quarta-feira, setembro 30

Lembram de Cesar e Ilana?


Agora temos Gustavo e Malu. Mateus Solano, Gustavo e Malu linda-de-viver.

Não consigo decidir de qual das duas gosto mais

(mujeres kitsch)

ele é danado de talentoso. um rico de um piá, mesmo.
entrega no brasil e inteiro e se bem conversadinho o frete fica por conta da "casa".
recomendo muito.

patologia senil ou viver a vida by maneco


-marcos, dança comigo que nem naquele filme do woody allen, dança?

-acho que seremos presos, helena. de mais a mais você não vai poder voar, tá?

-tá.

*

*

-mas vocês brigaram feio, luciana?

-sim, mamãe. a gente terminou, mesmo. foi definitivo.

-mas você bateu nele? apanhou?

-claro que não, mamãe.

-então está longe de ser briga definitiva, minha filha.

*

*

-o preço do anel é 46 mil reais, senhoras.

-dá pra fazer por 45 mil, por favor?

*

*

-acho que você precisa casar de novo, mamãe.

-deus que me livre, cueca na minha casa agora é só em cima da cadeira e olha lá.




Lips da Lili - da série: noites na província

Além de Mozart e Pink Floyd, meu pai se declarou MUITO fã de Los Hermanos.
Ontem à noite. Uns minutinhos antes do meu chá de camomila sem açúcar e quatro fatias de pão 7 Grãos com MUITA pasta de amendoim.

Durante o chá, lendo o jornal da cidade e morrendo de rir com essa coisa da Província:

- A sigla, sempre utilizada para definir esta região era a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Mas agora, descobriram a RPT (Região do Pólo Textil) e ela sai na primeira página pelo menos 3 vezes por semana. Já no restante da publicação, só nas primeiras páginas eu somei umas 20 aparições.

- Em pauta e em burburinhos na cidade, a "lipoaspiração" (sim, saiu escrito BEM ASSIM no jornal) das "esculturas" do Portal recém inaugurado. As figuras desproporcionais que seguram a "entrada da Sapucaí" deixaram os moradores furiosos com sua feiúra. Se fosse só isso... o portal INTEIRINHO é de doer até as sobrancelhas.


- E visitando um cliente hoje pela manhã, vi a propaganda deste mesmo jornal, pendurada num cantinho: "De terça a domingo. Notícia só de primeira. Nada de segunda.". Pegaram? An? An?

- Outro assunto interessantíssimo foi a chegada do caça AT-26 Xavante doado para a cidade. Confesso que também me espantei ao ver o corpo de uma aeronave sendo puxado por um guindaste na entrada de um viaduto, parando o trânsito e causando acidentes e tudo.

Eu gosto mesmo é de jogar três pedrinhas de gelo dentro da xícara de chá bem quente. Gosto de escutar os estalos e de vê-las sendo destruídas pelo calor.

mais de uma mulher é problema na certa.

se forem duas de uma estirpe bem salafrária então, tá feita a *%¨*#$*&.

papai noel, tu tá me vendo? posso chegar mais perto, se for preciso.


o mau moço à casa não (re)torna...

acho bem bom.

(feliz cumpleãnos picanha do meu churrasco)


terça-feira, setembro 29

o céu é pouco.

Um projeto colaborativo disponibilizado gratuitamente na internet tem feito centenas de fãs reviverem a emoção de assistir a um show do Radiohead. Batizado de "Rain down", o DVD não-autorizado editado pelo paulistano Andrews Ferreira Guedis, de 22 anos, recria o show da banda inglesa em São Paulo apenas com trechos de vídeos feitos pelo público da Chácara do Jockey, no dia 22 de março deste ano – e ainda inclui um bônus com as seis músicas do show carioca que não entraram na apresentação paulista, como “How to disappear completely” e “Just”.

“Não foi apenas uma colagem, foi um trabalho compartilhado e intenso”, diz Andrews, que sequer levou uma câmera ao show. Ele sincronizou as imagens captadas pelos fãs ao áudio da mesa de som que vazou na internet dias depois da apresentação.


Texto completo aqui.







da séria série: essa vai pra porta da geladeira.

catch me if you can

tirem as crianças da sala e atenção à volta branca dos olhos, o sovacorecorte do modelo, o laranjão mirinda da pele e o verde pasta de dentes inafntil das unhas. não, a galis não é nova esposa do tim burton.

doido sente cheiro de doido, só pode.


no café aqui de baixo, agora há pouco, enquanto tomava um suco, fumava um cigarro bem sozinha (sisuda e com uma ruga bem funda na testa) e lia a caras sobre a confirmação da gravidez da gisele.

