segunda-feira, outubro 21

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Eu amo São Paulo e estão todos cansados de saber. O que talvez vocês não saibam é que nesse período da última quinzena de Outubro, eu amo mais. Nas duas últimas semanas de Outubro Sampa fica ainda mais especial com os apaixonados por cinema pipocando pela região da Augusta para acompanhar a Mostra SP. Nos últimos três dias circulei entre os apaixonados e consegui assistir a 7 longas e 3 curtas, todos bons - e alguns muito bons. Os que mais me marcaram foram Dr. Fantástico do Kubrick e A Montanha Matterhorn.

Transformarem o maravilhoso título Dr. Strangelove or: How I learned to stop worrying and love the bomb em Dr. Fantástico é uma daquelas coisas que jamais aceitarei. Ainda não havia assistido a essa maravilha que comprova a genialidade de Stanley Kubrick e do Peter Sellers Pelo Amor de Deus Interpretando Maravilhosamente Bem Três Personagens Diferentes. Incrível. Nem vou me estender muito por aqui pois acredito que a grande maioria dos leitores já deve ter assistido. Se você ainda não assistiu, pare o que está fazendo e resolva isso.

Agora o holandês. A Montanha Matterhorn é um filme sensível e extremamente humano. Adoro filmes assim, com tramas simples, mas que trazem muita complexidade de sentimentos e conflitos nas relações humanas. A fotografia é maravilhosa e me fez chorar em vários momentos simplesmente por apresentar imagens lindas. Claro que neste quesito vocês não podem me levar a sério porque eu choro até com as vinhetas da Mostra SP. Anyway, A Montanha Matterhorn é um filme imperdível. Duvido que entre no circuito, portanto aconselho que deem seus pulos e assistam. Quem estiver em Sampa poderá assistir nesta quarta-feira dia 23, no Shopping Frei Caneca ou na terça-feira, dia 29, na FAAP (num horário péssimo). Cliquem aqui e vejam detalhes desse filme no site da Mostra SP.

Nenhum comentário: