo bem devagarinho numa bacia através de um cano...)

resolvi dar uma chance ao meu pulmão (e a minha vida) e já estou há cinco dias sem fumar. não é uma coisa linda de meu deus isso, hein?
e ó, a vida tá cheia de situações adversas, mas estou firme que só vendo

Guerrilla Gardening, já ouviram falar?

Protesto elegante e inteligente é uma coisa que eu amo. E esse povo plantando flores nos buracos das calçadas e asfaltos merece aplausos, não é não? Curti, hein!



Daqui.

No chat da American Express

lili: olá, jessica

lili: recebi uma carta de cobrança de vocês

lili: referente a minha ultima fatura

lili: mas no entanto ela foi paga e no dia correto

[muitos minutos depois]

lili: jessica?

Jessica Mayumi : Qual o número do seu cartão por gentileza?

lili: *************

Jessica Mayumi : Senhor peço que desconsidere a carta.

Jessica Mayumi : Pois consta sim o pagamento.

lili: meu cartão não está bloqueado entao?

[minutos depois]

lili: ????

[mais minutos depois]

lili: jessica????

[ainda mais minutos depois]

lili: meu cartão está bloqueado ou não, jessica???

[ainda maaaaaaaaaaaaaaaaais alguns minutos depois]

lili: ?????????????????????????????????????????????

[e nunca mais me responderam]

E não é mesmo uma pechincha...?

Ao contrário?

sexta-feira, janeiro 27

J.Edgar



Lindo e com a maior pinta de "american boy que cresceu comendo corn flakes", Leonardo Di Caprio tinha tudo pra virar um galãzinho de comédias românticas, desses que tem aos montes por aí, desempenhando sempre aquele mesmo papel de "colírio charmoso". Ao contrário, desde o começo da carreira, optou por trabalhos interessantes, flertou com o undergroud, virou queridinho de Scorsese...
Só para lembrar de alguns trabalhos memoráveis de Leo - Eclipse de uma Paixão, Revolutionary Road, Os Infiltrados, A Ilha do Medo, O Aviador, Diamante de Sangue...

Fazendo jus à sua filmografia, Leo está novamente em cartaz, com J. Edgar - vivendo o próprio J. Edgar Hoover, personagem mais que polêmico da historia americana recente. O filme tem direção de Clint Eastwood e ainda tem as participações das divinas Naomi Watts e Judi Dench.

Tem que ver, gente! Leo merece e a gente também. Eu tô indo hoje mesmo...

enquanto isso, nos principais jornais do rio grande do sul (o estado pimpão):

battisti é recebido com marchinha de carnaval em fórum no rs.
battisti atrai simpatia no fsm.
cesare battisti afirma: como churrasco com regularidade e adoro.
cesare battisti diz que não se envolve mais em questões políticas.
battisti afirma que escolha de camisa vermelha para abertura do evento em porto alegre foi proposital.
ao chegar em porto alegre, battisti reclama do calor da capital gaúcha durante o verão.
*
*
falta de competitividade "fiscal"? praticamente toda a lavoura do estado perdida por conta da estiagem? professores ameaçando não começar o ano letivo? um dos maiores déficits previdenciários do país? tem, mas isso a gente vê depois...

quinta-feira, janeiro 26

anotem aí, moças finas de porto alegre e arredores...

sapatilhas calvin klein, maria filó e new order por 25 dilmas, na mundo do sapato (avenida das hortênsias, 5236) em gramado.

depois de ver, no meio da tarde, a mulher samambaia fazendo "striptisi" na tv

mamis, quanto calor algumas tias sentem, né?

Sei que com 50 anos já não saio tão bem na tela...

Então, né gente..aí vem George Clooney e diz: "Sei perfeitamente que com 50 já não saio tão favorecido em tela como há dez anos",



Agora... se isso é sair mal... POOOOHHHHHAAAAANNNNN.... que que quer dizer, sair bem, não é???!!!!!!

Senta lá, George!!!

Alguma coisa está fora da ordem...

