segunda-feira, setembro 9

Lua vai

"Lua vai,
iluminar os pensamentos dela,
fala pra ela que sem ela eu não vivo,
 viver sem ela é o meu pior castigo"

Sempre que falam da Lua eu acabo lembrando desses pagodinhos anos 90... e olha que eu nem gosto muito de pagode, mas gosto da Lua.

Ontem os mais chegados em astronomia estavam em êxtase, a Lua encobriu o planeta Vênus. Na prática era uma Lua crescente com uma estrela bem brilhante perto dela. Foi bonito, eu estava na estrada e tive a oportunidade de acompanhar o espetáculo por um bom tempo. Tentei tirar uma foto, mas com a minha câmera compacta ficou uma bela merda. Chegando aqui na mansão eu entrei no facebook para ver se mais alguém estava encantado com a Lua, e claro que estavam.

Muita gente estava embasbacada com tudo aquilo e o engraçado eram as diferentes reações, eu li de tudo um pouco:
- É a bandeira de Turquia!
- Tá linda essa Lua de bruxa!
- É o sorriso do gato da Alice (acho que é o gato de Cheshire)
- É sinal de Deus para a paz no mundo!

Independente de como os amigos tenham chamado, ou o que tenham achado, eu fiquei um bom tempo olhando pela janela do carro e depois aqui pela janela da sala, admirando a Lua.... e lembrando de todos os pagadinhos sem vergonha que ela serviu de inspiração, ahaha

Um comentário:

K disse...

"Lua...espada nua, boia no céu imensa e amarela, tão redonda a lua..."

'Minha madrinha lua, traz um amor pra mim. Bem depressinha agora, madrinha, traz um amor pra mim!"