segunda-feira, janeiro 23

Alergia



Cheri descobriu, hoje, que é alérgico a cachorros. Não só a eles - ácaros, poeira, terra e mais um monte de coisas agravam - e muito - o quadro de sinusite crônica que chegou em um estágio crítico. Todos os medicamentos foram testados, uma meia dúzia de especialistas consultados, pelo menos mais uma meia dúzia de sessões de antibiótico em menos de um ano, e o problema piorando a olhos vistos. O médico foi categórico - começou com antibióticos (mais uma batelada) e dentro de mais umas semanas inicia um tratamento que promete ser bem longo, mas deixou bem claro - Cheri pode até fazer o tratamento, mas com cachorros no apartamento, não vai resolver completamente o problema.

Já choramos horrores, e estamos cá pensando em maneiras de solucionar o problema - desfazer-nos dos nossos filhotes parece a coisa mais abominável do mundo, e confesso que senti dores no peito quando essa perspectiva me passou pela cabeça. Sair do apartamento e ir para uma casa parece ser uma solução, mas são tantas variáveis envolvidas... e se na casa houver outras fontes da alergia? Por mais que uma casa seja mais arejada, sempre tem mais poeira do que em um apartamento, o que pra ele também é péssimo. Somos só nós dois, temos uma diarista apenas duas vezes por semana, ficamos o dia inteiro fora, e não temos tempo pra nada - Como ficaria a segurança? A manutenção? Até onde eu imagino, limpar, cuidar, manter uma casa me parece ser muito mais trabalhoso e dispendioso do que cuidar de um apartamento. Como faremos?

Olha, amores, não vou mentir... é uma situação dificílima, viu. Dificílima. Para começar, tomamos umas medidas para ver como a coisa vai evoluir - já providenciamos capas anti-ácaros para colchão e travesseiros, achei um produto anti-ácaro também, que pode ser borrifado nos livros, sofás, poltronas, tecidos em geral e que me disseram que é muito eficiente. Os cobertores e colchas felpudas vão para doação ainda hoje, e serão substituídos por edredons, e o aspirador de pó vai sair da área de serviço e vai passar a "morar" definitivamente em um canto do quarto, para facilitar a utilização que vai passar a ser diária. A partir de hoje, o quarto passa a ser território proibido para os cães. Seria simples, não fosse o detalhe que os dois já se acostumaram a dormir na cama conosco - enroladinhos, nos nossos pés. Além disso, tem aquela carência dos animais que passam o dia sozinhos em casa - quando chegamos, são como sombras, nos acompanham a cada segundo, não gostam de sair de perto, são superapegados. Infelizmente, terão que ficar do lado de fora - e espero que eles acostumem depressa... Muito embora não tenha sido essa a recomendação do médico, temos esperança de que com essas medidas o problema regrida e as crises melhorem... Se não melhorarem, gente... não sabemos o que vamos fazer, viu. Vai ser estar, literalmente, no mato sem cachorro.

E ó! Estamos pedindo... se alguém aí vive problema semelhante, conhece algum tratamento, alguma dica de convivência de alérgico com seus cãezinhos, por favor, falem viu. Qualquer dica será benvinda.

10 comentários:

lili cheveux de feu disse...

amore, vocês já pesquisaram ou já tentaram a AUTO-HEMOTERAPIA? tenho duas amigas que tiveram resultados fantásticos no combate aos sintomas alérgicos com esta técnica. elas dizem também que em geral os médicos não gostam de divulgar ou fazer o tratamento por ser muito barato, tipo, usa uma seringa e nada mais. mas vejam isso. vou ficar torcendo para que melhore e que vocês não tenham que se livrar dos dois amores.

SugarB@by disse...

Rose, Eu tenho alergia não severa a pelo de gatos afins, minha pneumo recomenda apenas de evitar enfiar o nariz nos pelos das minhas gatas, pois deixar de dormir com elas e afins está fora de cogitação. Te recomendo você ver outro especialista, e Sinceramente crises de alergia ao menos pra mim estão cada vez mais com pó e fumaça ou quando entro em contato com gatinhos que meu organismos não tá acostumado com os pelos. Uma vez antes de achar esta pneumo cheguei a ouvir de um medico pra jogar a gata fora... q tava tudo resolvido.. eu joguei ele fora isso sim!