Sabem quando não tem nada aparentemente errado, tá tudo direitinho, as coisas vão indo como tem que ir, mas... a gente está com aquela sensação de que há algo errado? Um estranhamento, alguma coisa que não se encaixa muito bem, um lance meio que intuitivo, uma sensação de que estamos deixando escapar alguma coisa, mas ao mesmo tempo nada de concreto??

Pois é, tô assim hoje... um saco isso, viu.

a gente nunca sabe quando uma coisa que a gente sabe vai vir bem a calhar.


*
*
recomendo, mamães!

Festa do Greg

Na sexta feira rolou a festa de 30 anos do Greg, que vocês conhecem por algum pseudônimo. A festa foi em um ônibus pelas ruas de Porto Alegre.

Não faltou bebida, cerveja gelada, animação ou bunda de fora na principal rua de bares de Porto Alegre.






Sim, me diverti muito. Fotos com rosto (não desfocados) só no meu Facebook!

me chamaram pra ser folguista, aceitei.

portanto agora, façam festa, batam palmas, soltem foguetes e principalmente, me depositem o salário em euros... porque deste cotidiano doméstico aqui eu entendo bem e vos digo, não é zás trás.

quarta-feira, janeiro 25

Mas nem só de notícias tristes vivem as filhas do dono...

... a nossa querida Marie Clarté D'Or não irá mais assinar como uma das Filhas oficiais aqui desta casa, mas em compensação está chegando uma pessoa que vocês conhecem muito bem... Adivinhem quem está voltando para casa.

;D

terça-feira, janeiro 24

Time to say Goodbye



Estou fazendo este post há alguns dias. Na verdade além dos dias prometidos. Eu havia prometido este post para a Lili em dois dias mas não consegui.....  Mas meu prazo já expirou faz tempo e é hora de dizer Goodbye!

Quando comecei a escrever aqui no blog eu estava em outra fase da minha vida e realmente achei que daria conta. Porque lia a Adelaide há anos (e ela me fez muito feliz em uma época que eu precisava de gargalhadas), porque sempre amei o FDD, porque sempre quis ser escritora, desde pequena..... Porque as pessoas que passam por aqui são especiais!

Durante um tempo funcionou mas, a vida da gente dá voltas e muitas vezes as voltas nos fazem dar reviravoltas e a minha vida mais uma vez está assim. Daí que não tenho feito o que tinha me proposto a fazer: ESCREVER! E postar aqui toda semana.

E o FDD merece uma loira diferente, cheia de charme (assim como eu....hehehehe), e acima de tudo presente.

Por isso, cedo meu lugar de  loira. E faço isso do jeito que sou: com tranquilidade, em paz, sem mágoas e de coração aberto!!!

Que venha a nova loira do FDD!!!

Estarei sempre por aqui, comentando, visitando, lendo e.............. esperando visita presencial das pessoas queridas: leitores, Adelaide, Lili, Mordomo, Rose. Quando vierem a BH entrem em contato. Bora tomar uma caipi, bater papo e nos divertir!

Continuarei Marie (ganhei esse nome de presente e me apeguei demais), a Clarté d'Or. Loira e apaixonada por vocês!!!

Mais uma coisa: sou uma pessoa de agradecer. Tenho essa mania que carrego comigo. Acredito que tudo na vida tem um sentido e procuro agradecer por isso.

Então: Obrigada!!!

Beijos e até breve!

Doce Vida - A hora do almoço

Então a farmácia homeopática tem o óleo de andiroba recomendado pela Jujuba. Fica perto, apenas uns quarteirões daqui - resolvo ir andando antes de passar em casa pra almoçar.

No caminho, vejo que a passagem subterrânea finalmente foi reformada - e me dá aquela sensação estranha de que eu deveria estar satisfeita, mas não estou. Fizeram uma boa limpeza, colocaram corrimão na escada que dá acesso à rua, e fizeram iluminação embutida no chão - boas medidas, que trazem segurança pras pessoas, mas gente, tudo tão feio, com tanta falta de capricho, dá uma tristeza. Não que eu seja a favor de usar dinheiro público pra obras faraônicas ou pra delírios arquitetônicos, muito pelo contrário. Acho o cúmulo essas estações monstruosas de metrô que precisam desapropriar quase um bairro inteiro para serem construídas, cheias de granito e mármore, abomino o gasto com decoração cafona de natal em espaços públicos, mas assim... só porque é uma passagem usada por uma população menos favorecida, o serviço tinha que ser tão mal feito? O chão foi quebrado pra embutir a tal da iluminação, e depois cimentado por cima, ficou o piso velho, todo cheio de remendos de cimento no meio, uma coisa horrível. O corrimão, de má qualidade, aparafusado no chão, sem acabamento, sem pintura... custava usar um material um pouco melhor, fazer o serviço direito? Tá, ok, o principal é que agora a passagem está iluminada, tem segurança, mas poxa vida... vamos sempre continuar tratando pobres como gado nesse país? Um arrematezinho ia encarecer tanto assim a obra? Não era melhor ter economizado nas luzinhas de natal pra fazer um serviço decente pros pedestres que usam a passagem o ano todo?

Bom, passagem atravessada, andiroba comprada, e aí eu me lembro da ração dos cachorros que acabou - tem uma pet shop no caminho de casa e entro pra resolver isso.
- A senhora não prefere levar o saco de 7,5 kg, no lugar do de 2,5kg? Veja, sai pela metade do preço!
- Nossa, é mesmo, vou levar sim - e já vou passando o cartão, tudo certo.
- Então, não temos embalagem que caiba o pacote grande. A senhora quer que eu leve até o carro pra senhora?
- Ai, moço, não estou de carro não... tinha me esquecido desse detalhe... mas pode me dar o pacote aqui, que eu carrego sem problemas até em casa... magina, 7 kg, é menos do que uns saquinhos de compra no supermercado... e minha casa é perto...

E lá vai Rose Foncée, chiquérrima, pronta pra reunião importantíssima da parte da tarde, pela rua afora, carregando o saco de 7,5 kg de ração de cachorro, tal e qual uma estivadora do cais do porto... um luxo!

Almocinho da dieta - alface, tomate, pure de abóbora e carne moída magra - e enquanto almoço, vou folheando as receitas no livro de Nigella Lawson. Sim, sou uma masoquista!

Cachorros alimentados, louça lavada, e ainda me restam 30 minutos - acho que dá pra dar uma boa descansada. Recosto no sofá, fecho os olhos, tão bom... e aí a consciência começa a azucrinar - afinal, por que perder 30 minutos sem fazer nada, se dá pra passar o aspirador pela casa nesse tempinho, pra evitar ter que fazer isso à noite? Ah, Rose, magina... Mildred veio ontem, a casa tá limpinha, feche os olhos aí e descanse...E aí, é claro que a única coisa que eu conseguia enxergar era a poeira em cima do móvel, um bolinho de pelos de cachorro no canto da parede, e é claro que já não conseguia mais relaxar, imaginando ácaros voadores sobrevoando o apartamento... Menos de 5 minutos depois lá estava eu, aspirando tudo, dando aquela geralzona no apartamento. Terminei em cima da hora de voltar.

Cansa, mas dá uma sensação ótima saber que a lida já está toda cumprida antes das 14h00... agora, vamos lá, Rose, trabalhar... porque o dia está só começando.

Não tá fácil pra ninguém mesmo...



Depois do terceiro filme da série, Wooddy ficou desempregado, O próximo passo é virar evangélico.

segunda-feira, janeiro 23

Just saying...

‎"Menino se inspira em árvores e revoluciona captação de energia solar
Aidan, de 13 anos, construiu uma árvore com 40 placas de captação de energia posicionadas como se fossem folhas. As placas apontadas para várias direções absorvem mais luz do que na disposição plana.
"
(Daqui)

"Recentemente, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovou o projeto da Solbravo, denominado “Produção de telhas de polímeros de baixo custo com células fotovoltaicas encapsuladas para a geração de energia renovável em moradias populares”."
(Daqui)

