segunda-feira, maio 24
Recuperando a década musical.
Vanishing Point é uma das grandes múuicas do New Order, se bem que qualquer outra fica escondida atrás de Bizzare Love triangle.
Com versos como My life ain't no holiday, Vanishing Point me remete a uma característica constante das músicas do New Order: Melancolia. Se não fossem pelas batidas eletrônicas, as músicas do New Order seriam o pano de fundo de suicídios coletivos. Se bem que um suicídio coletivo ao som de New Order seria uma bela festa para encerrar tudo.
Se eu fosse uns 10 anos mais velha, possivelmente eu teria largado tudo para lavar pratos em Londres e morrer de overdose em algum beco da cidade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
A melancolia do New ORder com certeza vem do suicídio do Ian Curtis, vocalista do Joy Division.
O Joy Division era tão alto astral, mas tão alto astral que conseguiu lançar uma música com o título LOVE WILL TEAR US APART (AGAIN)... Uma das coisas mais maravilhosas já lançadas no mundo underground britânico.
Eu não gostava do New Order, tinha preconceito. Até que o www.albinoincoerente.com me encheu tanto o saco que eu peguei o vinil dele pra ouvir.
AMÉM. Eu ví a luz e hoje tenho a coleção completa deles.
Como pode o Joy Division ser alto astral, como pode!
Eu estava sendo irônico, mon ange...
I used to think that the day would never come, I'd see the light in the shade of morning sun, my morning sun is the drug that brings me near, to the childhood I lost, replaced by fear...
(ligeira taquicardia e uma melancolia estranhamente reconfortante ao ficar lembrando, agora, dos meus twentysomething...)
Nossa, vinil do New Order.. Ah, era o Low Life que tem The Perfect Kiss, Sub Culture e Sunrise. Amo d+!
Na terceira vez em que eu tentei cortar meus pulsos, estava tocando "love will tear us apart".
Nao é maravilhosa Marcelo?
É maravilhosa Adelaide.
Postar um comentário