sábado, janeiro 29

é estranho ou não é?

Ando afastada da internet por motivos diversos que vão desde férias a pai sofrendo infarto...... No meio do turbilhão que anda minha vida, consegui entrar na internet hoje para me divertir e não apenas para trabalhar e me deparei no Facebook com o seguinte:

uma conhecida, que foi colega (aqui leia-se colega = pessoa que sentava na cadeira ao lado) de escola (aqui leia-se escola = época remota em que eu estava na 7a série do ensino fundamental e que nem sei se hoje tem esse nome) pegou uma foto minha e do marido e colocou no álbum dela..... e antes disso curtiu todos os meus links, todos os meus comentários, tudo o que já publiquei. E fez o mesmo com todos os nossos amigos da época........................................ E eu estou incomodada demais! O marido ficou com dó. Diz ele que isso é coisa de gente muito sozinha que precisa colocar foto dos outros no próprio albúm..... Eu acho que isso é coisa de gente doida do tipo filme de terror (sabe aqueles loucos que ficam recortando fotos dos outros e pregando nas paredes?).

É cada coisa......

7 comentários:

O Mordomo disse...

Bem-vinda de volta, mme Marie!

Estimo melhoras para seu pai.

E sobre a pessoa no facebook... que bizarro!

Arabiane disse...

me parece, assim sem informação, que uma hipótese nção exclui a outra e tanto tu quanto o marido estão certo. talvez seja um pouco dos dois: carência afetiva em nível tão elevado que chega a se tornar doença.

Marie Clarté d'Or disse...

Obrigada Mordomo. Meu pai já está em casa........ de repouso, enchendo a paciencia pois nao suporta ficar quieto mas está bem.

Gente, eu realmente fiquei incomodada com o fato no Facebook....

marcelo disse...

Marie, uma historia que aconteceu comigo e com algumas outras pessoas... também frequentei colégio tipo assim... na encarnação passada! Mas um belo dia, alguns anos atras, resolvemos nos achar, um ainda tem contado com outro, que ainda conhece um terceiro, pra fazer reunião de 20 anos (!!!!) de conclusão do segundo grau. Nessa reunião, uma colega chegou e-xa-ta-men-te com o mesmo comportamento de 20 anos atrás...revivendo briguinhas, namoros, forçando a barra com todo mundo, parecia uma adolescente de 16m e ela já com quase 40. Desde então, eu (e todos os outros) também recebemos emails diários dela, normalmente coisas sem noção, tipo correntes, powerpoints de musiquinha brega e fotinhos mais bregas ainda, de vez em quando fotos antigas, ela se refere à gente pelos apelidos que tínhamos, chamando senhoras mães de família, profissionais sérias de miguxa, miguxita, uma coisa muito, mas muito bizarra...

Sei exatamente o que você está sentindo. É muito, mas muito incômodo mesmo...

Marie Clarté d'Or disse...

Ixi marcelo, tô me sentindo num filme de terror........

marcelo disse...

Nem é isso, eu acho, viu Marie...acho que pessoas assim nos deixam mais é um pouco deprimidos... porque permanecem ligadas a um passado que não existe mais, e com isso nos lembram constantemente que não somos mais os mesmos, o quanto éramos diferentes... acho isso muito estranho, porque a gente vai mudando no dia-a-dia e não percebe... de repenete aparece alguém falando de pessoas que a gente nem se lembrava mais e que algum dia, de certa forma, foram importantes para a gente...lugares, situações, uma série de coisas. Dá uma certa melancolia, por mim, e, no caso, por ela, que está passando pela vida sem se desligar do passado. O que leva uma pessoa a se manter presa a um tempo que já ficou pra trás? Como podem se passar duas décadas e ninguém surgir na vida dela, nenhum novo círculo, novas histórias, nada??? É mais por esse lado que eu penso.

Marie Clarté d'Or disse...

sei não viu marcelo..... eu acho que ela é meio doida mesmo..... os álbuns dela são só de fotos alheias. Acredita que ela tem um só de fotos de beijos? E fotos de beijos que vão desde desenho animado a filmes (é claro que não tem foto dela beijando ninguém).... mas enfim, esta semana ela deu uma desaparecida.....