quarta-feira, agosto 11

EU JÁ SABIA!


Que o casalzinho JN ia pegar bem levinho com o candidato da rede globo. Avisei vocês.

Seu Bonner foi bem educadinho, falando baixinho, metendo o pau no PT no meio das perguntas comparativas e não interrompeu o candidato enquanto este respondia. Até se desculpou em determinado momento.

Mas o pior de tudo é que eu me sinto tão intelectualmente insultada quando consigo enxergar o que vai acontecer antes que aconteça! Custa neguinho ser um pouquinho menos previsível?

26 comentários:

Adelaide disse...

Tu ta louca?
Assista os 3 videos de novo e olhe com um olhar isento TEU.

O tom foi muito similar nos 3. E é a única coisa que eu falarei sobre isso aqui, porque se a gente começar a distrinchar o discurso de cada um, eu vou de mostrar numeros e dados distorcidos em todos.

Rose Foncée disse...

Não, Adelaide, não estou louca. A Fátima teve o mesmo comportamento com os três, o Bonner, não. Por que a questão que eu coloquei em discussão não foi o comportamento dos candidatos ou os dados em que apoiam suas respectivas campanhas. O que é relevante neste caso é a imperiosa necessidade de isenção da imprensa. Bonner simplesmente não deixaou a Dilma concluir nenhuma sentença sem interrompê-la. E com evidente rispidez no tom de voz.

Solineuzza disse...

Trata-se os desiguais de forma desigual.

Rose Foncée disse...

Não, Soli. Juiz e imprensa tem obrigação legal de tratar todo mundo igual DURANTE O PROCESSO. Depois, na sentença ou na reportagem, se diferencia.

Marion disse...

Eu achei que o tom das entrevistas foi igual para os 3. Até as perguntas tinham o mesmo padrão. A diferença é que o Serra notava que Bonner queria falar e parava logo em seguida. Marina e Dilma não. Elas atropelavam o Bonner. Não o deixavam falar.

Como a Adelaide disse, eu fico por aqui. Não entro em discussão política nem por decreto.

Anônimo disse...

Eu achei que o tom das entrevistas foi igual para os 3. Até as perguntas tinham o mesmo padrão. (2)

Srta. Li disse...

Eu NÃO achei que o Bonner foi isento. Mas concordo que o Serra, talvez por mais experiente, teve calma para responder (o que para o povo-gado significa mais competência para governar. Resta saber para quem cada um pretende governar). Além disso, pareceu-me que Bonner realmente não conseguiu disfarçar sua preferência durante a entrevista com Dilma (a pto da mulher ter que intervir para que ele se controlasse e deixasse a candidata falar), e para todos os candidatos fez perguntas que de alguma forma denegrisse ainda mais o PT, como se na era PSDB tudo fosse diferente em termos de corrupção. Só como exemplo, será que ninguém imagina quanto custou aos nossos bolsos a tal emenda da reeleição de FHC? Nesse ponto, gostei muito da resposta da Marina, de que ninguém deve se vangloriar por ser honesto, pois honestidade é algo que já deve fazer parte do indivíduo.

marcelo disse...

Marion, não é discussão política, mas só uma observação sobre o seu comentário, ok? Mas assim..."Serra notava que Bonner queria falar e parava logo em seguida. Marina e Dilma não. Elas atropelavam o Bonner. Não o deixavam falar" - mas, no caso, sendo Serra, Marina e Dilma os entrevistados não seria mais o caso do Bonner deixar os três falarem e não o contrário?? Qual o propósito de uma entrevista se o entrevistador fala mais que o entrevistado ou o interrompe toda hora?
Sem apontar predileção para qualquer um dos três, o que eu noto no Sr. Bonner é a maldita síndrome de Jô Soares - ele passou a se achar mais interessante que seus intrevistados, e suas reportagens passaram a ser veículo para que ele expresse suas próprias opiniões. Pode ser bom pra ele, pode ser interessante pra teleguiados, mas é péssimo pra quem busca informações isentas e precisas. Péssimo.

marcelo disse...

Ui, eu quis dizer ENTREVISTADOS aí em cima!!!! Cruzes!!

Anônimo disse...

Dilma, a única que foi atacada pelo casal JN de fato !
Eu achei de uma falta de educação sem precedentes não oferecerem chá pro Serra!
Onde já se viu, comadres fazendo tricô, sem chazinho com biscoito?

Solineuzza disse...

Eu não assiste nenhum dos 3, então não posso entrar no mérito. O que me resta dizer é que daria ceeerto pro uilimboner.

Anônimo disse...

Ficou evidente que o Boner tem predileção pelo Serra. Com a Dilma, a própria Fátima chamou a atenção dele e quase o mandou calar a boca ao vivo, com o Serra, antes de perguntar do mensalão e o PSDB (sempre sujando a imagem do PT, por que com a Dilma e a Marina nenhuma vez ele tocou nas siglas PSDB e PV) ele se desculpou por perguntar antes de fazer a pergunta. Só não viu quem é parcial.