"Criar um instrumento para geração de energia elétrica limpa e renovável, com baixo custo em longo prazo, ao alcance da utilização em residências e pequenos imóveis.
Esses são os ingredientes da invenção desenvolvida pelo americanense Jonas Rafael Gazoli, engenheiro elétrico pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com mestrado pela própria instituição, com foco no estudo de sistemas fotovoltaicos.
"
(Daqui)

As três reportagens são deste ano: a primeira eu vi na TV, a segunda ouvi no rádio e a terceira li num jornal aqui da roça.
Um recém formado em engenharia AQUI DESSA MINHA ROÇA inventa uma coisa muito maneira; um garoto de TREZE ANOS DE IDADE inventa outra mais maneira ainda; uma grande empresa investe nas pesquisas de outro treco na mesma linha; enquanto isso, tem um bando de grandalhões se lascando para um desenvolvimento inteligente que respeite o meio ambiente, e enchendo os bolsos de grana nessas hidrelétricas... É isso aí. Remando contra a maré [não acredito em nada não, só não duvido da fé].

Alergia



Cheri descobriu, hoje, que é alérgico a cachorros. Não só a eles - ácaros, poeira, terra e mais um monte de coisas agravam - e muito - o quadro de sinusite crônica que chegou em um estágio crítico. Todos os medicamentos foram testados, uma meia dúzia de especialistas consultados, pelo menos mais uma meia dúzia de sessões de antibiótico em menos de um ano, e o problema piorando a olhos vistos. O médico foi categórico - começou com antibióticos (mais uma batelada) e dentro de mais umas semanas inicia um tratamento que promete ser bem longo, mas deixou bem claro - Cheri pode até fazer o tratamento, mas com cachorros no apartamento, não vai resolver completamente o problema.

Já choramos horrores, e estamos cá pensando em maneiras de solucionar o problema - desfazer-nos dos nossos filhotes parece a coisa mais abominável do mundo, e confesso que senti dores no peito quando essa perspectiva me passou pela cabeça. Sair do apartamento e ir para uma casa parece ser uma solução, mas são tantas variáveis envolvidas... e se na casa houver outras fontes da alergia? Por mais que uma casa seja mais arejada, sempre tem mais poeira do que em um apartamento, o que pra ele também é péssimo. Somos só nós dois, temos uma diarista apenas duas vezes por semana, ficamos o dia inteiro fora, e não temos tempo pra nada - Como ficaria a segurança? A manutenção? Até onde eu imagino, limpar, cuidar, manter uma casa me parece ser muito mais trabalhoso e dispendioso do que cuidar de um apartamento. Como faremos?

Olha, amores, não vou mentir... é uma situação dificílima, viu. Dificílima. Para começar, tomamos umas medidas para ver como a coisa vai evoluir - já providenciamos capas anti-ácaros para colchão e travesseiros, achei um produto anti-ácaro também, que pode ser borrifado nos livros, sofás, poltronas, tecidos em geral e que me disseram que é muito eficiente. Os cobertores e colchas felpudas vão para doação ainda hoje, e serão substituídos por edredons, e o aspirador de pó vai sair da área de serviço e vai passar a "morar" definitivamente em um canto do quarto, para facilitar a utilização que vai passar a ser diária. A partir de hoje, o quarto passa a ser território proibido para os cães. Seria simples, não fosse o detalhe que os dois já se acostumaram a dormir na cama conosco - enroladinhos, nos nossos pés. Além disso, tem aquela carência dos animais que passam o dia sozinhos em casa - quando chegamos, são como sombras, nos acompanham a cada segundo, não gostam de sair de perto, são superapegados. Infelizmente, terão que ficar do lado de fora - e espero que eles acostumem depressa... Muito embora não tenha sido essa a recomendação do médico, temos esperança de que com essas medidas o problema regrida e as crises melhorem... Se não melhorarem, gente... não sabemos o que vamos fazer, viu. Vai ser estar, literalmente, no mato sem cachorro.

E ó! Estamos pedindo... se alguém aí vive problema semelhante, conhece algum tratamento, alguma dica de convivência de alérgico com seus cãezinhos, por favor, falem viu. Qualquer dica será benvinda.

Vem aí...



