terça-feira, março 23

Não é a do Maní, mas quem não tem cão, caça com a intuição mesmo.


Fui procurar uma receita da famosa espuma de nutella e a que mais me agradou foi esta, cuja consistência é dada tão somente pela gordura presente no chocolate e no creme de nutella.
Testarei, assim que eu ganhar o sifão de gás!

Mas, contudo, todavia, entretanto, para comparar, preciso antes comer a original (se bem que me conhecendo, não escolheria essa sobremesa).

******************

Espuma de Nutella

Ingredientes

150g de Nutella
50g de chocolate meio-amargo
150g de clara de ovo (em média, 5 claras)

Modo de Preparo

Primeiro leve ao fogo em banho maria o chocolate meio-amargo até derreter completamente e formar um creme bem mole. Misture a Nutella. Deixe esfriar um pouco. Bata as claras em neve. Incorpore delicadamente as claras ao creme morninho. Coloque a mistura em um sifão de gás e deixe em banho-maria por uns 5 minutos. Sirva com calda de frutas cítricas para quebrar o doooooce bem doce dos ingredientes.

Faço maravilhas na sua cozinha.

14 comentários:

Saulo disse...

Lá em casa, experimentamos a receita de Sudcake de chocolate (achamos na internet, no site do Marcelo Katsuki). Ficou gostoso. O Marcelo está até pensando em modificações, para deixar ainda melhor.

O problema é que eu estou evitando comer doce e não consigo resistir se aparece um na minha frente.

Rose Foncée disse...

Toca aqui Saulo. Se bem que pra ti é mais cruel, por que eu não tenho um Marcelo que fique me atentando...

Já te contei que eu acho homem que cozinha absolutamente sexy?

Saulo disse...

Para piorar a situação, minha chefe chegou ontem de uma reunião da OCDE, em Paris, e me trouxe chocolates. Affffe

Também acho homem que cozinha sexy!! Infelizmente, eu mal sei fazer arroz. Na verdade, nunca tentei. O ruim de ter homem que cozinha em casa é que vc fica com medo de arriscar a fazer qualquer coisa.

Lili Cheveux de Feu disse...

exatemante saulo.
meu barba cozinha muito bem e fica analisando ate como eu posiciono a faca para picar o tomate.

Rose Foncée disse...

Ruiva, eu te ensino exatamente onde deves posicionar a faca e como cortar. Nunca mais ele vai se meter de pato a ganso.

Adelaide disse...

Rose, podes tentar, tentar, tentar....mas enquanto teu sobrenome não for Rizzo ou Atala, nada feito

JMJr disse...

É por isso que eu me relego à lavação de louça, sei bem o meu lugar.

Rose Foncée disse...

tu vais passar fome na sexta-feira.

Adelaide disse...

Peço um Xis no Cavanha's

JMJr disse...

Vou sair de SP jantado por via das dúvidas, com vcs duas se pegando acho melhor me garantir....

Rose Foncée disse...

é bem lugar pra gente do teu tipinho mesmo, o cavanhas.

Adelaide disse...

Só para constar, já programei uma visita naquele Outlet de utensílios de cozinha onde eu comprei o ralador de queijo.

Se tiver este troço, eu juro que compro. Só para olhar para você e dizer : olha o que eu tenho e não uso!

Rose Foncée disse...

o novo método infalível de lipoaspiração é paulada, adelaide. ouvi falar que super funciona.

JMJr disse...

Resolvido: esse fim de semana eu fico em SP e deixo vocês duas se matarem à vontade.