quinta-feira, março 25

Tem como não amar?

Parodiando Rose, mas sim amando alguém que está aqui do meu ladinho, ontem tivemos mais uma mudança em casa. E uma das coisas mais complicadas de um casamento são as alterações de projetos realizadas nos momentos de solteirice. El maridón, que já teve uma fase Almodóvar, hoje é minimalista ao extremo. Só existem duas cores em sua vida: Branco e preto.

Eu, como uma boa filha de família alemã, adoro um ambiente quase kitsch. Não nas cores das paredes, mas sim nos detalhes. Tenho muitas imãs de geladeiras, porta trecos, relógios (um deles cuco), taças, souveniers e principalmente canecas. Sim, muitas canecas.

Faz algum tempo eu conheci uma senhora que colecionava canecas e que quando oferecia café para as visitas, lhes dava a oportunidade de escolher a caneca e já emendar uma conversa sobre a origem da dita cuja. ÓBVIO que eu comecei a fazer o mesmo. Só que nunca tive a oportunidade de ter um espaço com elas à vista.

Finalmente entramos em consenso e maridão abriu um espaço não tão minimalista para minhas canecas ficarem aos olhos das visitas. Claro que coube só a metade, mas já é um belo começo e eu poderei trocá-las eventualmente.

Aqui uma vista de como ficou o novo espaço:



Estão expostas 29 e algumas das que eu mais gosto:




Da direita para esquerda: Golden Gate em São Francisco, Museu de cera em Londres, musical Mamma Mia, Euro Disney e uma lambreta comprada em Florença.



Outra da Disney, Torre inclinada de Pisa e Uruguai



Mona Lisa (Louvre), Código de Hamurabi(Louvre) e uma de touradas de Madrid.



Museu imperial no Rio, El caminito e a Venus de Boticelli da Galeria Ufizzi



Cirque del Soleil, casa de Julieta em Verona e Museu Torre Garcia em Montevidéo.


Me chamem de brega, me chamem de bagaceira, me chamem de exibida. Mas eu estou tão feliz!!! Assim eu posso curtir de novo cada uma das minhas viagens. Que já foram algumas, mas que serão muitas outras mais.

37 comentários:

O Barba:) disse...

Eu super curto, mas não tem espaço para um pote biscoitos da vó!
=D

Thaís Gouvêa disse...

Ficou muito legal! :D

Michelle Lima disse...

que charme.

Arabiane disse...

Claro que não é tu quem tira o pó desse monte de tralha, né.
Amo teu maridão, super negociador.

Adelaide disse...

Para isto existe faxineira...Como se a tua casa fosse o lugar mais "clean" do mundo né?

Só no lustre da sala são algumas horas perdidas da vida

Rose Foncée disse...

peraí, que a única coisa que eu colheciono nessa vida são homens. feios. mas isso não vem ao caso.

Saulo disse...

Amei as canecas. Principalmente a da torre de piza.

Saulo disse...

Ops, Pisa...

Adelaide disse...

Dislexia de novo??? Terei uma conversa de msn com o Sr Marcelo.

Quando vcs vierem aqui em casa tomar um café, eu te empresto, OK?

Débora disse...

Também coleciono canecas Delaide! Ai, será que sou brega e bagaceira?? Dane-se! Adoro! Cada lugar que vou trago uma.

Mas por aqui quem gosta de espalhar um cacareco pela casa é o marido! Ódio!
ele colocava um enfeite, se é que se pode chamar assim, e eu escondia. Negociamos e a única parte da casa liberada para ele foi a sacada! E lógico que ja está abarrotada!!!

O Barba:) disse...

Homens, feios e empoeirados?
Tem mesmo chinelo velho pra tudo...

Adelaide disse...

Na sacada??? Tadinho....

Eu ainda não sei onde pendurar o Cuco. Se depender do marido é no banheirinho de empregadas

Rose Foncée disse...

No banheirinho de empregada vai ficar ótimo. É o lugar mais adequado.
*
*
Se bem que eu posso dar de presente para o vizinho do 9°andar: tipo chego só com cuco na mão e pergunto, quer?

JMJr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adelaide disse...

Eu acho que o lugar ideal do cuco é no quarto de hóspedes. Eu deixo ele parado quase sempre. Só aciono quando chegar visita, que tal?

e o pior é que eu ainda não sei quem é o vizinho...

Adelaide disse...

que onda é essa de machão agora?

Rose Foncée disse...

eu, se fosse tu, não infernizava a vida da pessoa que vai te hospedar na sexta-feira. tipo assim, é só um conselho. tu segues se quiseres.

Gi disse...

Rose,
eu já disse que te adoro?
Tô rindo muito com os homens empoeirados.. Manda prá cá que a gente aspira, lustra e deixa com cara de novo, heheheh.

Delaidinha,
adoooooro canecas. E ficou lindo! Adorei!!!!
Minha preferida também foi a da Torre de Piza!

marcelo disse...

Gente, Saulo e eu nunca poderíamos ter um cuco!! Acho que Calvin enfartaria a cada hora cheia...

JMJr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adelaide disse...

ai amor...e tu me comunicas isso pelo blog?

JMJr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Foncée disse...

Who is Camila? A do Charles?

JMJr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Foncée disse...

se tu fosses meu amigo, já tinhas roubado essa criança.

Dedé disse...

Adorei!!!
Um dia roubo a sua idéia! :)

Adelaide disse...

Qual das idéias Dedé???
Das xícaras ou a idéia d Rose e roubar crianças??

JMJr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joelma Terto disse...

Adorei!
E quando tu chegar em casa, se não apanhar, me diz o que tem escrito na "folhinha" do calendário de hoje, tá?
beijo da Jojo

Adelaide disse...

digo sim!!!

Lili Cheveux de Feu disse...

ai que lindoooooooooooooooo!!!!
eu tambem coleciono canecas [fica a dica], mas as minhas são canecas baratas todas compradas no interior de são paulo. hahahaha. a unica chique é uma alemã que a ermã me trouxe de berlin.

adelaide, quando eu for na tua casa, não estranhe o desaparecimento desta lambreta. aaaaaaaaaaaa-meeeeeeeeeeeei.

Adelaide disse...

linda, não?

Marion disse...

Ficou LINDO! Eu adoro canecas! aqui em casa já não tenho espaço para canecas. Pena, tenho que controlar a minha cumpulsão por canecas.

Beijos

hel disse...

tb adoro canecas....
quanto ao cuco .....bom , nem vou te dizer onde tu deves colocar esse cuco.....quem sabe da de presente pro vizinho do nono andar?

Adelaide disse...

Ai Hel, até tu?

Marion, no próximo jantar de casais eu te mostro tudim, tudim!

JMJr disse...

O zelador me disse que o vizinho do nono andar coleciona cucos...

Ollie disse...

Ai, AMEI! E essa idéia vai aumentar consideravelmente meus gastos nas lojinhas de museu e souvenirs!