quarta-feira, junho 30

Chaaaata!

Não aguento. O sotaque, a dentadura, o penteado, o figurino e, menos ainda, o personagem.

Pessoas controladoras, invasivas, dramáticas, centralizadoras, chantagistas, que tem certeza que a sua opinião, a sua versão, o seu entendimento é o certo, me dão nos nervos de uma tal forma que sou obrigada a sair da frente da TV.

Usando o véu do seu suposto amor devoto, estes narcisistas vão sugando tudo e todos, já que vida própria mesmo, eles não tem.

Por que amor presupõe respeitar as escolhas do outro. As escolhas erradas do outro. Pois o outro é o outro e tem o direito de aprender e crescer com o sofrimento decorrente de seus erros.

Amar é tentar pensar junto com o outro, mas não pelo outro. Amar é orientar o outro quando a gente percebe que ele vai fazer merda, mas não viver pelo outro. Por que amar é amar a vida que foi dada ao outro e é diversa da nossa.

16 comentários:

O Mordomo disse...

"Por que amar é amar a vida que foi dada ao outro e é diversa da nossa."
Mme Rose Foncée.

Saulo disse...

Acho que todos temos um pouco disso, em maior ou menor grau.

Lili Cheveux de Feu disse...

eu também não estou suportando mais esta mulher.

Marie Clarté d'Or disse...

Gente, eu já ando com preguiça de assistir essa novela.... agora então, piorou!

JMJr disse...

Se quiserem me ajudar a escrever meu TCC sobre mapeamento de processos de negócio no horário da novela, Adelaide e eu ficaremos imensamente agradecidos!

XOXO

Solineuzza disse...

Se o Saulo já não fosse casado eu juro que pegava pra mim.

:-)

Rose Foncée disse...

Eu também, Soli. Ceeerto.

marcelo disse...

Solineuzza darling, Rose divina...

NUM TEM HOMI AÍ EM PORTO ALEGRE NÃO???????????????

(pronto. desabafei. passou.)

Hellen disse...

ADOREI ele começar cheio de carinhos, sutilezas e depois vir com um carrinho frontal costamarfinense bem na canela das duas assanhadas... rsrsrsrsrsrs.

Lili Cheveux de Feu disse...

é assim que se faz, élem...
essas duas são devoradoras de homens!!!
alias, voces notaram como a rose está sempre na moda das novelas???
em tempo de viver a vida, ela fazia a betina; agora, ela faz a stella gouveia...
não é otima?

marcelo disse...

Que coincidência, né Lili, eu também!!!! Na época da Favorita eu faria a Flora, em tempo de viver a vida eu fazia o ônibus (o que despencou com o povo todo no precipício na Jordânia), e agora eu faço a ximenes...
não sou ótimo?

Hellen disse...

Mêda do Marcelo Nazaré... rsrsrsrs.

JMJr disse...

O Marcelo tá mais pra Djenane do que pra Naza, Hellen!

XOXO

marcelo disse...

James, não te dou mais sorvete, heim!!

Lili Cheveux de Feu disse...

mas marcelo, dê mais detalhes...

marcelo disse...

Mme. Lili... essa é uma fala clássica da teledramaturgia brasileira: foi proferida pela gloriosa Nazaré Tedesco em um de seus brilhantes momentos de fúria e sarcasmo...