terça-feira, novembro 12

Planeta Terra Festival

São Paulo, 09 de Novembro de 2013. Campo de Marte. "É só descer no Tietê que dá para ir andando". Que maravilha! E lá fomos nós, eu e mais um 5 amigos, para o Festival Planeta Terra. No line up nenhum grande ídolo meu, mas a experiência de 2012 foi tão bacana que resolvi levar minha altíssima expectativa para passear nessa nova edição. E posso dizer: se você não esteve no Campo de Marte neste último sábado, lamente. Lamente muito.
Chegamos ao local sem enfrentar tumulto e curtimos um trecho do show do Palma Violets. Som divertido, mas sem nada de muito especial. Pegamos uma pequena e inofensiva fila para descer no tobogã (!!!!) e em seguida fomos curtir o show do Travis. Fran Healy deu uma aula de simpatia que em conjunto com sua música deliciosa, me fez ter vontade de subir ao palco para abraça-lo.
Depois do Travis veio The Roots. Meu Deus do céu, o que eu estava fazendo esse tempo todo sem conhecer The Roots? Que baita espetáculo esses caras no palco. Não sei dizer que som eles fazem, é uma mistura de um monte de estilos, inclusive alguns que eu não curto muito como reggae e hip hop, mas olha, os caras são muito bons. Para mim foi a grande descoberta do dia (o ano passado foi The Maccabees e desde então eles moram no meu coração e no som do meu carro).
Em seguida foi hora de chorar com Lana Del Rey (sim, eu gosto e eu choro). Me desidratei com Born to die e Young and beautiful. Peguei um trecho do show do Beck que foi bem bacana e por fim Blur. Blur. Blur. ABSOLUTAMENTE PERFEITOS.

Fora as atrações muito bem selecionadas, esse festival mora no meu coração por ter um público pequeno (27 pessoas nesta edição contra 60 mil na última noite da bosta do Lollapalooza) e uma organização foda. Sim, enfrentamos algumas filas para comprar bebidas, mas nada desesperador. Os palcos estavam próximos um do outro, então você não precisava andar 2 km de um show para o outro. Além disso eles eram enormes, os telões foram muito bem utilizados e eu sempre enxergava os músicos, muuuuuuito diferente do que acontece no Lollapaloza. Os banheiros estavam inacreditavelmente limpos, com papel higiênico e até pia com água corrente, algo assim, realmente surpreendente para um evento com 27 mil pessoas circulando (Lamapralosers, aprendam algo, por favor). A festa terminou às 23h30, esperamos tranquilamente as pessoas deixarem o local e a essa altura o primeiro palco já estava com a iluminação toda desmontada e o pessoal da limpeza já estava dando conta do recado. Tranquilamente deixamos o local, entramos em um metrô VAZIO (sim!) e em poucos minutos estávamos transbordando nossa felicidade pela Consolação.

Assim, na moral, sem pestanejar: este sábado foi o melhor dia musical da minha vida. Já estou ansiosa por 2014. Não importa quem estará no palco, eu estarei na plateia, me sentindo bem cuidada e sendo muito feliz. Muito obrigada, Planeta Terra. Até logo.

Para ouvir The Roots:



Encerramento ESPETACULAR, com Blur, Song 2:

Nenhum comentário: