segunda-feira, dezembro 15

l'oréal 32.2 champagne claro

sou loira. bem loira. loiríssima desde sempre, com alguns hiatos, vale dizer, sempre traumáticos e que acabavam com cabeça raspada e ranger de dentes. explico, não é nada prático, moderno ou versátil ser loira de casa, nossas opções de tonalização são ridículaspouquíssimas porque, apesar de todo o avanço estético capilar, não existe nada que clareie nossos cabelos cor de sol, novamente, depois de qualquer processo, com um mínimo de diginidade, entenderam? tipo assim, se eu passar uma tinta castanha, preta, vermelha ou azul, em duas semanas estarei com as raízes brancas aparecendo e não vou poder passar um loiro por cima porque não vai pegar, saca? claro que sempre se pode deixar a cabeça cozinhar na água oxigenada volume 374, mas eu disse que queria um mínimo de dignidade, né? pois então, não dá. ou se fica branca cara de vassoura maluca gwen stefani, aguilera e sei lá mais quem, ou se passa a vida toda com a mesma cara de alemoa sem sal nem açucar, só cortando e fazendo franja, mullets e mais nada.
todos os outros tons permitem isso a todas as outras mulheres, o loiro não. isso é justo? me digam, é justo?
de mais a mais cabelo loiro fica verde na piscina por causa do cloro e não é nãnãnão um verdinho discreto é verde mesmo, uma coisa medonha, já viram? no cabelo loiro o piolho aparece mais (isso é nojento eu sei, mas fui uma criança com cabelos até a cintura cor de neve e muito, muito piolhenta, sofri demais nesse período neocid é meu pastor da minha vida, demais mesmo. tipo trauma e tal), pessoas loiras como eu, normalmente, não tem cílios e nem sobrancelha e isso também não é nada bacana e nos priva, novamente, de mil coisas e incursões no mundo da maquiagem e aí, por mais que você seja uma pessoa desencanada de toda a baboseira acima exposta, tem dia, tipo hoje, que dá vontade de desabafar a respeito, sabe?
*
*
ah, tava esquecendo de comentar que quando, mesmo sabendo o que vai rolar depois, nos decidimos a pintar o cabelo, escutamos, porque o ser humano é bisonho, sempre a mesma coisa da tia do salão: mas minha filha, essa sua cor é a dos sonhos de todas as mulheres que chegam aqui. por que você vai estragar seu cabelo? lê uma revista e pensa melhor.

Nenhum comentário: