segunda-feira, março 22

Entre a cruz e a caldeirinha.

Ok, meu cabelos são lindos, grossos, bem lisos e abundantes. Ninguém imagina que a criatura que tem a quantidade de cabelo que eu tenho na cabeça não tenha pêlos em profusão no resto do corpo, por suposto?


A minha vida é um suplício no salão a cada 20 dias, por que não suporto passar a mão nas pernas quando os pêlos començam a crescer, só que em 20 dias eles ainda não estão bons para serem arrancados com cera quente. A gentil depiladora tem que se virar nos 45 para que eu não passe metade da minha vida peluda para que a outra metade seja sem pêlos.

Ocorre que pêlos arrancados a cada 20 dias perdem a força e o viço, começam a rarear, não conseguem sair de dentro da pele como deveriam e inflamam, engravam e terminam por nascer por dentro da pele mesmo. Vai daí que a pessoa esfolia para que isto não ocorra, e esfolia, e esfolia. Esfoliação somada a depilação tem como resultado pele manchada. Duas opções: viro o Michael Jackson, bem linda sem nenhum pelinho, ou a Mulher Barbada!

Depilação a laser alguém já fez? Trouxe benefícios reais? Vale o investimento? Causa efeitos colaterais?
Agradecida.

20 comentários:

Carol disse...

Rose, não posso falar por mim. Só fiz o velho processo dolorido e cruel da eletrólise.
Posso falar do laser pelo que sei de parentes próximos.
Todos reclamaram que os pelos começaram a crescer em maior quantidade. Na minha opinião, isso pode ocorrer mesmo, se você não seguir o tratamento, não adianta fazer uma vez e não voltar quando o médico mandar. Tem que fazer sempre, seguir direitinho e só assim vc verá resultados. E tenho certeza da qualidade dos resultados.
Mas espere um tratamento dolorido demais e relativamente constante por pelo menos 6 meses. Depois fica mais espaçado!
Eu estou juntando dinhiero pra minha fazer o meu!

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

tenho um amigo transexual que fez no rosto para tirar a barba. faz uns dois anos e ainda está ok.

eu fiz laser para outras coisas, mas olha amiga, dói que é o capeta fincando agulhas na pele. é horrivel.

Anunciação disse...

Não fiz mas um amigo médico falou francamente,sobre a barba do meu filho,que não valia o custo-beneficio;no caso de buço pode ser diferente pela quantidade e pela área e pelo feminino parece ser mais fino(essa última parte é chute meu).Vá um bom dermatologista;só um pra falar a verdade nua e crua;e ainda dar sugestões alternativas e o mínimo possivel deletérias pra sua pele.Boa sorte.

Rose Foncée disse...

Eu fui Anunciação. Ela é maravilhosa, mas cara pra caramba. Tenho que vender um rim pra pagar. Mas é sempre bom tem a opinião de quem já fez, mesmo que a coisa funcione de forma individualizada. Tipo cirurgião plástico: se o cara acertou com vários, mesmo que o outro tenha quelóide, dificilmente a plástica em si vai ficar mal feita.

Adriana disse...

Rose eu fiz, tinha uns pelinhos serios crescendo no queixo. Fiz 8 sessoes no rosto, gracas a Deus aqui na Holanda se o problema e diagnosticado pelo medico e dermatologista o plano paga uma parte ou 100% dependendo do tipo de plano de saude. DOEU e no queixo diminuiu, porem no resto do rosto nao. Continuam aparecendo e eu passei a depilar com creme a penugem escura. Sem falar que 6 semanas antes e depois necas de sol, NADA mesmo se nao mancha. \o resultado enfim nao foi o que eu esperava, mas ta beem melhor!

Saulo disse...

Momento de expor minha vida no blog: eu estou fazendo a laser nas costas. Já fiz 4 sessões e o resultado tem sido bom. E o melhor é que o laser aplicado em mim (bio pulse) não dói nada.

Eu antes tirava com cera. Na hora de decidir o laser, eu conversei com a irmã do Marcelo, que é dermatologista e ela disse que era a melhor coisa que eu podia fazer. Disse que cera agride demais a pele e pode trazer problemas futuros. Exatamente os que vc enumerou.

Solineuzza disse...

Meu pai fez. Ficou bom. Mas não foi nas pernas, foi na orelha.
A única exigência pra ficar bom eh que o pelo seja escuro e a pele clara, por que daí o laser "enxerga" o pelo e consegue tirar. Só que não pode ser uma coisa tipo conga a mulher gorila, porque senão tu vai precisar de 327 sessoes.

