sábado, agosto 7

Claudiona

Cada cidade tem as suas figuras urbanas. Uma das mais conhecidas de Porto Alegre era a Claudiona, um gay cabelereiro famosíssimo na noite por andar sempre bêbado, sem noção e por conhecer todo mundo. Claudiona morreu já faz uns anos.

Claudiona era divertidíssima. Todos em Porto Alegre tem uma história dela para contar. Este gif abaixo me fez lembrar a mais famosa das histórias de Claudiona.

Na saída do Ocidente, uma boate alternativa de Porto Alegre, Claudiona, com seu inseparável copo de Whisky, vai descer as escadas e simplesmente desaba escadaria abaixo.



Ao chegar no chão, com o copo intacto, como contam, a viada ainda fala:

-Cada um desce a escada do jeito que quer!

Claudiona era uma grande figura. Rio muito quando imagino a cena.

5 comentários:

Rodrigo disse...

beibe, foi no finado fim de século, e eu tive a honra de presenciar a cena.

Sim, a claudiona era diva...

Solineuzza disse...

Ia fazer a mesma correção, foi no Fim de Século.... mas eu, infelizmente, não presenciei a cena.

Anônimo disse...

Por Zeus...quem não caiu naquela escada do ocidente?? rssss.

isabel alix disse...

(eu também rolei a escada do Fim de Século. mas não tive todo esse nonchalance na hora de levantar.)
Claudiona musa master.

Adelaide disse...

Eu só caí na escada do ocidente!