segunda-feira, fevereiro 1

Vai um cineminha aí? - Um olhar do paraíso

Lovely Bones - Um olhar do paraíso é o novo filme de Peter Jackson que adapta o livro Uma vida Interrompida, memórias de um anjo assassinado. O filme conta a história de uma menina que aos 14 anos é estuprada e morta e que acompanha do céu, a vida de todos os envolvidos. Inclusive seu assassino.

A direção de Peter Jackson, a presença elogiada de Saoirse Ronan, uma das minhas queridinhas desde a estréia em desejo e Reparação, e uma possível indicação ao Oscar para Stanley Tucci me levaram a crer que este seria um excelente filme.

Não é. O filme tem uma conotação que flerta muito com o espiritismo, contado de uma forma piegas e feita para chorar. Sentimentalismo barato não me comove.

Como disse o maridão, quando o que mais chama atenção no filme é a fotografia, sinal de que é um filme vazio. Realmente, a estética do filme é sensacional. O resultado, nem tanto.

Ah, e para não dizer que eu não consegui ver nada mais de bom no filme, Susan Sarandon está espetacular e absurdamente linda com seus 63 anos...

8 comentários:

JMJr disse...

A Susan Sarandon tá tudo de bom no filme, especialmente quando enche a cara! hahahahahahahahahaha

Hel disse...

nunca pesnei q fosse ver a sarandon bebada..mas ela está ótima, a menina tb......pensei q o filme ia se deter mais no mistério de desvendar o assassinato mesmo, não esperava q serai assim, mas tucci está ótimo!! merece!..mas ainda gostei mais de lovely bones do q up in the air!

Adelaide disse...

Ai Hel, Vou te dar o SEGREDO para vc ler

lili cheveux de feu disse...

só de ler o "resumo" já estou fugindo do cinema.

Suzana Elvas disse...

Ah, eu ODEIO o título que deram ao livro em português. Fiz a revisão dos originais do livro, chorei baldes com a história e, quando entreguei o texto, soube que o assassinado não era o anjo, era o título.

E a garota, de anjo, não tem nada. é uma adolescente bem normal.

Suzana Elvas disse...

Ah, Lili, você pode fugir do filme mas não foge do livro, não. É absurdamente bom. A despeito do título medonho em português.

Adelaide disse...

eu acredito Suzana...acredito mesmo

Hel disse...

amei q o tucci foi indicado por esse filme....