O livro novo da Fal. Quero ser a primeira da fila. O livro anterior dela, "Pequenos Assassinatos e Alguns Copos de Leite ", é um dos melhores que eu já li.

Amo a maneira como ela escreve.

Indo fazer Faxina

Farei Faxina por uns dias em Nashville...

Mas vou me acabar comprando nessam loja

domingo, janeiro 22

Barba e boa música para terminar o domingo.

Quanta coisa linda! Juliana Jabour é o nome?






sábado, janeiro 21

Amores,

Quem gosta de animais e está cansado de ver tanta notícia triste com os mais diversos tipos de crueldades contra eles, participe das passeatas que acontecerão amanhã em várias cidades do Brasil e do mundo. No site www.crueldadenuncamais.com.br você pode ver onde e a que horas irão acontecer na sua cidade. Vista uma camiseta branca e participe! Precisamos reunir o máximo de pessoas mostrando a cara e pedindo justiça além dos Facebooks da vida!

sexta-feira, janeiro 20

quinta-feira, janeiro 19

Pô gente! E este protesto que não acaba nunca? Eu não sei mais viver sem Facebook.

Falando nisso, quando ele voltar ao ar, vai lá curtir a nossa página.

Hora de correr, moçada!!!

Adelaidêêêê...

Olha quem tá vindo pro Brasil, linda!! Em março!!



(e tá um espetáculo, não tá não??)

O segundo melhor blog (depois do nosso!)



Imperdível: Amiga, eu tou bonita? Leiam aqui!

Vou pro Canadá...



Não quero viver em um país onde G-z Arruda faz um ensaio baseado em Adele.

Helen

67 anos, senhoras e senhores...


Nada mais tenho a dizer.

quarta-feira, janeiro 18

Se você também está boiando neste papo da Luiza ir pro Canadá...

Luiza Rabello foi para o Canadá em agosto do ano passado e em cinco meses se tornou famosa na internet sem precisar fazer nada. Apenas estar no Canadá. A hashtag #LuizaEstánoCanadá anda pelo Twitter desde a última quinta-feira e virou o primeiro meme da internet em 2012. Nos últimos 7 dias, seu nome, relacionado ao Canadá, foi citado mais de 11 mil vezes só no microblog.

Tudo começou quando o pai da adolescente, o colunista social Gerardo Rebello, gravou um comercial com a família para um empreendimento residencial em João Pessoa - "o novo endereço da sociedade paraibana", como ele diz no vídeo. Após apresentar o edifício, Gerardo aparece sentado ao lado do retrato de Luiza, e diz que fez questão de reunir toda a família para recomendar o empreendimento, "menos Luiza, que está no Canadá".

A indignação dos paraibanos sobre a frase passou a ser piada. Em pouco tempo, internautas de outros Estados entraram na brincadeira. No dia 12, quando o vídeo viralizou, Luiza se assustou. "MEU DEUS O QUE É ISSO!!", escreveu no Twitter. "A pessoa em um belo dia na aula de inglês inventa de entrar no Twitter e tem isso!!" disse ao descobrir um perfil falso com seu nome. "Acho que meu facebook vai quebrar, não dá pra ter tantas atualizações em um só dia!".

De lá pra cá, contas de lojas de departamentos e tuiteiros (entre eles, Ronaldo e Adriane Galisteu) terminaram sua frase com "menos Luiza, que está no Canadá". Um Tumblr e outras dezenas de montagens e paródias em vídeo pipocaram nas redes. Até o cantor Lenine, ao se apresentar em João Pessoa na sexta-feira, não se esqueceu da ilustre paraibana. "Está todo mundo aqui. Só não está Luiza, que está no Canadá", brincou no palco.

A matéria completa aqui.

E o vídeo bizarro que deu origem a isso tudo, aqui:



terça-feira, janeiro 17

ahhahahaahah



Ah, eu não quero só estar bonita. quero estar discreta e elegante. Brunete - Mulheres Ricas (SIM COM ESTE MODELO A MULHER DIZ ISSO)

Tô fazendo uma vaquinha para doar um espelho para a pessoa... Quem quer ajudar?

