segunda-feira, novembro 29

Parabéns Shonda!



Nós, quando fãs de uma série, não temos idéia de o quanto é difícil chegar a sétima temporada. Shonda Rhimes, com seu melhor filhote, comprova que com competência e planejamento, é possível.

Quando Grey's iniciou, anos atrás, havia: dois personagens de apelo imediato para as grandes massas, Izzie e George, uma terceira que deveria ser amada pelo público, Meredith, e dois que deveriam ser parcialmente odiados: Cristina e Karev. Sei que todo mundo ama Cristina, eu inclusive, mas ela realmente não foi criada para ser uma personagem de apelo imediato, complicada, crítica e competitiva. No dia-a-dia, muito raro alguém aguentar uma Cristina.

E a pobre Meredith. Acabou sem sal e perdida no seriado onde era para ser protagonista. Ao longo das temporadas, a maior parte de suas histórias só funcionou apoiada ou no McSteamy, na mãe ou em Cristina.

Mas o fato é que personagens bonzinhos enjoam. Sei que a Rose vai dizer que nunca gostou da Izzie, mas eu não falo para ela, falo da maioria das pessoas. Sem Izzie e seus dilemas bobinhos, dificilmente a série teria passado do terceiro ano. Fato que Katherine Heigl é a única estrela de primeira grandeza saída do seriado. E tem uma promissora carreira no cinema, no lugar que já foi de Meg Ryan.

Com a evolução e o fim de Izzie e George, que passados dois anos, pareciam pré destinados a sair da série, momento para tentar provocar lampejos de amor à protagonista. Hoje todos a conhecem, todos sabem o porquê de muitas de suas atitudes e podem sem problemas abraçar o seu lado mais sombrio. O mesmo vale para Karev, que parece que com a saída da Dra Arizona já ganhou seu espaço para o próximo ano.

O episódio nove da sétima temporada foi a coroação das personagens criadas por Shonda. Agora, médicos de fato, levando bronca por agirem melhor que os seus mentores.

Só não gosto da saída dada até o momento por Shonda para tirar Meredith da sombra de Cristina. Mas agora, com Meredith se firmando na série, tia Shonda está com caminho livre para volta da Crsitina que tanto amamos.

Vida longa a Grey's!!!!!

5 comentários:

Saulo disse...

Faltou dizer de uma das melhores personagens que participou da série: a Addison. Acho que não se imaginava que ela seria tão amada pelo público. E ela caiu tanto no gosto da audiência, que criou-se uma série só para ela.

Saulo disse...

Onde se lê "dizer", leia-se "falar".

Hel disse...

Eu amo greys desde o primeiro episódio...já dei risada e chorei mto vendo greys...
adorava o george, gostava médio da Izzie, mas foi ela quem mais me emocionou, no final da segunda temporada qdo seu entãpo noivo Danny Dukette morre....não lembro de ter chorado tanto em alguma série como naquele episódio.....mas no entanto ela não está fazendo falta....
amo Cristina, mas esse draminha dela já está cansando...tomara q ela dê seu retorno triunfal logo...Karev está arrasando....tb gosto muito da Bailey.
e a pobre Meredith vai a trancos e barrancos....se ela saísse, eu pelo menos, não sentiria a mínima falta...
tia shonda arrasa a cada episódio....
como disse Adelaide....vida longa ao Grey's

tia shonda tem uma outra série: Army wives...alguém já viu? é boa?

Dedé disse...

Vida longa a Grey's!!! Amo a série!!! No meu ranking só perde pra Friends! E todos os personagens trazem algo pra série, os que se foram, os que entraram, os que estão aí firmes e fortes... Amo!

Arabiane disse...

Adoro Army Wifes, Hel. Te joga, fia.

Sim, Adelaide, tinha horror da Izzie. No mais, concordamos.