segunda-feira, fevereiro 28

Na hora do almoço...

Maristela é minha amiga paraibana. Grandona, exótica, divertida, ri alto e gostoso, é franca, tem aquele sotaque fortíssimo do nordeste, mas sua vida pessoal é a mais discreta de todas. Mora sozinha, tem hábitos e princípios rígidos, não gosta de sair à noite, nunca sai com ninguém, não faz fofoca sobre bofe, toda vez que o assunto vai para esse lado ela se esquiva. Nunca ouvi antes nenhum comentário nesse sentido da parte dela. Nada. Parece inclusive que sempre fica muito desconfortável quando surge o assunto “homem” nas conversas.
Hoje fui almoçar com ela, e estávamos voltando para o trabalho, caminhando devagar na rua lotada, quando na direção contrária vem o Luis – alto, magro, moreno, tatuado, cabelo cacheado, barbudinho – colega de trabalho que toca numa bandinha indie nas horas vagas.

Rose – Ih, Maris, olha lá o Luisinho, aquele gatinho da contabilidade!
Luis – Oi, Rose. Oi, Maris! Tudo bem?
Rose e Maris – Oi Luisinho.
Luis – Estou correndo,meninas... ainda tenho que almoçar e tenho reunião no começo da tarde. Até mais tarde...
Rose – Tchau, Luisinho...

Meio quarteirão depois, e quase um minuto de silêncio absoluto:

Maris (alto) – GOXXXXXXTÔÔÔÔÔÔSO!!!!!!!!!!!!!
Rose - ...
Rose e Maris - Hahuahuahuahauhauhauahuahauhauahauhauhauhauah

(Foi o “goxxxtôôôso” mais goxxxtôôôso que eu já ouvi na minha vida!!!)

2 comentários:

Chéri disse...

Eu não consigo nem imaginar essa cena.

Rose Foncée disse...

Eu também não conseguiria, chéri... imagine o meu espanto, e o tamanho da gargalhada que eu dei com a situação!! Divertidíssimo!!!