sexta-feira, abril 5

Homofobia

A questão da homofobia nunca tinha me pegado tanto como nos últimos dias.
Eu sempre fui uma pessoa de sorte. Tenho família que sempre me apoiou, amigos maravilhosos e um relacionamento fantástico. Tenho afilhados e outras tantas crianças que me chamam de dindo ou tio, que reconhecem meu "casamento" como normal.

A Violência sempre passou longe da minha realidade. Sei que ela está ali na porta. Crimes de ódio a qualquer momento, em qualquer lugar. Mas nunca com ninguém próximo.

Sempre me considerei uma pessoa de "bem". Trabalho, estudo, produzo, faço meu trabalho voluntário de vez em quando. Vou a festas. Dou festas. Gosto muito de pessoas e respeito opiniões.

Mas não tem como manter o sorriso o tempo todo porque as pessoas tem direito a ter suas opiniões. As opiniões de ódio, de inferiorização, de extremo desprezo acabam por ofender e magoar.

É uma minoria que pensa assim, sempre pensei. Mas se for, é uma minoria ruidosa e que causa um grande retrocesso ao respeito mútuo.

Mesmo dentro dá ótica religiosa, ser comparado a um ladrão ou a um assassino, não são nada agradáveis. Nem justas.

Cada dia ouço mais e mais pessoas que se dizem não homofóbicas, mas...Ok, se há um mas no final dessa frase, já dizia aquele regrinha do português: Mas é uma conjunção adversativa. Nada mais a dizer.


4 comentários:

Anônimo disse...

Quando essa guerra vai acabar??? P q é tão difícil uns respeitarem os outros. AFFFF. Tanta coisa mais importante no mundo pra se preocuparem.

Marion disse...

É muito triste ver tantas reações violentas contra os homossexuais. Realmente eu não entendo a raiva destas pessoas, principalmente quando o principal argumento que usam é que querem proteger a família! Proteger de quê?

Não entendem que o que se quer é garantir os direitos civis e não obrigar a ninguém a ter um relacionamento com alguém do mesmo sexo. Cada um que viva sua vida sem atacar o jeito de viver do outro, sem querer interferir na vida alheia, sem querer tolher os direitos de cidadão do outro.

Eu realmente me revolto.

E antes de terminar este comentário , tenho que te dizer que te adoro! E que acho lindo o seu casamento, é lindo ver duas pessoas que se amam e se entendem tão bem. :)

lili cheveux de feu disse...

sempre o maldito medo.

Glauce disse...

Concordo com tudo q disse, Adelaide!

Acho q todos devem ter direito de fazer suas próprias escolhas e cabe a cada um de nós respeitá-las. Eu respeito meu vizinho q não gosta de Rock, respeito os amigos que não tem religião e por aí vai. Não posso obrigá-los a fazer as mesmas escolhas q eu fiz.

Fico desapontada é com a falta de respeito geral, com homossexuais, com religiosos, etc. Uns atacando os outros... to cansada de ver isso todos os dias nas redes sociais, onde as pessoas têm voz - aliás, se escondem atrás do computador e falam o q querem, sem medir consequências, sem medir respeito.

Mas sei q na vida real não é mto diferente, só está tudo velado.