segunda-feira, dezembro 30

Rock's da Rose

- E parece que, finalmente, consegui encontrar a fórmula perfeita contra o stress e a depressão de fim de ano:

 - Natal e Reveillon em casa, sem grandes produções, de preferência trabalhando normalmente; e, no intervalo entre um e outro, aquela visitinha de praxe à família - a gente aproveita bem o clima, passa dois ou três dias agradáveis, matando saudades, trocando presentes, sem todo o stress e a depressão dos dias propriamente ditos. Digam aí, não é uma boa ideia?

- E falando em visitar a família, tenho que dizer - o sul do Brasil é lindo, merece ser visitado, mas gente, querem um conselho? Evitem no verão. Crendeuspai, que a sensação que eu tinha era de que estava sendo assada viva!! Bom, a verdade é que no verão é assim em quase todo o Brasil - simplesmente não consigo ser feliz.

- E aí a gente tenta manter a linha, mas não dá, né? Fica todo mundo horrível, desgrenhado, com a pele um lixo, o cabelo seboso. Aaaarrrgh!!!!! Detesto calor excessivo!!

- Um apelo: rapazes, a não ser que vocês tenham o porte de físico de um Cauã ou de um Messi, se estiverem longe de uma praia, rio ou piscina, tentem manter uma camiseta pelo menos em cima dos corpinhos de vocês; meninas, prendam o cabelo pra não ficar tudo grudado no rostinho. Todos nós merecemos um meio ambiente mais apresentável, não?

- E em dias de temperatura acima dos 40, podíamos todos abolir os beijinhos e abraços efusivos nos encontros, nénão? É muita frescura minha confessar que abomino contato corporal quando estou (e a outra pessoa também) toda melecada de suor?

 - Fiel companheiro de viagem: Fugitiva - o maravilhoso volume de contos de Alice Munro, nobel de literatura desse ano. Se ainda não leram, corram!! Vale demais a pena, podem acreditar.

 - Planos pro reveillon, gente? O meu vai ser na casa de amigos, entre gente querida que se gosta de verdade, só com bebidinhas geladas e petisquinhos, comidinhas leves, finger food mesmo.

- E até lá, já refeita da viagem de volta, trabalhando normalmente e colocando as coisas em dia.

 - Beijão pra vocês!!

Um comentário:

lili cheveux de feu disse...

A cada ano que passa abomino mais Natal e Reveillon. Afe. Natal eu passo em família, caso contrário escuto 30 sermões.
Reveillon também passarei na casa de amigos em Sampa. Até pensei em ir pro Rio, mas minha vida não aguenta um terceiro Reveillon em Copacabana (eca).