terça-feira, novembro 26

Onde guardamos nossos preconceitos?

Eu particularmente acho uma babaquice essa história com os banheiros que o Laerte inventou, mas enfim, não é [exatamente] o que vem ao caso. O que vem ao caso é: um garoto de 13 anos de idade - que aqui eu chamo de "Aluno" - publicou no Facebook: 


Em seguida aparecem dois comentários do "Professor" contestando a postura do aluno. Resolvi entrar no perfil do professor, li que ele é um professor de jiu-jitsu e me surpreendi observando o meu espanto diante desse lutador de dois metros de altura e um e meio de largura defendendo o Laerte. Me escondi embaixo do meu preconceito e vim até aqui expor a minha vergonha.

3 comentários:

Mariana Borges disse...

Lili, o Laerte é meio panfletário, mas acho que a ideia dele é essa: virar nossos conceitos e pré-conceitos de ponta a cabeça.
Acho doido, mas curto. Bjs!

lili cheveux de feu disse...

É. O Laerte realmente conseguiu sair do limbo nos últimos anos ao descobrir-se transgênero. Acho super ok, é uma escolha dele, se chama a nossa atenção é problema nosso. Mas esse treco dos banheiros eu já acho um pouco demais da conta.

Mas o que mais me espantou mesmo no relato do post, foi o meu preconceito em relação ao professor de jiu-jitsu. Fiquei com vergonha de mim mesma.

Adelaide disse...

a única vez que eu precisei de defesa, ela veio de um cara baita heterossexual e mega pegador. Vai entender...