quarta-feira, setembro 4

Beleza a qualquer custo.

Hoje à tarde eu precisei tirar umas fotos 3X4. Foto 3X4 é sempre aquela vida: a gente vai e faz na maior esperança de que fique legal, mas carregamos conosco a certeza de que vai ficar a mesma bosta de sempre. Todo mundo tem uma coleção de bostas 3X4. Nesse clima tão familiar eu fui, fiz a foto, paguei, enfiei o resultado na bolsa sem nem olhar e me mandei.
Quando finalmente olhei as imagens, levei um susto. Não, eu não estava feia, pelo contrário, a pele brilhante e lisa, cabelos perfeitos na cor e textura, dentes mais brancos que o normal... Mostrei para uma amiga e ela também se assustou e perguntou "cadê a sua pinta?". Eu tenho uma pinta no nariz. Eu tinha uma pinta no nariz que foi arrancada pelo photoshop. "Minha pinta!", eu gosto dela, é um sinal muito marcante no qual me reconheço e ele foi arrancado sem ao menos solicitarem a minha permissão.
Pra que tudo isso, gente? Eu olho para esses pedaços de papel e não me vejo. Não sou eu ali. É uma espécie de qualquer-imagem-dentro-de-uma-revista, mas não sou eu. Por que a gente não pode ser normal? Por que não posso ter um pouco de frizz, um dedinho da base dos cabelos por pintar, cravos, rugas, pintas, maquiagem meia-boca? Por que não posso ser eu?

Nenhum comentário: