terça-feira, junho 7

Doce Vida



Nutricionista:
- Rose, vamos melhorar essa dieta, não vamos nos preocupar só com o emagrecimento, quero que você tenha uma rotina saudável: mais peixe, principalmente salmão, atum, sardinha, anchova - são ótimos e frango, menos carne vermelha. Troque os cereais comuns pelos integrais, e abuse de grãos como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico. E, claro, nem preciso falar: frutas, legumes e verduras em grande quantidade, todo dia - folhas escuras como espinafre, e crucíferos, como brócolis e couve-flor são excelentes. Uma tacinha de vinho no jantar? Hummmmm.... melhor não. Evite ao máximo, tem seus benefícios, mas é álcool, não é bom não.


Clínica Geral:
- Rose, você está ótima, mas um examezinho aqui deu uma alteração, nada preocupante, então temos que fazer umas adaptações na dieta, ok? Por um tempo evite peixes (principalmente sardinha e anchova) e frango, suspenda o consumo de cereais integrais, e corte temporariamente feijão, lentilha e ervilha. Com relação às verduras, evite espinafre, couve-flor e brócolis. Carne vermelha pode consumir à vontade, certo? Uma tacinha de vinho no jantar? Claro! Pode sim, até deve! Traz benefícios, só não abuse. Mas evite cerveja...


Ou seja, a única coisa em que eles concordam é que eu tenho que tomar pelo menos dois litros de água por dia, bom né?


Que que eu faço agora?????

4 comentários:

Dedé disse...

Come fruta :)

Rose Foncée disse...

Goiaba no café da manhã, uvas para o lanchinho, banana antes de ir para a academia... já incorporei, Dedé, já incorporei... hehe.

beijos!

lili cheveux de feu disse...

e cuidado para não engasgar com uma semente de uva. rsrs.

Ana disse...

Parece mais fácil do que é, mas a informação está disponível. Use a sua cabeça e se baseie no equilíbrio. Variedade, frugalidade, naturalidade q.b. e a sensatez. No mais, faça o seu treino e se divirta, ouça música, ande a pé, veja coisas bonitas e ria! o prazer tem um ótimo efeito nas análises :)))