segunda-feira, fevereiro 4

Bloqueio

Ando com bloqueio, gente. E meio apática. Não consigo desenvolver nenhum assunto, nada me anima muito a escrever. Quanto tento algo sobre trivialidades, leio e tudo me parece frívolo e supérfluo, sem graça. Quanto tento algo mais profundo, me dou conta que ando mais verborrágica e negativa do que o que seria normal. (digo que ando "mais" porque normalmente já sou um pouco mesmo, né).

Não sei direito o motivo. Talvez seja consequencia de estar em uma fase questionadora, colocando em prática algumas coisas que eu já deveria ter colocado à muito tempo, me defrontando com algumas verdades muito duras, ainda buscando um novo caminho para lidar com minhas novas certezas, ou sem saber direito como as coisas vão ser daqui pra frente. Sabem aquelas situações que desde sempre pediam uma solução drástica, mas que a gente ao invés de solucionar ficava colocando panos quentes, buscando paliativos, porque a tal solução drástica significa queimar pontes, implica em não poder mais voltar atrás? Pois é, andei queimando algumas pontes nas últimas semanas, e ainda não sei direito descrever como estou me sentindo, ou o que isso significa pra mim. O fato é que isso está me tirando o ânimo de escrever, de comentar as coisas, de falar da vida. Falar que o Big Brother tá ruim, que os Miseráveis é maravilhoso, que estou me preparando para uma viagem fascinante semana que vem, que terminei recentemente um livro inesquecível, sei lá - simplesmente não ando conseguindo.

Espero que passe logo - mas preciso de um pouco mais de tempo. Até lá, vou compartilhando meus arroubos aqui com vocês. Uma hora ou outra, sei que vai passar alguém interessante por mim pela rua, ou vou tomar um ônibus em um dia de chuva, ou vou pensar em algo incrível em uma noite de insônia e minhas reflexões voltarão a fluir direito...  Talvez seja mais rápido do que eu pense. Não sei. Da mesma maneira que não estou sabendo terminar o post. Paro por aqui então, com ele inacabado. Como inacabadas estão minhas convicções no momento. Até outra hora, gente!

Um comentário:

O Mordomo disse...

Acontece com todo mundo, mme Foncée. O tempo todo. E realmente incomoda... é difícil lidar. Rola mesmo uma pressãozinha pra que a gente fique bem logo, e isso só piora tudo.

Mantenha a calma. Vai passar ;)