sexta-feira, fevereiro 18

Doce Vida

Ontem, 21h00
- Rose, você fez a escolha certa. As pessoas não acreditam, mas musculação é excelente para quem quer perder uns quilinhos a mais...aeróbicos sozinhos não dão conta, viu...
- Ótimo, Pedro... estou super motivada!
- Agora... você sabe que para perda de peso, a musculação tem que ser de curta duração e ex-tre-ma-men-te pesada, não sabe?
- É... já tinham me dito...
- Vou passar um superset pra você.
- Que ótimo! Superset! Adorei o nome... super, né... tudo que é super é bom... hahahahaha.
- Então, são dois exercícios feitos em sequência e trabalhando musculaturas opostas... sem descanso e com carga máxima... você deve fazer até a fadiga, ou seja, até seus músculos pararem de responder mesmo.
-Ah, que interessante!
- Mas não se preocupe, não leva muito tempo não... a carga é tão pesada que depois de umas cinco, seis repetições você já trava! E outra coisa, depois da série dupla, o descanso é ativo... ou seja, você vai descansar pedalando... um minuto no máximo! Carga e velocidade!
- Nossa, estou ansiosa! Que maravilha!
- Vamos começar?
- Claro!


21h15
- Isso Rose, só mais duas repetições... você aguenta! Não para! Não para! Força, anda!! Iiiiiiiisssssoooo.... muito bem, muito bem... agora corra pra bicicleta, anda... sem descanso, sem descanso...


21h17
- Pedala, Rose... força... mais carga... cinco é pouco... coloca mais... isso, seis, seis... tá ótimo!! Não deixa cair a rotação!!! Mas rápido, faltam só quarenta segundos!! 120 Rose, 120... Não deixa cair!!! Isso, tá acabando!!!


21h18
- Uhhhhhhhhhhhhhhhh!
- Rose, você tá bem! Rose... Ih, meu Deus! Você tá mais branca que uma folha de papel, Rose!
- ....!!!!!!!!............@@@@........!!!???!!!
- Vem cá, Rose, vamos pegar uma colchonete, e você deita! Ali no cantinho do alongamento... Sai da frente, gente, sai da frente, que a aluna tá passando mal!!! Deita, Rose, põe as pernas pra cima, não fecha o olho! Fala alguma coisa pra eu ver que você está consciente! - Vamos afastar meu povo!! Deixa a aluna respirar, nunca viram ninguém passar mal não??
- ...!!!!!.....@@@@@.....!!!???!!!
- Isso, respira... pronto... já tá ficando coradinha de novo, olha que beleza... hahahahahahaha. Toma, fia, um copo d'agua... bebe...
- Pron...to...... tô... melhoran....do.....
- Você comeu antes de vir malhar, Rose?
- Comi, claro...
- Mas comeu direito? O que você comeu?
- Uma maçã.
- Puta merda, mulher! Tem que comer direito, fia... senão passa mal mesmo, viu? Tá melhorzinha?
- Tô, tô sim... acho que já consigo voltar devagarinho pra casa...
- Voltar pra casa?? Tá ficando louca? Não senhora!!! Levanta e vamos voltar pro treino, chega de moleza. Tá achando que por conta dessa bobaginha, ia terminar a aula e ir pra casa? Não senhora!!! De volta pra cadeira flexora, anda!
- !!!!!!!!!!!!!!!!!


21h24
- Força, Rose! Só mais duas!! Não pára, não para! Deixa de ser fracote!!! Sangue nos zóio, mulher, anda, anda....

12 comentários:

O Mordomo disse...

UHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUH
AUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAH
AUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAU

Desculpe.

Juliana disse...

Melhor história de academia EVER!

lili cheveux de feu disse...

bem feito. quem manda ser gorda.

Marissa Rangel-Biddle disse...

Gente, fiquei com dó! Eu reuniria forças e dava na cara do treinador nazi. Pessoa mais insensível.

Ele é gostosão? Se for o gato, a gente releva.

bjs

O Barba :) disse...

Que susto! Achei que estava na época de Roses gravidas

Marie Clarte D´Or disse...

huahuahuahua.......... sei bem o que é isso!!!!

Jujuba disse...

Credo! Olha se a malhação não for prazerosa não adianta. Desse jeito não vai perder nem um quilinho, pois vai largar logo, logo.
Melhor fazer algo mais tranquilo, mesmo dando resultado mais devagar, do que se meter numa tortura dessas.
E esse personal é doido, doido, doido...

Rose Foncée disse...

Mari, ele é meio baby... novinnho de tudo, cara de piá... não sei se dá pra relevar não... ah, melhor nãa!! hahaha

Lilibeth, não sou gorda, meu amor... estou apenas em busca de uma vida mais saudável e, claro, de caber em um manequim dois (e apenas dois) números abaixo.

Pois é, Jujuba, eu sempre acreditei nisso! Mas parece que agora a tendência é outra... o que me aconselharam é três a quatro vezes de atividade prazeirosa (andar de bicicleta, spinnig, dar uma corridinha, coisas que eu amo), pra liberar a serotonina e ser feliz... mas essas duas a três vezes na musculação é pra sofrer mesmo. Apenas 30 minutos, mas é pra saber que dói, que é ruim, mas que dá resultado... ao que parece, o prazer nesse caso vem depois, quando a gente se sente bem por ter conseguido superar mais um dia... vamos ver... conforme as coisas forem evoluindo eu vou contando tudo.

Barba, engravidar agora nem pensar! O cachorro ainda é novo, demanda cuidados, é dengoso... tenho medo de traumatizar o bichinho... daqui a uns dois, três anos, quem sabe...

Marie... é bom saber que não estamos sozinhas na dor, né. Obrigada, e força pra você também, irmã!!

Mordomo e Juliana... as aproximadamente 20 pessoas que estavam na academia e que pararam seus afazeres para me ver estatelada no chão, com as pernas pra cima, recuperando batimentos cardíacos, com o louco do professor me mandando ficar de olhos abertos e não parar de falar com ele também acharam engraçadíssima a história, viu... seus lindos!

JuLia. disse...

Olha, não sei se ele é professor da academia ou seu personal trainner, mas querida, corre desse homem q ele é mais loca, loca, loca que a Shakira. Sou professora de Educação Física e jamais passaria um treino desse pra um mortal que fosse menos do que um atleta entre os níveis intermediário e/ou profissional. Sério, para com isso, uma maçã 20 ou 30 min. é mais do que aconselhável antes de um treino, se você comer mais do que uma fruta ou barrinha antes do treino corre sério risco de uma crise glicêmica ou de uma congestão. Ou esse hómi é louco, faltou os 4 anos de faculdade ou acha que vc quer ser halterofilista, pq há cronogramas de treino beeeeeem mais tranquilos do que esse e que trazem resultados excelentes a médio prazo inclusive. bjo.

lili cheveux de feu disse...

eu acho que voce deveria escutar a julia, rosemary.

Rose Foncée disse...

Brigada, Julia... vou conversar com ele a respeito.

JMJr disse...

Rose,

Depois dessa vc aprenteu de superset não tem absolutamente nada a ver com corselet, né?

XOXO