"...senhora, com licença. sou de um grupo novo de seicho-no-ie que está se instalando aqui no bairro e queria saber se a senhora não teria interesse em estar ingressando nesta corrente de bem-estar e positivismo? tenho algum material aqui comigo e se a senhora tiver 20 minutinhos eu posso lhe explicar toda a nossa filosofia..."
*
*
quando eu era pequena, lá no buricá, achava que seicho-no-ie, amway, avon, maçonaria e hermes era tudo a mesma coisa.

(sflilata)









rendas, espartilhos, flores e pérolas. tudo o que mais amo feito pelo duo que mais admiro. é insônia na certa, pra mim.

eu sou um cavalo

-queria dar uma organizada na gaveta dos pijamas, também, debora.
-não tem como arrumar a gaveta dos pijamas porque ela não existe.
-como assim?
-eu não tenho pijamas e nem gaveta de pijamas.
-sério? mas o que tu usa pra dormir?
-as mesmas roupas que uso pra trabalhar, oras.
*
*
*
e ela nem desconfia que fugi do hospital quando o theodoro nasceu e que não tenho escovas (ou pentes) de cabelo.

segunda-feira, setembro 28

Só o que presta nesta novela horrorosa!


Com qualquer uma das duas, ele AR-RA-SA!

os deuses são testemunhas de que não procuro, aparece na minha frente.

dormindo com a inimiga

ainda bem que resta algum amor aos dentes à rose foncée.
a senhoura em questão é biruta, mas não rasga dinheiro.

ainda em milão...



muitas demoiselles de meias finas. adorei.

milão ficou muito mais romântica e bela.









desfile impecável que me fez cair de amores.

cachaça não é água mas segunda-feira é segunda-feira.


-bom dia.
-bom dia, meu nome é debora.
-aqui é carla trevisan falando, no que posso lhe ajudar.
-carla, gostaria de ver meu saldo disponível no cartão de crédito, por favor.
-pois não, senhora debora. para sua segurança, estarei confirmando alguns dados, pode ser, senhora debora?
-sim, pode.
-nome completo? data de nascimento? estado civil? cidade e estado em que nasceu? telefone celular e fixo com ddd? nome completo da mãe? do pai? cpf? possui cartões adicionais? possui débito em conta? na parte de trás do cartão quais os últimos três números? é cliente fidelizada? possui o programa smiles?
(agora vejam vocês se não é de infartar. respondi tudo isso e depois de já estar rouca a muié me lasca essa)
-obrigada pelas informações, senhora debora. infelizmente nós estamos sem sistema desde cedo e não tenho como fazer a conferência de sua solicitação. a senhora gostaria de estar retornando no final da tarde? o banco do brasil agradece a sua ligação e lhe deseja um bom dia.

domingo, setembro 27

porque definitivamente (depois da décima cerveja) a gente faz da cara o que bem entende.





ensaio realizado por ela na madrugada de sábado ou ainda lookslikebanheirosdebar.

It's BLITZ!!!

Estou achando tudo um absurdo de lindo...



sábado, setembro 26

Sobre a passagem de Demian pela Província.

Algumas lembranças do fim-de-semana.

Umas coisinhas que ele levou para curar uma dor de garganta...


Chinelinho fréééééssion do dondoco, Havaianas exclusivas do SPFW. Te mete.



Material de trabalho, para aprontar a minha make.


Ele em ação na minha cara.


Lembrança do casamento que me acompanha a semana inteira...


Como um bom-bocado pra te devorar
Din, din, din, din, din, din...
Como um brigadeiro pra te lambuzar
Din, din, din, din, din, din...
Boto a mão no bolo pra comemorar
Pra te comemorar, pra te comemorar
Danço o miudinho pra te conquistar
Din, din, din, din, din, din...

O violeiro toca e se toca
De olho no xibiu da morena
Ai que zoeira, que festa de arromba
Põe essa galera pra sambar

É debaixo da saia que eu vou
É debaixo da saia que eu tô
É debaixo que eu vou ficar
Din, din, din...

