sexta-feira, novembro 19

Aí o cidadão me manda uma BAITA sinopse maneira como essa...

De acordo com as Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter – o único guia sobre o futuro inteiramente confiável no mundo inteiro – o mundo vai acabar num sábado.

No próximo sábado, na verdade.

Pouco antes do jantar.

O que significa que o Armagedon acontecerá na noite de sábado. Haverá mares de fogo, chuvas de peixes, a lua virará sangue e os exércitos do Céu e do Inferno decidirão tudo de uma vez por todas. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno e ex-serpente, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Eles gostam daqui de baixo (ou, no caso de Crowley, daqui de cima).

Portanto, eles não tem outra alternativa senão deter os Quatro Motoqueiros do Apocalipse, derrotar as fileiras em marcha do exército dos Caçadores de Bruxas e – de algum modo – impedir que tudo aconteça.

Acima de tudo (ou, no caso de Aziraphale, abaixo de tudo), eles precisam encontrar e matar o Anticristo, atualmente a mais poderosa criatura da Terra.

Isso é uma vergonha.

Porque ele tem onze anos de idade, adora seu cachorro, muito embora seja, na verdade, um cão satânico do inferno por baixo de todo aquele pêlo, realmente se preocupa com o meio ambiente e é o tipo de garoto que qualquer um teria orgulho de ter como filho. Ele também é totalmente invulnerável, e um garoto legal.

E, como se não fosse o bastante, eles ainda têm de lidar com o domingo...

"Belas Maldições" de Neil Gaiman e Terry Pratchett

Tá bom, né? É o próximo da lista. E tinha que ter a mão do maluco do Gaiman.

Um comentário:

Bárbara Gordon disse...

AMEI, tô doida pra ler também! Agora, comprei o novo do Joe Hill (filho do Stephen King e melhor do que ele...) e TODOS os livros das Crônicas Vampirescas de Anne Rice (escritos quando ela não era cristã e os vampiros não brilhavam), tô AMANDO! Bjoca de BH, Ruiva!