Marion disse...

Rose, procure outro médico. É sempre mais fácil o médico falar que a culpa é do cachorro do que procurar um tratamento eficaz.

Wally é asmático e foi em vários médicos que mandaram ele jogar nossos gatos fora. Claro que ele nunca mais voltava no médico cretino. Até um dia que descobriu uma médica ótima e que receitou os remédios corretos. Os ataques de asma foram controlados e os gatos continuam dormindo em nossa cama.

Desde 2007 a asma dele está controlada! Aqui o link do post onde eu comentei sobre isso : http://blogdamarion.blogspot.com/2007/09/como-bom-respirar.html

Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Rose, sou asmática e super alérgica. Há aproximadamente 10 anos tive meu primeiro cachorro e em uma consukta com o alergista, ele disse que minha alergia tinha piorado muito e aconselhava me desfazer do cachorrinho. Eu era bem novinha na época, então a decisão dos meus pais foi realmente de dar o cachorrinho para uns primos meus. E te digo uma coisa... minha alergia não piorou e nem melhorou com a distância dele! Continuei tendo as mesmas crises e as melhoras repentinas! Pode acreditar que sofri muito mais com a falta que sentia dele do que com as crises de asma e de alergia!! Pense bem... tenho certeza que todas essas mudanças que vcs vão fazer já vai ajudar muito!
Beijos
Maria Fernanda

Rose Foncée disse...

Meninas, obrigada pelos comentários, viu. A noite passada já tomamos as primeiras providências, e foi mais fácil do que eu pensava. Os cachorros realmente ficaram fora do quarto, o que no fundo, já era uma coisa que queríamos fazer há tempos - acostumá-los com um cantinho deles para dormir, um paninho, algo assim. Achamos que eles iriam fazer um escândalo, latir horrores, arranhar a porta, mas até que foi bem tranquilo. O fato de serem dois ajuda, um faz companhia pro outro. No mais, o colchão e travesseiros já estão devidamente revestidos, e agora é esperar umas semanas pra ver como a coisa vai evoluir. Beijos!

Jujuba disse...

Se o problema for rinite e sinusite a pessoa não precisa sofrer mais. Existe o AZEITE DE ANDIROBA, remádio criado por Deus e descoberto pelos índios (sou de Belém) que é a CURA disso. Eu tinha rinite/sinusite e vivia tonta, com a face (inclusive a testa) inflamada, espirrando e com a maldita coriza com coceira no nariz. Tinha alergia até a vento. Uma amiga que era pior que eu tava boa e eu fiquei passada. Como não tinha como piorar pinguei a andiroba no meu nariz, justamente num período de muita irritação e inflamação (o ideal é usar fora das crises, pois é forte. Dói, arde...) Em questão de horas começa a sair um liquido nojento das narinas, mal cheiroso até. E depois de dias a gente fica CURADO. Todas as pessoas que eu ensinei e usaram ficaram boas.
Eu trabalho com autos de processos e sou eu quem vai no arquivo buscar aqueles processos mofados e úmidos. Isso seria impossível pra mim.
Agora a andiroba tem que ser verdadeira. Não sei se tem pra vender por aí, mas me disponho a mandar.
Só continua sofrendo se quiser.

Rose Foncée disse...

Ai, Jujuba, que maravilha!! Creio que não devo ter dificuldade pra encontrar Andiroba não... Vou procurar e se não encontrar, certamente vou querer a sua ajuda. Como é vendido? É um óleo mesmo? Ou é uma planta e a gente prepara o remédio em casa? E como você usou? Gotas, direto no nariz, qual a quantidade, quantas vezes por dia??? Detalha isso, mulé, pelamordedeus!!! Fiquei animadíssima, agora!!

Jujuba disse...

É um óleo mesmo, muito amargo. Pinga direto uma gota em cada narina. Melhora muito ou fica bom logo de uma vez. Seb precisar colocar mais tem que esperar uns dias.

Jujuba disse...

quando for colocar no nariz, tem que deitar na cama e colocar a cabeça pra fora, bem pendurada, pra não cair logo pra garganta. alias é otimo pra gartganta inflamada.
faz e depois me conta.
eu agarantio!

Rose Foncée disse...

Já achei onde vende aqui. Depois te conto tudo, Jujuba!! Obrigada, viu!!