domingo, março 20

Natalie, Natalie, eu te gosto tanto minha filha...

A bailarina Sara Lane [guarde este nome, pois o bafo será grande], dublê de corpo de Natalie Portman em Cisne Negro, resolveu botar a boca no trombone ao declarar à revista Dance Magazine que a Fox Searchlight "tentou criar uma farsa onde Natalie teria se tornado uma bailarina em um ano e meio".

Segundo Sara, absolutamente todas as cenas de dança foram executadas por ela própria e o rosto de Natalie sobreposto ao seu através de efeitos especiais. Ainda segundo a bailarina, seu nome foi excluído dos créditos do filme com a indicação de "dublê" e aparece apenas como uma figurante do corpo de balé. Além disso, a moça teria sido proibida de dar entrevistas até o dia do Oscar...


Se Sara estiver falando a verdade, é um imenso papelão para a Fox e para a Natalie, não? É claro que ela não ganhou o Oscar e os demais prêmios apenas pela [suposta] perfeita execução dos passos de dança, mas a produtora fez de tudo para nos levar a crer que foi um baita esforço e dedicação da atriz para atingir tal perfeição. Daí eu pergunto: será que a academia também estava ludibriada ao premiá-la? Se sim, quanto o quesito "aprender a dançar como uma profissional" pesou na decisão? Dependendo dessas respostas, pode ser que Natalie tenha levado o prêmio de uma outra pessoa e isso é feio e desonesto demais para a atriz ter aceitado numa boa, né Natalie?

Reportagem original, aqui.

Vejam no vídeo que acompanha a reportagem, que há a indicação da sobreposição de rostos, mas não fica claro o quanto deste efeito foi utilizado na edição final do filme.

5 comentários:

O Barba :) disse...

É! Feio ://

Marie Clarté d'Or disse...

Muito feio!!

Jujuba disse...

A Natalie está bem magrinha, toda fininha mesmo. E as bailarinas, apesar de serem esguias, tem musculatura. Então dá pra perceber no filme que o corpo não é da Natalie.
Mas quando que a natalei tem esses musculos na perna...
Normal.

Anônimo disse...

De fato, o que ela é no filme? Uma dublê. Ela deveria estar nos créditos como tal. Agora esperar ser citada no Oscar por Natalie Portman é o "ó". Se for assim, todos os dublês do James Bond e muitos outros deveriam ser citados em Oscars, afinal, arriscaram suas vidas. Essa afirmação que ela fez (vi em outras notícias) só demonstra que ela quer é aparecer, criar polêmica pra ficar famosa.
Não torci por Natalie por ela ter emagrecido e aprendido a dançar balé, torci pela atuação. Assim, eu teria torcido pro Bale só pq ele ficou magro pra fazer "O Vencedor". Isso são ossos do ofício pra qualquer ator.

Luciana Fernandes

Anônimo disse...

"ossos" ou "ócios"?

Luciana Fernandes