Erin Wasson no Globo de Ouro.

segunda-feira, janeiro 16

It's time

As Filhas do Dono apoiam:

Falando em filhos e em tempo e cuidado com os filhos...

Apple Store - Músicas

Minha relação com pirataria é de amor e ódio. Nem me venham com esse papinho de que se eu baixo pra mim e não pra revenda não é pirataria, porque no fundo todo mundo sabe que é roubo sim, apropriar-se de algo que não é seu.

E eu o faço. E faço muito. Baixo filmes, seriados e músicas. Minha desculpa atual é a forma de distribuição e os atrasos em relação ao lançamento. Sempre defendi a teoria de que se fossem melhorados os canais de distribuição, a pirataria diminuiria. Se for fácil de comprar e com uma qualidade boa, melhor do que pagar os 5 Reais ao camelô ou baixar de um site duvidoso.

Ahhh e assim, eu trabalho em uma empresa de tecnologia. Desenvolvimento custa muito caro. Claro que Microsoft e outras cobram rios de dinheiro, mas isso, no fundo, mas não justifica o ato. Em outra escala seria o mesmo que um homicida dizer...ahhh eu matei porque a pessoa iria morrer mesmo. Infelizmente o desenvolvimento sai um pouco caro. Por isso que o software livre acaba não indo tão para frente. Algumas pessoas t~em uma grande ideia, desenvolvem, colocam na net, mas depois não tem com dar continuidade nisso...

Mas voltando à vinda da Apple Store. Muitos diziam que com a chegada, a pirataria iria aumentar. Desculpa da pior espécie. A falta de uma regulamentação adequada é o que estava atrasando de verdadeira abertura da loja virtual. E o resultado, bem o resultado está aí. Um bando de gente pagando alguns dólares para ter o acervo de seu artista preferido, sem recorrer a pirataria.

Gostei muito.

Espero que a distribuição de filmes também chegue a este ponto, com uma legendagem mais rápida e distribuição boa. Incrível como não atacam a pirataria dentro daquilo que ela tem de vantagem: ACESSO FÁCIL.

Um versão autorizada de Office Light sai por míseros 8 dólares nos EUA. Alguém em sã consciência iria realmente recorrer a um cd de camelô se pudesse baixar uma versão segura? Eu acho que não.

Bem vida Apple Store!

Vai um cineminha aí?




Guy Ritchie é Guy Ritchie e Robert Downey Jr é um dos seres mais charmosos que já pisaram neste planeta. Ou seja, não tem como dar errado né?

Ainda que não seja tão bom quanto o primeiro, Sherlock Holmes vale cada centavo de suas poucas mais de duas horas. Homenagens sutis e uma fotografia que vale a ida ao cinema. Mada de ficar gastando tempo fazendo download de qualidade duvidosa.

domingo, janeiro 15

E qual é a boa para as próximas horas?
Acompanhar a formação do primeiro paredão do BBB 12?
Ver como é que a Globo vai editar a polêmica do "estupro" [vulgo, precisamos dar um gás neste ibope tipo NOW e a qualquer custo] na casa?
Non! É boa é enlouquecer tentando comprar ingressos pro show do Los Hermanos a partir da meia-noite.

E minha música pra este domingo é uma das mais linda que eu já ouvi na vida num clipe feito por um fã que ficou muito emocionante...

Se isso é estar na pior, o que é que estar bem, néam?

Almocinho VEGANO de domingo feito all by myself e rapidinho: Arroz integral com cevada, aveia, trigo integral, canola, quinoa, linhaça, gergelim, amendoim, tomate, pimentão, cenoura, cebola, salsinha e cebolinha [do quintal de casa], muiiiiito alho e muiiiiita pimenta + saladinha de tomate e salsinha, cebolinha e couve [do quintal de casa] com limão e gergelim. Teve também um suquinho de laranjas espremido na hora, que não entrou pra foto.
Muitas proteínas, vitaminas, fibras, minerais e muito sabor. Não é papo de mãe coruja, não, mas fica BOM PRA CARAMBA.