Só pra te olhar

sexta-feira, setembro 25

cólicas fora do período.

aquele primeirinho (jimmy choo) é a visão do paraíso.
vou ter uma conversa bem séria com deus, hoje à noite.

porcelana com pernas e braços.

muito bom e razoavelmente barato.tá valendo, né?

quinta-feira, setembro 24

Enquanto isso não melhora o diabo vestirá coisa melhor

E este é o único que eu usaria, tipo assim, sem muita vontade.

P.S. Gostei mesmo foi do make e dos cabelos.

FIRE WALK WITH ME





porque nóis somo tudo filho de jesus e merecemo contemplá a inesgotável beleza alheia. faz bem pra alma, li uma vez.

só muda o endereço

na onda dos 101 isso e aquilo e o outro e mais aquele encontrei o 101 coisas que os pais devem fazer e saber. achei legal 1) porque já faço e "sou" várias coisas que estão listadas ali 2) porque não vou esquecer de fazer e "aprender" tantas outras.
"Recicle
Entre no parque
Pule para dentro de poças
Aprenda algumas constelações
Aprenda os nomes de vegetação local
Voluntariado
Observe as nuvens
Plante um jardim
Asse pão
Deixe oferendas
Tenha o altar para as criança
Fale com as Árvores
Dance
Toque tambor
Brinque
Cante
Arrume para Noel chegar no Solstício
Arrume pro Coelho chegar em Ostara
Escute suas crianças
Chore
Vá acampar
Adote um peru durante novembro ou um peru/leitão em dezembro*
Adote uma margem de estrada
Faça pilhas de pedra
Nade nos lagos e rios
Ria
Pise e grite
Leia mitos
Escreva poesia
Faça um livro pagão de colorir / livro sobre a natureza*
Empine uma pipa
Pintura de dedo
Leve suas crianças para votar com você
Abertamente discuta políticas
Conheça seus vizinhos
Faça uma festa do chá
Crie um jogo de "poções"
Vá para a biblioteca
Conte histórias
Faça um espetáculo de boneco
Use cloth bags quando for fazer compras
Fale com suas crianças
Construa um castelo de areia
Respire
Coma flocos de neve
Conheça os professores deles
Os ajude com a lição de casa
Não os deixe passar muito tempo fazendo a lição de casa
Deixe-os brincar do lado de fora
Desligue a televisão.
Sente nos bosques e só observe quietinha
Diga "eu te amo"
Faça um "feitiço contra o bicho papão"
Finja
Procure por anéis de fada
Faça água de lua
Tire sonecas
Reparta
Deixe-os ajudar no planejamento de rituais/ participação religiosa*
Ensine tolerância
Use de novo
Faça bastões
Faça uma bolsa especial p/ ferramentas de magia ou brincadeiras*
Abraços
Inclua suas crianças
Apóie fazendeiros locais
Faça excursões à fazendas locais
Não vá para o circo se eles tiverem animais
Honre as diferentes fases da infância com um ritual ou com festejos*
Respeite suas crianças
Ensine-lhes respeito
Fale sobre sentimentos
Conheça os amigos deles
Pergunte e responda
Encoraje-os a perguntar
Dê graças
Os alimente com comida saudável
Evite excesso na mochila
Torne os erros uma oportunidade para aprender
Leia para eles
Acredite em magia
Arrume tempo para suas crianças
Elogie suas realizações
Ajude-lhes a estabelecer metas
Procure seus interesses
Introduza culturas diferentes
Coma comida étnica
Seja um bom exemplo para suas crianças
Cubra-os na cama antes de dormir
Tenha um dia preguiçoso com eles
Cave na areia
Explore vida selvagem de quintal
Não espere que a criança seja um pequeno adulto
Deixe-o ser criança
Ensine-lhes a caminhar no caminho dos antigos
Ensine-lhes a fazer seu próprio caminho"

(tipo corrente de bons pensamentos)

A pessoa não dorme bem, daí acorda de mau humor, daí não tem saco pra nada, daí sai dando coice em quem é inocente [tipo a própria mulher], daí a paciência dela acaba, daí ela revida o coice, daí os dois vão dormir de cara-virada, daí a pessoa não dorme bem de novo.

É tipo um ciclo, perceberam.

*
*
*
como diria o theoodoro: tio guga tá dodói.
melhoras aí, meu chapa.

esperando o verão no jeito


muita camiseta fazendo as vezes de vestidinho fresh ou o contrário, tanto faz. muito cinza mescladinho. muita camiseta listrada e por aí vai. tudo fofo e, andei me informando, com preços decentes e possíveis.

