sábado, abril 6

As três do dia.

1. A culega me pergunta se eu posso ajudá-la a escolher um cachorrinho.
- Eu, meu marido, minha filha, todos somos alérgicos. Quero um cãozinho que fique pequeno e não dê muito trabalho para cuidar. Qual eu devo comprar?
- Primeiro: você não deve comprar. Por que não adota um? Vá ao Centro de Controle de Zoonoses. Pegue um que tenha pelo curto e já seja adulto, assim não tem surpresas em relação ao porte. Mestiço Pincher ou salsichinha seriam bacanas.
- Então, eu estava pensando em comprar um Poodle Micro Toy.
- Você... o que?
- É que eu queria um pequeno e...
- Você ouviu o que eu falei?
- Ouvi! Mas eu quero um que não dê trabalho!
- Tá. Então você quer um cão que não dê muito trabalho para a sua família alérgica. Eu te sugiro um vira-lata com pelo curto e você contra-argumenta com um Poodle de pelo longo que vai te levar uns 200 contos por mês só em banho e tosa? Ótima escolha, viu. Vai fundo.

*

2. Escuto a conversa da minha avó com uma parente que apareceu em casa. A parente:
- Tem muito caramujo aqui? Ai! Lá em casa tem um monte! Eu morro de nojo! Todo o dia pela manhã eu pego um pote de sal e saio jogando em cima deles até mata-los. Depois pego tudo e jogo fora. Morro de nojo!

Essa precisava de uma carona. Não dei.

*

3. A mesma culega do Poodle Toy.
- Vocês viram o lance da Daniela Mercury? Gente! Mas ela nem aparentava.
- É? E como é isso de aparentar? Me conta.

Essa eu acho que nunca mais fala comigo.

3 comentários:

Adelaide disse...

Quanto ao cachorro, ela nao quer um cachorro, pelo cachorro. Ela quer um mínimo troféu.

E quanto ao gay que nao aparenta, nao sei o que me assusta mais. A aceitação do estereotipo, ou a surpresa com o nao estereotipo. Ela nem aparenta é tipows, nossa, um negro de alma branca. Igual, mas diferente. Um prêmio de O horror do horror

Anônimo disse...

Ela não quer vira-lata. Só quer cachorro de grife...

Lili Cheveux de Feu disse...

A mesma das histórias do cachorro e da Daniela Mercury diz que não é homofóbica, pois "até tem amigos gays", mas acha um absurdo que gays se beijem na rua porque vai que a filha dela vê.