quarta-feira, junho 17

vendo suco, lingerie, granola, avon e pano de prato pintado a mão

porque agora não falta mais nada, definitivamente.

19 comentários:

Bruna Karpinski disse...

sim, era só o que faltava. ou seja, agora não falta mais nada.
STF, vai tomar no #&*$#!!!!
Ministro FDP!

Roberta Arabiane disse...

Não me surpreendeu o voto do Eros, já do relator...

Unknown disse...

pois é, a gente se dedica 4 anos de facul pra nã valer nada...

isabel alix disse...

É toda uma campanha pelo emburrecimento do país.
Daqui dez anos nenhum texto será legível. Escreve aí.

Joana disse...

hahaha, esses políticos me enojam...

Dita Von Claire disse...

eu sou do tempo de cinco anos ainda, consu.
é de lascar, né?

StellaV disse...

Bem, não me batam! mas eu sou jornalista e tenho que dizer que concordo com a decisão. Não acredito que 4 anos das faculdades oferecidas no país formam um bom jornalista, se ele não procurar fazer um mestrado, doutorado, outra faculdade, sinceramente...e como leitora, me interessa a qualidade da noticia. se for um economista que vai escrever uma excelente matéria sobre um fato relacionado, porque não?

Michelle Lima disse...

"A exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista tem tanto a ver com o direito à livre expressão do pensamento quanto a exigência de Carteira Nacional de habilitação com o direito constitucional de ir e vir."

(muito bem colocado pelo jornalista GRADUADO e professor universitário Tomás Barreiros)


Que tal automóveis para nossas crianças, no Natal?

Dita Von Claire disse...

stella, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
sou favorável a presença de especialistas (de todas as áreas) em veículos e meios de comunicação, mas enquanto entrevistados, convidados, comentaristas, cronistas, fontes, colunistas e por aí vai. o exercício diário da profissão, que bem deves saber não é nada fácil, precisa na minha opinião ser feito e mantido por aqueles que se qualificaram para isso.

Anônimo disse...

É exatamente como disse a Dita que acredito. A profissão precisa de quem a desenvolva no cotidiano e essas pessoas precisam estudar e ter conhimento específico para poder fazer isso. Os demais que sejam convidados.
Carlos/POA

StellaV disse...

bem, eu entendo, Dita. Só que essa idéia faculdade de jornalismo=qualificação é uma falácia. Se fosse garantia não haveria tanto jornalismo de pessima qualidade por ai. Mas de qualquer forma, os graduados continuarão a exercer seu ofício, vai aumentar a concorrência, mas vejo isso como algo que faça/obrige os graduados a buscarem novas qualificações e não tratar faculdade de jornalismo como curso técnico. Desculpe o desabafo aqui no seu blog, juro que não era a intenção, mas o assunto é polêmico mesmo.

Dita Von Claire disse...

pode desabafar. eu deixo.
hahahahahaha.

Stella disse...

Achei o MAIOR ABSURDO. Agora qualquer ex-bbb vai poder ser jornalista. A graduação virou curso técnico. Ridículo.

Beijo

Anônimo disse...

Não vejo necessidade de todo esse alvoroço em torno de uma causa que já sabíamos que seria perdida. Faz tempo que se discute isso e que se sabe que não há necessidade de diploma para fazer parte do mercado.
Clóvis - Belo Horizonte

Bruna Karpinski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Karpinski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Karpinski disse...

Bem, não existe nenhum argumento no mundo que me faça mudar de opinião ou conseguir entender para quem é vantagem esta decisão do STF. Oito votos contra um a favor da obrigatoriedade do diploma para jornalista é uma PUTA sacanagem. Certo que tem alguma outra questão envolvida aí no meio, porque sinceramente, não é possível que oito pessoas sejam tão burras assim.
Também acredito que a faculdade não prepare profissional 100% e sou a favor da participação de especialistas como convidados. Mas para escrever matérias, me desculpem, eu estudei para isso, e não qualquer um que, por mais que escreva bem, não tem embasamento algum.
A quem interessar, escrevi um artigo expondo minha opinião sobre o assunto. Basta acessar http://brunakarpinski.blogspot.com.

Unknown disse...

Hoje, com 10 anos que meu diploma saiu e, nunca foi solicitado, com experiência, penso o seguinte: Não é o diploma que faz o bom profissional, mas a sua formação cultural, seu talento e série de fatores. Só que eu acredito que: quem escreve bem, tem talento, deveria ser autorizado a exercer a profissão, mas não que agora qualquer barnabé, que se sujeitar ganhar miséria e nem escrever bem precisar ser considerado jornalista. Temo que o mercado piore ainda mais, pois a qualidade tem ficado em último lugar. Em tempo: me dediquei 4 anos à faculdade e isso não vale de nada? Ta certo que tem gente que estudou comigo, tem diploma e nem por isso merece ser chamado de jornalista. Deve haver regras, senão a zona que já é, piora. A história que para o bom profissional sempre há lugar, nem sempre acontece.

Anônimo disse...

PALHAÇADA! É o que eu tenho a dizer. E quem é da profissão e ainda acha isso correto, no meu ponto de vista, deve ser um péssimo jornalista - precisa de alguém pior pra achar que sabe alguma coisa. Queria ver esses políticos de m...fazerem isso com outra profissão. Aí o burraco seria mais embaixo. Se pra ser político basta não ser nada, não ter qualificação alguma, não significa que pra outra profissão os critérios são os mesmos....hahaha. É uma baita PALHAÇADA esse país. Tenho VERGONHA!