(nego ganha dinheiro e ainda acha que tá fazendo favor)

-por favor, poderia falar com o proprietário?
-é ele, pode falar.
-estou ligando porque queria confirmar a programação do bar no próximo final de semana?
-por que tu quer saber?
-porque é aniversário do meu marido e nós gostaríamos de ir aí tomar cerveja e escutar música com alguns amigos.
-que dia?
-sexta-feira.
-que horas?
-à noite, não sei precisar a hora.
-não tenho a agenda aqui comigo e não posso te dizer o que vai ter. liga amanhã de novo.
-é que hoje já é quarta-feira e eu precisava confirmar com as pessoas o local.
-pois é, mas não sei o que vai ter e se quiser me liga amanhã.
*
*
é por isso que porto alegre é porto alegre, amigos. só por isso.

bem provalecidinho

com a tia que cuidou dele, no sábado de manhã.
-bana, tia!
e ganhou a primeira banana.
-maix, tia!
a segunda banana.
-maix, tia!
a terceira banana.
-maixxxxxxxxxxxxxxx, tia!
a quarta banana.
-maix bana, theo, tia!
acabaram-se então as bananas e a tia rafa explicou isso a ele.
-abôô? então pão, tia!
*
*
*
meu guri, que dúvida.

quarta-feira, setembro 23

Da Série a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo.



Esta, senhoras e senhores, é a Shiloh Jolie-Pitt passeando em Toulon. Exato, de roupa de menino com a calça que era do irmão, o chapéu do papai, espada na cintura e banguela. Sim, ela tem três anos e meio.
vocês viram que o marido da natalia dellvale na novela é aquele cara que corria bem doido dentro de um supermercado na década passada num programa da bandeirantes. um que dava antes da silvia popovic? viram? eu lembro. é ele.

I never give you my pillow

Quando eu era uma Megera (sei...) postar era um pouquinho diferente por que o Megeras Magérrimas era hospedado num servidor (sei lá se é assim que se chama) onde nós tinhamos que usar uma coisa/sistema/programa wherever chamado nucleos. Não que eu me lembre de muita coisa, mas as lamparinas do meu juízo estão todas fritando por conta deste blogger e da utilização do antigo e infalível método da tentativa e erro para aprender como se faz para postar novamente e não matar a Lili de vergonha, que foi tão gentil ao me convidar para escrever nesta casa. De formas que depois de dois dias tentando, não consegui descobrir como se faz uma enquete. Assim sendo, senhoras e senhores da platéia, a enquete terá que ser pelo velho e bom sistema de comentários no post.

Vocês estão ligados que desde que o mundo é mundo quando as mulheres tem algo a comemorar tipo aniversário/dia das mães/natal/crisma... ganham presentes para a casa como se a casa e elas tivessem se transformado na mesma coisa. Quem nunca ganhou ou nunca deu de presente pra mãe, avó, tia, prima-em-terceiro-grau travessa, rolo-de-massa, máquina de moer carne, tábua de cortar tempero, panela, toalha, tapete, tempouer (como se escreve isso?) ou faqueiro?

Por que será que quando temos que dar presentes aos homens sempre pensamos primeiro em livro, CD, camisa, DVD, meia, gravata, barbeador ou camiseta antes de pensar em alguma coisa do tipo presente para a casa? Quando muito, eles ganham ferramentas (aqui está incluso o cortador de grama), o que definitivamente não é para a casa, é para eles mesmo.

Estou seriamente pensando em dar de aniversário para o pai do Theodoro um presente que a espousa dele vai usar também. Que tal?

Meu pezinhos com carinho para a Lili!

(ho ho ho ho)

vale a pena usar os velhos e esperar, gatas...

porque em dezembro o amir slama (ex mestre dos magos da rosa chá) vai lançar uma linha beachwear para a C&A, com biquínis, maiôs e saídas de praia. diz o cara que está pensando em coisas incríveis para a micro coleção. a gente acredita e aguarda, tio. a gente adora poder comprar roupas bonitas com a nossa pouca verba, não é?

(os primos pobres, no caso nós.)

tá todo mundo falando, elogiando, elocubrando, endeusando e colocando baita fé.
dizem que os produtos são ótimos e imitam (representam) cores e texturas dos importados. não li absolutamente nada de ruim (nem de mais ou menos)e olha que li coisa sobre a tal abelha rainha.
ainda tem frete grátis para compras acima de 60 reais. é mel na chupeta, né?

