segunda-feira, agosto 8

Pode se jogar que eu garanto.

Esta semana tive a felicidade de descobrir uma deliciosa pasta de soja. Ela é apresentada em vários sabores (berinjela, alho poró, alho, cenoura e azeitona), mas por enquanto só experimentei o de azeitona verde. Lhes digo, com atesto da família que não é vegetariana: não deixa NADA a dever em sabor para uma maionese com azeitona. Nada. O povo em casa gostou tanto que este pote de 280g não durou três dias ! Rsrs.
Para melhorar, é zero colesterol, tem fibras, proteínas [coisas que a maionese não tem] e a quantidade de sódio é significativamente menor. O preço também agrada. Este potão aí é algo em torno de 5 dinheiros. E para os veganos, é totalmente sem conteúdo animal e a empresa não faz testes em animais.
Bom, né?

9 comentários:

Rose Foncée disse...

Lilibeth, fiquei morrendo de vontde de provar a de berinjela e a de alho poró!!! Vou procurar...

Lili Cheveux de Feu disse...

rose, o de azeitona é de comer de joelhos. te juro.

Anônimo disse...

Será que já chegou aqui no sul do Brasil?

Lili Cheveux de Feu disse...

pois é, bibi, como a empresa é daqui da roça, eu sei que nas cidades todas aqui da região é fácil de encontrar.
tentei ver no site deles, mas não sei se não está montado ou se é aqui no meu micro que não está abrindo... mas veja lá www.lifeco.com.br. tenho também o tel, se você quiser dar uma ligada e perguntar (19) 3503-1331

beijos.

marcelo disse...

De tudo o que você falou, o que eu mais gostei foi o teor reduzido de sódio... quanto mais o tempo passa, mais eu chego à conclusão de que é o sódio o nosso maior inimigo, simplesmente porque é quase impossível fugir dele. Açucar a gente até diminui, corta. Gordura também. Mas sódio, amiga, está presente em praticamente tu-do na vida. Industrializou, colocou na lata ou no saquinho, tá ele lá... sem contar o salzinho diário da comida... em casa a gente dosa, mas na rua?? Como fazer?? Passou a ser a minha maior preocupação de uns tempos pra cá, o sódio.

Lili Cheveux de Feu disse...

tem razão, má. estamos eu e o barba, certa vez, vendo o nível de sódio da água e chegamos à conclusão de que um hipertenso [no caso, ele] pode se lascar até mesmo com ÁGUA.

Cissa disse...

nossa quero ver achar pra comprar aqui na minha cidade, mas fiquei com agua na boca heim!

marcelo disse...

Vou te falar uma coisa que parece até coisa de maluco, de gente hipocondríaca e tal... mas o meu pai era hipertenso e tinha problemas renais, e não tomava água mineral de jeito nenhum!!! Se ele estivesse em um restaurante, algum lugar que não tivesse água filtrada, ele preferia tomar da torneira do que mineral, por conta do sódio... claro que essa medida é só pra casos extremos, como era o dele, mas é impressionante, não?

Lili Cheveux de Feu disse...

veg, onde fica o "fim do mundo" que você escreveu no seu perfil? rsrsrs.

eu também fico bem chocadinha, viu, má. todo o cuidado com a alimentação é pouco. impressionante é que pouquíssima gente tem o hábito de se preocupar com isso.