Não voptei no Lula e não sei se voto na Dilma. Mas se a discussão é sobre isenção jornalística, fica claro que não houve. E concordo com o Marcelo.

lili cheveux de feu disse...

ainda bem que eu sou do povo gado. não esquento meus ruivos com isso. blergh.

Arabiane disse...

Ruiva, depois de tu não entenderes uma piada COM ILUSTRAÇÃO, presumo que o Teco ficou no Maranhão de férias e o Tico tá brincando de cirandinha consigo mesmo. Claro que não ias esquentar essa cabecinha linda com a discussão aqui posta. E sim, sei que tu tá puta comigo por conta do cabrito com batatas. Mas eu não podia deixar passar!
*
*
Quero saber a opinião do Mordomo!

O Mordomo disse...

Mme Foncée, eu ainda não vi a entrevista do Serra... mas quero comentar sobre algumas opiniões que vocês já deram:
1. O Bonner não quis ser mais interessante do que o entrevistado. Ele só se esforçava pra executar fielmente o formato proposto para a entrevista. Formato falho, aliás, pois o que se pretendia era que os candidatos respondessem uma quantidade absurda de perguntas polêmicas em apenas 12 minutos. Em se tratando de entrevistados candidatos à presidência, tão intrinsicamente fadados à verborragia, era óbvio que o formato falhasse. E falhou. E me diverti vendo o pavor do Bonner quando não conseguiu estancar a verborragia da Dilma e nem da Marina. Acho que o Serra percebeu isso e suavisou o vexame do colega entrevistador [ou foi orientado a conter o discurso cansativo e se beneficiar da amplitude de assuntos a serem abordados].
2. O fato das perguntas serem mais ou menos as mesmas, não quer dizer que não pegaram mais leve com o Serra. Desenho: se pergutarem pra mim e pra mme Foncée quem já levou pra cama metade da população da rua de casa, pra mme Foncée a pergunta certamente é mais agressiva.

JMJr disse...

Mordomo, quanto está valendo seu passe?

lili cheveux de feu disse...

gata, só você e adelaide entenderam a piada. se liga.
e eu ainda estou esperando o email com explicação.

e não, eu não esquento MESSSMO a cabeça com politica. to nem aí. só quero trabalhar nas eleições para ganhar 4 folgas.

XOXO.

O Mordomo disse...

10 reais/dia, mr JMJr. Dá pra pegar dois ônibus e dois trens.

JMJr disse...

Achei um preço baixo por alguém tão racional, mordomo! Está aceitando propostas???

Saulo disse...

Mordomo, por que você ainda é mordomo mesmo? Com essa racionalidade e ponderação, poderia ser o dono!

O Mordomo disse...

Como o Serra gosta de dizer "fiz meu dever de casa": fui lá e vi a entrevista dele.

A amigabilidade reinou, fato. Não somente pela suavidade com que as questões foram feitas [sim, o Bonner estava bem mais sádico nas entrevistas anteriores], até mesmo na questão mais crítica [sobre a aliança com o PTB], mas principalmente pela clareza e retidão das respostas do Serra. Não teve um esquivo sequer, nem um "veja bem", nenhuma coçada na cabeça. Todas as questões foram devidamente respondidas.

Meu lado revolucionário [no bom sentido, logicamente] quer Marina-lá. Meu lado virginiano quer o Serra-lá. E o meu lado tá-bom-do-jeito-que-tá quer Dilma-Lula-lá.

Só senti falta da mensagem final do Serra, mas certamente seria mais do mesmo "eu era pobre, cheguei aqui, estou preparado e quero fazer o melhor pelo Brasil".

Agora uma crítica: muito me preocupa ver mmes pensantes tomando o drink Activia+Red Label pra política. Discutir política é saudável, madames. Eu era o primeiro a fugir do assunto [quando era mais xóvem], mas a maturidade me obriga a ser mais responsável com minhas escolhas políticas.

Mme Foncée, podemos continuar o papo pelo gmail, estou as ordens.

O Mordomo disse...

Mr JMJr, depende da proposta. #tryme

Mr Saulo, uma das principais sabedorias da vida é reconhecer o que se sabe fazer melhor. Enquanto eu não souber ser o melhor patrão, vou seguindo como mordomo. E aprendendo ;)

Saulo disse...

Mordomo, o Brasil está precisando de eleitores menos passionais! ;)

Anônimo disse...

Alguém aqui sentiu falta da mensagem final do Serra, me desculpem mas ri muito quando não deu tempo dele pedir os votos nos 30 segundos...foi falar do pai pra dizer q ja foi pobre. Aliás, Serra falar que foi pobre me lembrou uma piada de uma redação sobre a pobreza feita por uma garotinha muito rica, a qual dizia... " Em minha casa todos são pobres... a minha babá é pobre, o mordomo é pobre, o jardineiro é pobre...".

JMJr disse...

Caro mordomo, meu voto é seu!

Carol disse...

Acho que vale tudo para evitar que essa fora da lei guerrileira chegue ao poder. Até incentivar a imprensa a tomar o lado dos outros candidatos. Ainda prefiro qualquer político brasileiro ladrão e monstruoso a uma assassina condenada que tem ligações íntimas com as FARC.