terça-feira, agosto 9

Momento Regina Duarte



Acabo de receber um e-mail supostamente do Banco Santander, com aquelas coisas de "clique aqui" para atualizar seus dados, este recadastramento é obrigatório, etc, etc, etc...

O detalhe pitoresco é que eu não sou, nem nunca fui, cliente do Santender.

O detalhe não tão pitoresco assim é que tanto no título da mensagem quanto no corpo do email, havia não só o meu nome completo como também o meu CPF.

Tá, eu tô cansada de saber que isso não significa nada, que hoje em dia a gente dá o CPF até pro garçon do botequim, pra operadora de telemarketing e tal... mas obviamente esse email é um golpe. E me incomoda profundamente saber que golpistas sabem meu nome completo e CPF e estão dispostos a usar isso pra me lesar viu.

Medo gente. Eu tenho medo dessas coisas.

Nenhum comentário: