terça-feira, abril 30

Poucas coisas me deixam mais nervosa que imbecilidade burocrática.

Aí tu vai pro caixa eletrônico pagar o licenciamento do carro.
Há duas opções de pagamento: na primeira o documento é enviado por via postal diretamente para a sua residência; na segunda a pessoa precisa fazer a retirada do documento no Detran.
A primeira opção te custa uns 11 contos a mais.
A segunda opção (justamente a que escolhi, já que passo em frente ao Detran pelo menos uma vez por semana) te obriga a IR ATÉ O DEPARTAMENTO COM UMA CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO E UMA CÓPIA DO DOCUMENTO DO VEÍCULO PARA DAR ENTRADA NO PEDIDO e somente neste momento os caras vão providenciar a merda do documento. On-de es-tá a por-ra da ló-gi-ca???
Ah! Claro que descobri essas coisas escritas em caixa alta apenas quando cheguei no DETRAN, sem levar o comprovante de pagamento, querendo levar meu documento embora. E é óbvio que dei escândalo com o coitado do atendente - que não tem nada a ver com meu cansaço existencial - e logo em seguida me senti um lixo por ter feito isso com ele.

2 comentários:

Jujuba disse...

Não entendi! Tem que levar o documento pra pegar o documento?

Lili Cheveux de Feu disse...

assim, jujuba, se tu paga o sedex, acabou o seu trabalho. se tu não paga o sedex, tem que tirar cópia de documento, pegar fila, entrar com um pedido, etc, etc, etc.

lógica? não trabalhamos.