segunda-feira, maio 2

Doce Vida

09h40
- Alô, dona Rose?
- Oi Mirian, tudo bem?
- Tudo bem, dona Rose... estou ligando porque temos um problema aqui, viu... a máquina de lavar deu aquele defeitinho de novo, não está enxaguando.
-Ih, Mirian, e agora?
- Assim, se a senhora quiser, eu ligo para o técnico e peço para ele vir agora ver...
- Quero sim, Mirian, você tem o telefone aí?
- Tenho, dona Rose, deixei anotado comigo da última vez que ele veio... pode ficar sossegada que vou ver tudo aqui.

10h20
- Oi, dona Rose, é Mirian... só um minutinho que eu vou passar o telefone aqui para o técnico, o nome dele é Vinicius...
-Mas já, Mirian? Ele já está aí?
- Já, dona Rose, veio rápido não? Só um minutinho...
- Como vai a senhora, aqui é Vinicius. Dona Rose, tenho que trocar uma pecinha, fazer uma revisão em uns componentes e substituir a fiação... fica tudo em R$ 80.00, posso fazer?
- Claro, Vinicus, você faz agora?
- Sim, sim... em uma meia hora está tuda pronto... já conversei aqui com a Mirian, e ela me perguntou se depois eu poderia ir buscar o dinheiro aí no trabalho da senhora. Não tem problema nenhum viu. Eu termino aqui e em seguida passo aí, fica tudo certo. A senhora só tem que passar o endereço.
- Vinícius, eu estou pasma! Anote aí...

11h00
- Aqui está o dinheiro, Vinícius, muito obrigada, viu.
- De nada. Precisando é só chamar. Qualquer problema lá com a máquina é só ligar que eu vou lá e arrumo. Tá na garantia, agora.

Gente, eu até agora não estou acredidando direito. A máquina apresentou defeito às 09h40 e uma hora e meia depois a assistência técnica já tinha ido e consertado tudo. A máquina já está funcionando lá em casa e a única coisa que eu tive que fazer foi descer até o térreo e pagar o preço justíssimo para o técnico. E foi minha diarista quem cuidou de tudo - se fosse eu, acho que levaria no mínimo três dias para conseguir agendar e administrar a coisa toda. Amores, eu juro - se alguém tentar algum dia subornar a Mirian para que ela deixe minha casa e vá trabalhar em outro lugar, eu mato. Desço do salto, perco a compustura, dou porrada, rodo a baiana. Não duvidem, queridos - eu mato!

6 comentários:

Bárbara Gordon disse...

Por favor, querida Rose, a Míriam atende em BH??? Abraço!

Paulinha_SP disse...

Como estou depressiva com a volta ao trabalho amanhã, não vou contar o que realmente deve ter acontecido com a tua máquina...
Mas fica esperta com a Míriam, hein?! Olho aberto!!! rsrsrsrsrsrs

Guga disse...

Mirian atende no DF?

Esteja onde estiver, pago o dobro e ainda dou passagem pra ela visitar os familiares 2x por mês.

Rose Foncée disse...

Dá até pra desconfiar, né Paulinha... mas não viu, se você a conhecesse (e se conhecesse também o histórico da maquina em questão) não teria a menor dúvida... rsrsrsrsrsr.

Saulo disse...

Eu acho que a Miriam fez um acordo com o técnico. Ojo!

Andrea Nunes disse...

Rose super te entendo porque eu tenho a minha "Mirian" aqui em casa, ela cuida da minha casa, das minhas filhas, tem a agenda de telefone dela para os serviços da minha casa. Ela está comigo tem doze anos e sempre repito que sem ela na minha vida eu não dava conta mesmo. Sexta cheguei em casa e tinha um bilhete dela dizendo que eu tinha esquecido DE NOVO de deixar o $ do cara da piscina e que ele estava precisando muito então que eu deixasse na segunda. Eu obedeço né, porque tenho juízo!