Ah! E este arroz integral cheio de grãos é uma dica que O Barba [namorado e cozinheiro de mão cheia] me deu e eu amei. A maravilha pertence à linha Ráris, com 2 combinações diferentes de 7 grãos integrais, ambas deliciosas e muito fáceis de preparar. Aqui na roça o pacotinho de 500g custa algo em torno de 4 contos, o que é um preço bem bacana para um arroz integral. Recomendo a todos.


sábado, janeiro 14

E vai aprendendo a viver sem isso, já que Maria Filó anda trocando roupa por casa.



E para acabar, sem dó nem piedade...


sexta-feira, janeiro 13

Hora de começar as preces para ver se sobra alguma coisa na loja OFF.






Maria Bonita Extra no Fashion Rio. Tá bom procê?

Temperança

Hoje pela primeira vez eu escrevi um post, deixei ele lá nos rascunhos, li, reli, reli de novo, outra vez, e deletei. Alguns assuntos devem ser debatidos, mas tem uns que para mim são tão delicados que fica muito difícil encontrar palavras, não ser agressiva demais, fazer as colocações corretamente.

Eu queria falar sobre filhos, sobre a decisão de tê-los, sobre como cria-los, sobre a irresponsabilidade da maternidade/paternidade quando não se tem estrutura para isso e sobre adultos que se recusam a abandonar seus egos e suas infâncias. E sobre o mal que esses adultos fazem às suas crianças. E sobre como a vida pode ser muito cruel com quem não merece.

Simplesmente não dá pra me alongar nesse assunto, porque é tanta perplexidade e tanta raiva, que certamente eu perderia a razão e escreveria um caminhão de bobagens...

Mas sério, gente, vocês já sentiram muita, mas muuuita vontade de estapear muito alguém? Seguidamente, várias vezes... Pois é. É assim que eu estou, viu. Melhor ficar quieta pra ver se me acalmo.

Foda, né.

Dúvida

Sempre me foi estranho alguém dizer que não conseguia comer algo, que lhe causasse ânsia de vômito. Há mais ou menos uns 2 meses tive essa sensação com salmão...hj tirei a prova dos 9...não deu. Será que eu to grávida?????

Na mais tenho a dizer

Só leiam isso aqui.

Eu realmente não entendo o Brasil. Não entendo. Acho que somos uma nação de tantas possibilidades e pessoas geniais. Mas todos os exemplos nos levam sempre a crer que somos fadados a um mar de lama. Promessas de um futuro melhor...me fazendo sair da cama desde a década de 70.

Agora troque o link leve ali de cima por qualquer um dos dois abaixo:

1

2

quarta-feira, janeiro 11

Um grande garoto



Hoje vi a entrevista de despedida do goleirão Marcos, do Palmeiras. Quanta diferença com relação a esses jogadorezinhos-estrela-babacas que temos por aí hoje, não? Para quem gosta de futebol, Marcos já deu grande alegrias, seja pelo Palmeiras (pros palmeirenses, é claro, não é meu caso..), seja vestindo a camisa da seleção. São Marcos, um herói da bola!

E mesmo assim, o cara continuou até o fim simples, humilde, simpaticão, com jeito de bom moço do interior. Nunca o vimos em páginas policiais, nunca se teve notícia de envolvimento dele com bandidos, noitadas, baixarias, tráfico de drogas, escândalos. Nunca se vendeu, empenhou a alma por dinheiro. Sempre profissional, disciplinado, dedicado. Jamais abandonou seu time, sua torcida, o Brasil. Defendeu o Palmeiras por toda a sua carreira. Um esportista, um atleta - no sentido amplo do termo. Ele é que deveria ser o exemplo para a legião de garotos que sonham em se tornar boleiros, e não os Adrianos, Ronaldos, Patos e Brunos da vida...

Na entrevista coletiva, perguntaram pra ele se ele concorda com o Ronaldo, que ao se despedir, declarou que havia perdido a batalha para o seu próprio corpo. Ele respondeu que de jeito nenhum! Que soube usar bem o corpo, que tudo o que ele tem ele deve ao corpo, e que o passar dos anos, o envelhecimento não deve ser encarado como uma batalha. Que todos nós caminhamos pra isso mesmo, e que o corpo vai falhando, enfraquecendo, até que morremos. E não podemos considerar a morte como uma derrota. Falem a verdade, ele nem é lindão, mas falando umas coisas dessas, com esse jeitão, essa simpatia toda, a gente até apaixona assim mesmo, nénão?!

Valeu, Marcos!! Aproveite bem a aposentadoria, lindão. E obrigada por tudo!!

Plantão BBB 12



Jonas faz o meu ar faltar. Mas assim, tá faltando "conteúdo" no moço, não?

Procuro voluntários

Quero fazer igualzinho em casa:

terça-feira, janeiro 10

Qual era a música "do momento" no dia em que você nasceu?




A minha era: Beat It - Michael Jackson.

Qual a sua? Descubra aqui.

segunda-feira, janeiro 9

uma grande idéia

Silvio Santos, que ainda é o maior marketeiro da TV brasileira, deveria aproveitar e criar o "Mulheres Pobres". Muito Jequiti nelas!

uma grande idéia

Silvio Santos, que ainda é o maior marketeiro da TV brasileira, deveria aproveitar e criar o "Mulheres Pobres". Muito Jequiti nelas!

Dia do orgulho Heterossexual

E então a todos os que realmente acham que o dia do orgulho Heterossexual é uma necessidade para defender os direitos desta maioria oprimida, favor assistir este vídeo:



Não consegui ir até a metade.

Margin Call



Meio que por acaso, acabei assistindo ontem ao perturbador Margin Call - uma beleza de filme, cheio de qualidades, tenso, claustrofóbico, estonteante. Praticamente toda a ação se passa em uma única madrugada - a que antecedeu a quebra do Banco Lehman Brothers e deflagrou a crise econômica de 2008 (o banco e o fato em si não são citados, mas é nítida a identificação). Trata-se do mais puro horror econômico - quase um filme de terror para gente grande (se você, assim como eu, sofre de insônia, sabe perfeitamente quais são os fantasmas que nos assombram nas madrugadas, não?).

Mesmo que você não saiba nada sobre marcado financeiro, papéis podres, hipotecas, alavancagem, etc, não se preocupe - dá pra entender direitinho o que se passa no filme, e além do mais, o foco maior nem é esse. Margin Call é um belíssimo estudo sobre comportamento humano e uma crítica feroz sobre os valores e a ética capitalista. No final, tudo faz tão pouco sentido, é tudo tão impressionantemente volátil e falso, que temos a vontade, também, de sentar no chão e chorar, como faz um determinado personagem no decorrer da história.

O elenco é um espetáculo: Demi Moore, Paul Bettany, Jeremy Irons, Simon Baker... um melhor que o outro. Mas impressionantes mesmo estão Stanley Tucci (que protagoniza úma das cena mais reveladoras e tristes do filme) e Kevin Spacey - magnífico - com um personagem ambíguo, destruído, com o qual é muito fácil nos identificarmos, e que resume à perfeição a condição do homem ocidental contemporâneo.

A última cena é dessas que faz com que Margin Call seja um desses filmes que a gente não consegue esquecer. Um som específico vai ficar martelando na sua cabeça por um bom tempo, acredite.

Não viram ainda? O que vocês estão esperando?? Corram!!

Final de semana..

No final de semana eu tinha programado meu enfeitiçado passeio de balão. Faz 5 meses que eu marco e o tempo não colabora.

Bom, essa semana parecia tudo certo, passeio confirmado as 3 da tarde de sábado para domingo as 6 da manhã. Dormimos em Rio Claro e quando acordamos um dia lindo. Em 10 minutos o tempo virou. Uma coisa absurda de rápida. São Pedro e brincadeira com a gente.

Para não perder a viagem, fomos ao museu da TAM em São Carlos.



Um passeio bem bacana, com brinquedos para homens adultos. Maridão focou louco e babou por cada um dos aviões que estavam por lá. O museu é grande, limpo e bem organizado. O acervo é surpreendentemente bom.

Se você estiver por São Carlos, corra para ver!



surpreendentemente