terça-feira, setembro 3

Voltei, galera!

Fui ali fazer a minha primeira viagem à Europa, mas já voltei. Pisei em terras tupiniquins neste sábado e já estou querendo chorar.
A viagem foi assim: passei 3 dias em Dublin, 5 dias em Edimburgo e 10 dias em Londres.

Amei Dublin. O Temple Bar é o lugar mais foda que eu já conheci para sair à noite, a fábrica da Guinness - até para quem, como eu, não curte cerveja e muito menos Guinness - é um passeio sensacional e os parques da cidade são maravilhosos.

AMEEEEEEEEEEEEEEEEI Edimbugo. Amei. Amei. Amei. Cada vez que olho as fotos da viagem, choro de saudade. Pretendo voltar para lá e ficar durante todo um mês de Agosto, que é quando acontece uma porralhada de festivais de teatro, música e dança. A cidade é inteira linda, tem cheiro de milho cozido, as pessoas são todas lindas, os museus são ótimos, é tudo sensacional. E os festivais tomam a cidade de um jeito... é mágico.

Já a tão esperada Londres eu achei um cocozinho. No segundo dia já estava cotando trens para voltar à Escócia. Tudo muito caro, não vi graça alguma nos grandes points turísticos, não aguentava mais tanto tumulto de turistas (especialmente os orientais, MEU DEUS DO CÉU, que gente chata com as máquinas fotográficas!), gente feia e tanta sujeira nas ruas. O que salvou a minha vida foi o Regent's Park, a loja Forever 21 (com roupas fantásticas e preços maravilhosos), os viadinhos do Richmond Park e o Southbank. No mais, não sinto vontade alguma de voltar para a cidade.

E vocês, como passaram?

[artistas durante uma apresentação do Fringe Festival em Edimburgo]

2 comentários:

Dedé disse...

eu te mandei um email pra ver se a gente se encontrava!!!

nao acredito q vc nao gostou de Londres!! :( acho q foi nos lugares errados! :)

bjos

lili cheveux de feu disse...

Ai, Dé! Eu estava com uma internet horrível. Abrir e-mail foi impossível. :-( Pena que não rolou encontro. Poxa. Acho que vai ter que rolar aqui no Brasil mesmo. :-P bjo.