quarta-feira, abril 6

EVITA




Praticamente quinze anos se passaram desde que vi o filme. Não sei se na época eu era um tanto imatura ou se o filme era mesmo mais açucarado que o musical, mas o que mais me chamou atenção foi a forte crítica política da peça.

A história da menina pobre que cai nas graças de Perón e vira ídolo de uma nação, todos lembram. Que suas motivações não eram totalmente nobres, todos lembram. O que eu não sabia, ou não lembrava, é que o musical deixava tão claro que o grande algoz da economia Argentina foi o período Peronista. O que me deixou absolutamente curiosa para ler sobre história Argentina.

Quanto ao musical, ele está longe de ser o melhor que eu vi destas adaptações brasileiras tampouco a pior. Digamos que é mediana. Entretenimento bom e o elo fraco do palco foi justamente Daniel Boaventura. Visivelmente desconfortável no papel. Parecia a todo momento que ele queria sair correndo e desistir.

Mesmo assim, recomendo a todos irem espiar o musical. As versões das músicas são muito boas e Paula Capovilla vale cada segundo no palco.

beijos da gorda

Nenhum comentário: