quinta-feira, dezembro 1

uma salva de palmas para o tchuco-tchuco que teve a brilhante ideia de colocar alças de metal em objetos que vão ao fogo.

11 comentários:

Rose Foncée disse...

Lilibeth, eu tenho dessas, só que com tampas de vidro. Vou te contar: por mais que a gente regule a chama pro mínimo, a temperatura aumenta muito, e se a gente tampar a panela, derrama tudo, faz o caos no fogão. Tem um buraquinho que eles chamam "saída de vapor" que não é suficiente pra saída nem de 10% do vapor que se forma... uma droga. Além disso, a comida queima. Mesmo que você faça coisas en-so-pa-das, cozinhando no molho, por exemplo, o que entrar em contato com o fundo da panela queima. Lavar depois é um drama. E o cabo de metal... não vou comentar. Agora, eu mereço uma salva de palmas também, porque eu comprei essas porcarias, né.. hehehe.
(momentinho mais Ana Maria Braga, não??)

Anônimo disse...

Depende. Sempre tive dessas e quando são boas (não sei se é o metal, se o jeito de unir), as pegas e o cabo não queimam, nem a comida pega. Pena é que aqui o que há disponível para público normal (não milionário) seja material fraco de segunda categoria. Panelas de fundo fino, com teflon que pela, pegas de plástico, panelas que empenam com pouco uso... e caro, para a qualidade que tem. O mercado brasileiro (ainda) não serve bem o cidadão comum.

lili cheveux de feu disse...

as minhas são da tramontina, exatamente essas bonitas aí da foto, e queimam a mão. me fala se não é uma ideia de jerico botar metal na alça?
pelo menos, não chegam a fazer este queima queima de comida, rose... esquentam bem, mas não costumo ter problemas com a comida queimar...

anônimo, eu ainda não encontrei uma de metal que não esquente as alças, como você diz que já encontrou. sabe a marca e o modelo para compartilhar cas'amiga?

Patricia Scarpin disse...

As que eu tenho são as da foto, da Tramontina. Ganhei de presente de casamento (7 anos mês que vem) e eu detesto o lance das alças, mas a minha Le Creuset sofre do mesmo problema (daí ela poder ir ao forno, por exemplo). Por isso relevo esse "detalhe" por causa dos outros benefícios - cozinho MUITO, todos os dias, e as panelas da Tramontina estão como novas (mesmo passando pelas mãos da minha empregada, que é meio destruidora). A comida fica gostosa e se mantém quentinha por um bom tempo.

lili cheveux de feu disse...

elas são muito boas mesmo, pati, não fosse este "pequeno" detalhe.

Mari disse...

Moral da história Lili, apesar de tudo, ainda tem gente que adora queimar as mãos numa dessas hehehe

lili cheveux de feu disse...

hahaha... é, Mari. todo mundo tem um parte sadô-masô dentro de si. rsrs.

Dedé disse...

Lili, varias marcas de panelas famosas e boa qualidade, tipo Le Creuset e Fissler sao assim! Acho que eles querem incentivar o uso daquelas luvas, sabe??? hahaha

Anônimo disse...

Sou portuguesa; marcas como a Fagor e a Silampos http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2506228&CategoryPath=4&CategoryName=%20&SubCategoryName=&PageIndex=1 têm panelas todas em inox que não queimam as mãos. Pode ser só por a asa ser oca. Eu tive dessas por mais de dez anos e não precisei trocar.
Aqui ainda estou procurando também. A Allegra da tramontina também queima?

Anônimo disse...

a propria tramontina tem uma linha que cabos e gancho da tampa nao sao de metal, sao revestidas de um material preto. mas bonito mesmo ~e o preço, algo a partir de 800 reais o conjunto. casei agora e preferi comprar as de teflon da tramontina. comprei numa promoçao. essa de inox com cabo preto eu vi no site das lojas americanas.

Lili Cheveux de Feu disse...

que orgulho, uma portuguesa comentando no FILHAS!!! benvinda!!!

olha, não sei dizer se a allegra tem o mesmo problema que esta linha da foto que eu postei. pesquisei no google e vi que ela tambem tem a alça de metal.
alguém aí conhece esta linha, galera, para nos dar uma luz?

*

dedé, será que essas marcas também comercializam as luvas? se sim, acabamos de resolver a charada. rsrs.