domingo, maio 29

Calvin e Haroldo

O mundo visto por um menino de seis anos e seu tigre de pelúcia. Calvin, o garotinho inventado por Bill Watterson, é, sem dúvida nenhuma, uma das criações mais divertidas, tocantes, inteligentes e profundas do mundo dos quadrinhos. Quem acompanha ao menos um pouco de suas aventuras, sabe o quanto de humanidade e verdade existem por trás de suas destrambelhadas aventuras. E como ele nos faz sentir patéticos nesse nosso risível mundo dos adultos!

Há um tempo atrás, um amigo me mostrou aquela que seria considerada "a tirinha mais triste do mundo". E é mesmo, viu. Para quem ainda se recorda um pouquinho de sua infância, ou convive, ou já conviveu com alguma criança, é inevitável o nó na garganta e os olhos úmidos... poucas vezes me lembro de ter visto algo tão sensível e por isso, foi com espanto que soube, depois, que essa tirinha mais triste do mundo, na verdade, não havia sido desenhada por Watterson, e sim por um fã que conseguiu colocar no papel aquela que seria a grande tragédia de cada um de nós - o fim da infância, de uma maneira triste e muito poética. Outro fã, resolveu fazer o tempo andar para frente, e imaginou um futuro possível e mais doce para o meu personagem preferido. Assim como a Mônica e o Cebolinha mostrados pela Lili em um post de uns dias atrás, Calvin segue a vida ao lado de sua vizinha Susie e de seu fiel companheiro... A última tirinha de verdade de Calvin e Haroldo é uma que inclusive já coloquei aqui há uns tempos atrás. Um belo e filosófico convite de Bill Watterson a seguirmos encarando o mundo como se fosse o campo de aventuras da criança de seis anos que nunca deixa de morar dentro da gente.

Aqui vão as três tirinhas para vocês (para aumentar, basta clicar sobre elas):

A última tirinha - um convite à uma vida cheia de aventuras:

A tirinha mais triste do mundo - o futuro provável
A homenagem ao personagem mais querido - um futuro possível

Um comentário:

lili cheveux de feu disse...

aaaaaiiiiiiiiiiiiii. triste demais a tirinha mais triste do mundo!!! [tá na moda isso de ser a coisa "mais não-se-o-que" de "não-sei-onde", né? rsrs].
eu vou chorar, sua peste. não se mostra isso pra uma pessoa num domingo a noite... buááááá.