Adelaide disse...

o que é caso né Soli?

stella disse...

Eu já fiz na perna e na virilha. Dói sim, mas é rápido e não mais q a depilação. Na perna o resultado é perfeito, termina mesmo, mas vc precisa fazer quantas sessões forem necessárias. Eu fiz com uma dermatologista séria, pq ouvi casos de clinicas mais baratas que pacientes ficaram com marcas. Pele branca e cabelo escuro, são os ideias. E além de tudo, a pele fica ótema.

Marion disse...

Eu não fiz. Tenho medo, não da dor , mas medo de ficar com a pele manchada ou queimada. A ter a pele estraga prefiro os meus pêlos, que já aprendi a conviver. Digamos que é um "trauma" amigável hoje em dia. Eu luto com os pêlos desde sempre. Uma luta inglória pois eles são muitos e resistentes. Já fiz a eletrólise por muito tempo, melhorou um pouco mas não acabou com os pêlos do rosto.

Nem cera dá conta. Olha aquelas propagandas de cera para as pernas que dizem que a depilação dura 30 dias e fico morta de ódio. COmigo mal dura uma semana.

Não ligo para a dor, o dia que eu tiver certeza que o problema vai acabar e que não ficarei com a pele manchada eu faço depilação a laser. Mas ainda tenho muido medo.

Lili Cheveux de Feu disse...

ah marion! mas para uma pequena minoria é que dura 30 dias... nao é possivel.
eu tenho uma quantidade normal de pelos, chatos, que encravam e uma pele mais chata ainda com alergia de tudo e que nao suporta lamina.
infelizmente a gente tem que esperar ficar peluda para meter uma cera. essa é a parte chata. mas por nada, por nada, eu me meto de novo num laser. dói demais.

ah! meu barbudo me proporcionou um dos maiores prazeres este finde: bolota inflamada no peito que ele achava que fosse qualquer outra coisa, mas qdo olhei vi que eram pelos encravados. hahaha. tirei uma meia duzia de um mesmo buraco.
adoro fazer isso. =P

Ex O Barba:) disse...

NO MOMENTO EU TENHO PAVOR SOH DE OUVIR FALAR DESTES TRATAMENTOS.

Ontem me desfiz de 8 anos de barba e acabei por redescobrir uma cara de IMBECIL daqueles que não poe moral nem em criancinha educada. Que se eu fosse roubar o pirulito da menininha ela me daria um chute bem naquele lugar e diria: "- Sai fora Mané!"

Ansioso pela volta da minha barba!
Demora?

Lili Cheveux de Feu disse...

hahahahahahahahahaha.

eu acho é bom. assim tu aprende a nunca mais tirar isso que me dá tanta alegria na vida. hahaha.

cara de bebê.

Rose Foncée disse...

Lili, ele ter tirado a barba é caso sério para rompimento de namoro! Por Deus, eu não deixava passar. Fimdapicada.

Rose Foncée disse...

Stella, eu tô bem inclinada.
*
Gurias (e Saulo), valeu os relatos.

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

rose, ele nao quis fazer o serviço na minha frente justamente por isso: MEDO do meu "basta!". hahahaha.

Anônimo disse...

Olá Rose, nunca comento mas acompanho sempre...
Fiz na virilha e axila, e para funcionar tem que ser pele clara e pelo escuro. Na virilha doeu, mas na axila eu quase morri de dor... Mas avaliando hoje, acho que valeu a pena, não elimina completamente, pois de tempo em tempo alguns pelinhos voltam. E existe o fato de não poder pegar sol em hipótese alguma para não manchar a pele por alguns meses (durante o tratamento). Espero ter ajudado...

Lu

marcelo disse...

E além de serem escuros, os pelos devem ser um pouco mais grossos também... esse pelo fininho, tipo penugem, dá problema. E pelamordedeus - durante o processo, sol, nem pensar!! Só com filtro solar de 80 pra cima e olhe lá!!.
(Ser bicha e ter irmã dermatologista e afrescalhada - isso é glamour, minha gente!!)

Rose Foncée disse...

Puro glamour, Marcelo!
*
Assim, sou praticamente a branca de neve. Não pego sol nem que me paguem, então isso não será problema. A grossura do pêlo, sim. Só falta a mulher me mandar usar gilete prestobarba!
*
Lu, tu moras em Porto Alegre?

Anônimo disse...

Não querida Rose!
Moro em Curitiba, mas se vier para cá me avise que te indico um lugar bacana! E numa dessa ainda rola um passeio legal...
Bjs
Lu