terça-feira, agosto 9

Coffee Freak



A dieta vai bem amores, e os resultados são animadores!! Mas isso não significa que eu tenha cortado todos os prazeres da vida assim, de uma só vez. Alguns eu cortei mesmo, outros diminui drasticamente, e há uma terceira categoria que não vale a pena nem pensar em alterar... nada nesse mundo vai me fazer abrir mão de compartilhar, nem que seja só uma vez por semana, uma garrafa de um bom tinto com meu amor. Nada. Não compensa, não vale a pena, é tirar a graça da vida...

Outra grande paixão alimentar é o café. Nâo vivo sem, adoro, me faz sentir mais desperta e estimulada, sem contar que o ritual da xícara ou do copo quentinho, com a bebida fumegando, em uma pausa no meio da tarde, ou ao chegar em casa no fim do dia, não tem igual... e como no café o perigo para a boa forma está relacionado mesmo é ao açucar (adoçante, nem morta - além de achar horrível, faz tão mal, mas tão mal, que é preferível ser uma gordinha um pouco mais saudável do que fazer uso de adoçantes cheio de substancias nocivas para o organismo), a estratégia então foi ir diminuindo o bandido aos poucos, até suprimi-lo totalmente.

E não é que deu certo? Me habituei completamente, e desde ontem tenho tomados meus espressos e meu carioquinha aqui do trabalho purinhos, com zero açucar e com apenas duas calorias por xícara!!! o prazer da degustação não diminuiu em nada!!

O próximo passo é detectar algum outro ponto relacionado à alimentação que não esteja lá muito bem, e começar a atacá-lo aos poucos, a partir da próxima semana! Porque devagarinho eu chego lá. E vamos que vamos!!

Nenhum comentário: