quinta-feira, outubro 27

eu e minha eterna nostalgia...

na minha infância, eu e meus amigos da minha idade brincávamos nessa rua até umas 23h. a gente interditava a rua para fazer festa junina, soltava pipa, jogava fubeca, fazia a maior farra... na minha adolescência eu chegava sozinha em casa, de madrugada, sem nenhum problema. por volta dos meus vinte e pouquinhos anos, comecei a achar as coisas, nesta mesma rua, um pouco sinistras. hoje, meus vizinhos adolescentes têm toda a pinta de traficantes [a polícia inclusive não sai daqui]. uma das casas da vizinhança está abandonada, as portas e janelas estão abertas, tudo num breu imenso e, faz algumas semanas, virou moradia para um bando desocupados...

agora, não faz nem 20 minutos, alguém jogou um ovo na parede de casa...

a meia-noite eu tenho que dar uma saída rápida de carro para buscar a irmã que chega na rodoviária. confesso que estou morrendo de medo e pensando se isso não é uma microscópica amostra do que está virando esse nosso mundão.

Nenhum comentário: