terça-feira, março 19

Poizé...

E aí que você gasta os tubos com terapia e "aprende" o óbvio de que cada um é resultado das suas escolhas. Ainda usa a Cigarra e a Formiga para ilustrar a um "leigo" a sua interpretação de mundo. E passa com isso, agora com autoridade, a dizer para seu amigo que acabou a enésima relação, que não consegue se manter com ninguém, que está com dívidas, que não acaba o que começa, enfim, para quem quer que seja que tudo isso não lhe afeta pois você não é responsável pelas escolhas do outro. Usa o argumento parco e vazio para simplesmente não se envolver.
Desculpa, mas eu também gasto os tubos com terapia e não entender as dores do outro, e não conseguir se colocar no lugar, é uma tremenda involução como ser humano. Tá na hora ou de você trocar de terapeuta ou ir ler auto-ajuda. 
Não consigo com gente que usa o argumento da responsabilidade para sair do argumento da solidariedade. 
Claro que cada um é responsável por si. Toda criança leu a Cigarra e a Formiga. Mas há hora e momentos para que isso seja dito. No fundo do buraco não é o momento para "ensinar uma lição". Aliás né? Quem é você para ensinar uma lição?

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo.

lili cheveux de feu disse...

visualizei várias pessoas.