(receita para uma manhã com algum glamour)



(vou esquecer que começou a chover, que o vento está gelado, que tenho baldes e bacias de fraldas para lavar, que minha conta está estourada, que tenho reunião durante a tarde inteira. vou me concentrar apenas na diva suprema e eterna)

entre, a casa é sua!

-meu filho, quem são aqueles do quadro? (thiago apontando para um pôster dos beatles)
-patati patata, papaiêêê.

Só manifestando o desespero...


Unhas dos pés pintadas. É muito para o meu estômago.

eu tinha certeza.

"tomar uma decisão fútil hoje pode ser um investimento em uma recordação adorável e em um futuro de felicidade"


Remorso de poupar demais pode ser maior do que o de gastar, diz pesquisa
Qua, 23 Set, 08h00

SÃO PAULO - Um estudo conduzido por pesquisadores das universidades de Columbia e Harvard detectou que pensar sempre no futuro, inclusive quando o assunto é dinheiro , não é tão positivo quanto se imagina.
A necessidade de se sentir eficiente e a tendência a se sentir culpado quando se faz alguma coisa "just for fun" (apenas para diversão, na tradução livre) é universalmente humano, diz o estudo, mas a obsessão pela produtividade pode fazer o indivíduo enxergar momentos de prazer - a exemplo de uma compra - como perda de tempo, irresponsabilidade ou imoralidade, o que não é bom.
Os pesquisadores Anat Keinan (Harvard) e Ran Kivetz (Columbia) disseram que o que acontece é que há pessoas que têm o hábito de superestimar os benefícios do que irão receber no futuro, por tomar decisões responsáveis agora. O nome dado ao fenômeno foi "hipermetropia", igual ao problema que acomete a visão, segundo publicado na Revista de Harvard dos meses de setembro e outubro.

Relação com o dinheiro

Quando trazido para o lado financeiro, o hábito pode ser encarado da seguinte forma: a pessoa poupa muito dinheiro, pensando nas condições futuras, o que a leva a não consumir aqueles produtos de que mais gosta. No futuro, isso tende a gerar um grande remorso, maior até do que se ela tivesse comprado.
A professora de Harvard começou a pensar na questão depois de notar uma tendência de reclamação das pessoas por ter estudado muito e trabalhado demais, em detrimento de sair aos finais de semana e viajar, por exemplo. Os pesquisadores pensaram, então, em analisar este comportamento com um estudo formal, que foi aplicado em estudantes.
O resultado foi que, quando analisado o curto prazo, na escolha entre trabalho e prazer, quem escolheu a diversão se arrependeu mais. Mas quando consideradas decisões feitas há mais de cinco anos, mais pessoas se arrependeram de ter escolhido o trabalho.

A teoria e a realidade

Com base no estudo, a professora de Harvard detectou que grupos nos extremos são raridades, sendo eles os que gastam tudo com prazer ou os que vivem voltados para o trabalho. A maioria de nós está "no meio", segundo Anat, já que "pensamos que é importante o trabalho e ter objetivos e alcançá-los, mas também pensamos em outras coisas", como família, amigos, hobbies etc.
Ela finaliza dizendo que tomar uma decisão fútil hoje pode ser um investimento em uma recordação adorável e em um futuro de felicidade.

(para enquanto não nascemos gregas ou russas)

estou aplicando o tônico e o adstringente, de umas duas semanas pra cá mais ou menos, com uma toalha de rosto e não mais com algodão. li em algum lugar que era bom porque enquanto o produto está fazendo seu trabalho na cara da gente a toalha está dando uma esfoliada suave. sabe que tenho notado diferença. de verdade. testem e depois a gente conversa.
*
*
a técnica vale para demaquilante, também. dizia lá naquele lugar que li.

terça-feira, setembro 22

e o robertão entra falando da pele morena e da alegria da mulher amada.

ou o theodoro colocou vodka na minha água e eu bebi sem nem perceber ou a helena e a teresa acabaram de ter a discussão(!?) mais nonsense de toda a história da dramaturgia brasileira. palavra.

é um discurso bonito, até.

“Aos homens tudo e às mulheres muita atenção”.

o segundo gurizinho mais lindo do mundo (todos sabem quem é o primeiro)


Alexander Sacha brincando com a mamãe.

como sou um tipo de ser humano praticamente inviável(?!) vou mostrar algumas coisas da semana de moda de londres






precisa dizer que amei? que os vestidos (modelos e cores e cortes) são divinos, os sapatos uma fofura sem tamanho e as bolsas uma necessidade vital? não, né. imaginei.