quarta-feira, março 23

Cara Anônima de quadril largo e perna fina...

Primeiramente gostaria de lhe dar uns tabefes na orelha, já que a pessoa aqui tá leiloando um dedo mindinho para ter um pouco mais de quadril.
Segundamente, não sei se vou conseguir te ajudar ou confundir ainda mais, mas ainda assim, vamos tentar te dar um help, amigãã.

Sobre a reportagem que você comentou, minha opinião é a mesma: saia balonê acentua as pernas finas, especialmente se for um modelo mais curtinho. Mas o problema maior no seu caso nem é esse (até por que eu tenho pernocas finas e vez ou outra não resisto a uma balonê), mas o volume que modelo joga no seu quadril e isso é exatamente o que você não quer, não é mesmo?

Para disfarçar o quadril largo, o consenso do mundo da moda no quesito "saia", é o modelo evasê. E para não destacar ainda mais as pernocas finas, eu sugiro modelos de no máximo cinco dedos acima do joelho, não mais curtos que isso. Saltos muito altos também não me parecem uma boa opção para quem quer disfarçar as pernoquinhas.

É muito difícil falar sem conhecer exatamente o seu corpo, mas vou imaginar que, se você se queixou dos quadris, provavelmente tem os ombros mais curtos, sim? Se a resposta for positiva, que tal aumentar o volume dos ombros para melhorar as proporções? Então, ombros marcados e saia evasê num comprimento adequado:




Ou ombros marcados + calça escura, não muito justa:



Ou ombros marcados e um vestido bem soltinho (esqueça as meias pretas que afinam as pernas!)



Na imagem abaixo, o primeiro modelo é o mesmo conceito "+ ombros - quadril". Já o segundo, não valoriza os ombros, mas também não marca os quadris e tem comprimento e estampa ótimos, podendo ser uma boa opção para a senhorita.


Destaco ainda esses dois modelos de vestido, sendo que o segundo eu achei um deslumbre de boniteza.





Espero ter ajudado. Depois me conta se acertei ou mandei mal. =P

Beijos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sim, ajudou. Obrigada! A questão é que eu estou tentando usar mais saias, pois eu só usava calça e bermuda devido a esse problema. Vou procurar esse modelo que vc falou (evasê). Mas por incrível que pareça, eu tenho ombro largos hehehe Evito volume nos ombros. O problema do meu corpo é mais a perna, que é fina pro corpo, o resto é proporcional.

lili cheveux de feu disse...

hum... errei a mira. quer dizer, você deve ser um violão. oh god! vou ali me matar e já volto. =P

bom, pelo menos acertei no vestidinho estampado e no modelo da saia. daí tu presta atenção do comprimento da saia, na altura do salto e se for do seu estilo ainda pode abusar das meias calças clarinhas que ajudam a mentir a grossura das pernas.

bjo.

ps: se quiser manda foto "pra eu".

Anônimo disse...

agora q começou aguenta! tb quero dicas fashion!!!! tenho ombros largos, seios grandes, cintura fina (um escândalo), quadris largos e pernas grossas. pois é... quero um help tb... pode ser?
nossa consultora Mme Lili
bjo

lili cheveux de feu disse...

mas pq vocês não me passam vossos nominhos, hum? mesmo que fictícios? hum?

2ª anônima, guenta aí que logo eu faço um para ti, está bem? escrever até que é fácil, o duro é encontrar boas imagens para postar... tem que ter tempinho disponível. mas prometo que logo sai. ah! me fala qual a sua altura. baixinha ou altinha?

bjos.

ps: mas aí eu queria saber se voces vieram só pra me humilhar com esses corpos de pin-up. vão se catar.

Adele disse...

tá bom. sou altinha, 1.74. e longe de mim, até queria ser magrinha e pheena assim como vc. tenho coisas demais pro meu gosto. é tudo demais, peito demais, bunda demais, uns coxão (como diz o maridón). e aumentaram exponencialmente depois que pari. sou uma semvergonhadescarada e não consigo fazer dieta. aliás, reeducação alimentar, q não deixa de ser a mesma coisa. não consigo fazer nenhum dos dois e pronto. aí, como estou uma gordinha nada feliz, gostaria de algumas dicas de Vossa Excelentíssima Mme Lili, pq vou pro Rio e não quero assustar meus pobres irmãos com as roupas infelizes q tenho usado esses dias.
bjos e brigadinha

Anônimo disse...

Lili! Sou a primeira anônima que pediu o post. Meu nome é Luciana(^^), às vezes assino. Sempre to por aqui.

Não sei pq tu não acredita nas reclamações alheias rsss To mandando foto pro seu e-mail e vais entender o drama.

Anônimo disse...

Eu só usava esses bermudões toscos, até que meu namorado falou que não me beneficiava. Eu achava que tava escondendo, mas endo fotos concordei.

Luciana.

O Mordomo disse...

Assim nasce uma consultora de moda/personal stylist.

Gilda disse...

\o/ papo mulherzinha despretensioso depois do almoço é bão.

> Moça grande (eu também sou grande, quadril largo, pernão e etc) vou me intrometer rapidinho e dizer que o mais eficaz é desviar a atenção pra uma parte mais mignon.

Desde um decotão pra mostrar bem o colo até um batonzão funciona comigo! Sei lá, o povo "repara" menos. hahaha

Flor disse...

Lili, vc nunca mais me ligou.
Irei passsar a semana santa em campinas.
Você irá viajar, vamos comer pastel?
beijos
Flor

Lili Cheveux de Feu disse...

Oi, Flor!
Você também nunca me ligou! rsrsrs.
Está vindo para a roça, fia?
Podemos combinar um pastelzinnn, um guaraná esportivo, um passeio no zoologico... estamos aí. rsrs. Me lembre quando estiver chegando aqui!!!

Beijos.

Anônimo disse...

Estou precisando muuuuuuuuuuuuuuito ler sobre moda.

Anônimo disse...

Tenho cintura fina e seios enormes que tipo de nlusa devo usar

Lili Cheveux de Feu disse...

Oi, Anônima, acho que você deve evitar blusas muito agarradas e com decotes muito profundos. As blusas transpassadas soltinhas me parecem uma boa pedida, tipo essa aqui: http://www.lojasrenner.com.br/images/variant/large/534346452-19-1763%20TP_z_1.jpg

Cores escuras e listras verticais também vão te favorecer.

É legal encontrar alguma famosa de bom gosto que tenha um corpo semelhante ao seu e estudar as roupas que ela usa para pegar umas ideias. Vamos supor que a sua famosa seja a Dita Von Teese. Veja a diferença entre duas blusas, em cores semelhantes:

Nesta, com decote alto, bem ajustada nos seios, eles ficam maiores (http://www.splashnewsonline.com/wp-content/uploads/2012/08/Dita-Von-teese-wm900.jpg);

Já esta, mais solta, com uma gola alta e com volume na nuca, parece disfarçar o tamanho dos seios (http://cdn01.cdn.justjared.com/wp-content/uploads/headlines/2009/01/dita-von-teese-crazy-horse.jpg).

Espero ter ajudado com essas ideias. Beijo.