domingo, setembro 30

Cozinhar seguindo uma receita é um treco muito complicado para amadores. Estou aqui, tentando fazer um rocambole [Sim. Riam. Sou uma amadora tentando fazer um rocambole] e me perdendo entre os 180º do forno que eu não sei se é baixo, médio ou alto; untando a forma e pré-aquecendo o forno só no final de toda a mistureba, quando finalmente cheguei nesta parte da leitura; sem noção para escolher uma forma que, segundo a receita tem que ser "média". Mas e o que seria uma forma tamanho médio, senhor?
Fico imaginando ainda como seria a vida do povo há alguns anos, sem ter sequer um Google para auxiliar. Vida de dona de casa é barra.

6 comentários:

Anônimo disse...

vou fazer um ano de dona de casa no dia 27 de outubro, q foi qndo voltei da lua de mel. no inicio era muito arroz empapado, panela queimada, comida sem sal ou com sal demais, bolo solado... eu ligava pra minha mae falando que tava sofrendo comendo minha comida ruim rsss agora eu cozinho melhor que minha mãe.

marcelo disse...

Pelamordedeus, criatura, mas não é possível!!! Jura que nem escolher a forma pra colocar tua comida tu consegue? É só olhar pra gororoba e pegar uma forma em que ela caiba dentro, pordeus!!! 180 é médio pra baixo!! Vai vendo a chama mudando de tamanho conforme você mexe no botão. Perceba que no 180 ela já tá bem fraquinha...

Gizuiz cuida!!

lili cheveux de feu disse...

marcelo, eu estava fazendo um ROCAMBOLE! a massa era pouca, mas tinha que ficar fina para poder enrolar. não é assimmmmmmm também! um bolo qualquer, uma torta qualquer eu sei escolher forma. hahaha.
de qualquer forma, ficou PERFEITO, tsá?

anônima! parabéns pela vitória amiga! um dia eu chego lá. estou melhorando.
beijos!!!

Anônimo disse...

Menina, e você não é vegana?? Como faz pra se virar na cozinha no resto do tempo?

lili cheveux de feu disse...

o povo lá em casa já tem uma certa tendência natureba, anônimo. eu costumo cozinhar coisas simples no dia-a-dia e cozinho bem, viu! =P
de resto, moro com os avós e a dona vovó sempre faz arroz e feijão, legumes, saladas e tals. hoje mesmo tinha salada de couve-flor, pimentão refogado no alho, salada de alface, tomate e cebola, mandioca frita, polenta, arroz e feijão. aí eu meto um óleo de linhaça em cima do rango, faço um suquinho natural de laranja e tomo um comprimidinho de vitamina b12 e voilá. é muito menos complexo do que parece.

beijos.

Patricia Scarpin disse...

180°C é médio (160°C seria médio para baixo). Dica: sempre que quiser fazer uma receita você deve ler tudo, do começo ao final, incluindo o modo de preparo. Daí você vai saber se tem todos os ingredientes necessários, se faltam informações cruciais como tamanho de forma, etc. Aliás, receita que não tem detalhes assim eu jogo fora na hora.