quinta-feira, abril 29

Chegar

Sabe quando a gente muda de escola? Sabe quando a gente chega à nova escola no primeiro dia de aula? Eu mudei apenas duas vezes de escola na vida e ambas foram marcantes.
A primeira vez foi quando eu tinha 7 anos e saí de uma escola pequena e fui para uma escola beeem grande. Era grande em tamanho e em quantidade de gente. Lembro da preparação alguns dias antes: comprar uniforme novo, preparar a pasta (não tinha essa de mochila, era uma pasta azul com uma fivela vermelha) e a merendeira.... Meu sapato era tipo boneca e cheirava a couro novinho.
A segunda vez foi quando eu tinha 12 anos e saí dessa escola grande para ir para outra também grande mas diferente. Saí de um colégio de freiras para um sem freiras. Uniforme mais moderninho, tênis novo, mochila jeans.
Tanto na primeira, quanto na segunda mudança, o primeiro dia foi especial: pátio novo, nova hora do lanche, nova sala, nova carteira. Novas pessoas, novas amizades, novos sentimentos.
Ainda hoje tenho amigas daquela época (algumas votaram em mim... rs).
Ontem arrumei minha bolsa para meu novo dia:
- make: ok!
- perfume: ok!
- calça que valoriza minha bunda: ok!
- blusa bacaninha: ok!
- sapato de salto (seeeempre): ok!
- bolsa cheia de coisa: ok!
- “A mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranqüilo”: ok!
...... Então pessoal: Cheguei!
Hoje é o meu “primeiro dia de aula”!
Meu nome é Marie Clarté d'Or e sou a nova loira do FDD.
“Bora” conversar?

16 comentários:

JMJr disse...

Mininaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que demora!

Tava todo mundo ansioso no salão de chá esperando madame descer as escadas, xikééérrima!

Então, seja muito bem-vinda e já sai soltando o babado, foi o bigudinho ou o babyliss o culpado por tanto atraso?

XOXO

marcelo disse...

Êba, que bom! Arrasou na calça!

O Mordomo disse...

Bienvenue! Vous avez l'air fabuleux.

Eu fico até as 22h, e depois me recolho. Depois disso, qualquer coisa, qual-quer-coi-sa, é só chamar.

E pra quem quiser aprender a pronunciar o nome da mme: http://translate.google.com/?hl=pt-BR#fr|fr|Marie%20Clart%C3%A9%20d'Or

Marie Clarté d'Or disse...

Merci cher Mordomo!

JMJr: hoje a culpa foi do babyliss!

Paulinha_SP disse...

Seja bem-vinda!
E principalmente, BOA SORTE!

Bjos.

Saulo disse...

Arrasou na entrada!!!!

Marion disse...

Boa sorte na nova casa! :)

Já adorei a sua entrada !

Débora disse...

Bem-vinda, Marie!

Anônimo disse...

A boa impressão só serve a poucos mesmo, entrada triunfal.
Estou achando que vai ser divertido te ler.
Boa sorte e bom divertimento.

Unknown disse...

Bem-vinda !

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

lindona!!! arrasou no post de entrada.
benvinda à nossa casa e faça dela toda sua!!!

beijos grandes! sucesso para nós!

Maloca(Marlene) disse...

bem vinda!
boa sorte e sucesso.
"bora" conversar? :)

Reilla disse...

Bem vinda!!!

Adorei a estória da primeira escola. Para mim também foi assim. Primeiro as freiras (o meu sapato não era boneca, a saia era plissada e vermelha) depois os seculares com suas mochilas e tênis.

Abraços.

Anônimo disse...

Só quero saber como a madre superiora te tratou - especialmente no dia do aniversário?

A propósito, eu não consigo me logar nem com reza, má nem com a identidade secreta nem com a real... DESGRACEIRA!

Rose Fonceé, a mocoronga.

Lili Cheveux de Feu disse...

tratei mal pq esta cretina ja estava querendo folga no primeiro dia.

Gi disse...

Eu disse que ela tava se preparando prá uma entrada triunfal, não disse?

Marie: Arrepiei, loiraaa!!
Seja bem vindaaaaa!!