quinta-feira, janeiro 17

Otimismo é...

Descobrir que pra ficar ok mesmo precisa emagrecer 18 kg, fixar o prazo de um ano para a façanha, fazer as contas, descobrir que isso significa um quilo e meio por mês, e concluir que não deve ser tão dificil assim... menos de um quilo a cada duas semanas, gente!!

Sim, sou uma comediante.

9 comentários:

Jujuba disse...

Eu tenho 1,60, teria que pesar uns 54 quilos! Só que to com 70, mas me sinto bem com 65. Se emagrecer mais fico com cara de acabada, todo mundo perguntando se to doente. E eu sinto que o peso ideal que dizem que eu tenho que ter não tem nada mesmo a ver comigo, com minha natureza.
Então vou ver se fico com uns 67! Isso é possivel e não vou viver sefrendo, pois fome é sofrimento.

Anônimo disse...

Força! Vc consegue!

O Mordomo disse...

Desculpa, eu li 18 DEZOITO, acho que me enganei.

DE-ZOI-TO? Que tamanho tu estás, mme? Te vi não faz tanto tempo assim e, poxa... ainda dava um caldo!

Rose Foncée disse...

Jujuba, 18 é o extremo, seria o ideal a ser alcançado... com uns 8, 10 a menos, acho que ja me sentiria bem mais confortável, mas já que é pra enfrentar o problema, vamos fixar a melhor meta, né...

Mordomo, nos últimos meses foram 8 quilos! Na verdade, 8 quilos em 4 meses... é muito, foi um descontrole não só de hábitos mas também emocional, não tenho como permanecer assim. Você sempre me conheceu gordinha, e esse gordinha significavam sempre uns 8 a 10 quilos acima do normal, agora, repentinamente, esse percentual acima dobrou! E a rapidez da coisa me fez ficar seriamente preocupada. Ou começo a me cuidar agora ou então vou começar a ter sérios problemas de saúde em breve. Não, querido, a vida não é fácil!!

Anônimo, brigada!!!

lili cheveux de feu disse...

CARALHO!!! QUE TAMANHO VOCÊ ESTÁ??????
Vira vegana.

Dedé disse...

Rose, boa sorte e força!
Mas assim, vc já procurou ajuda? Pq acho que com a ajuda de uma nutricionista, que te dê uma dieta realista, pode até demorar mais, mas tem mais chances de vc não voltar a engordar depois. Se quando vc fica estressada vc come mais, um psicólogo também ajuda, eu acho. Olha, não sou especialista nem nada, tá? Mas sempre leio o blog e me sinto meio amiga de vcs... hehe
Eu acho que você consegue sim! Mas tudo o que fazemos sozinhos é mais difícil!
Força aí! Tenho certeza que vc consegue! ;)
bjs

Jujuba disse...

Rose, trace uma meta de 8 quilos. É mais viável e vais desinchar bastante. Depois vê se consegue mais.

Rose Foncée disse...

Dedé, Jujuba, obrigada, viu. Então, meu plano é o seguinte - vou resolver a urgência - e pra isso é dieta de maluca mesmo. TENHO que voltar a caber nas roupas, preciso. Depois dessa primeira fase, volto a fazer as coisas direitinho... já tenho acompanhamento nutricional e tal, voltei com força total à academia... agora é só disciplina.

Jujuba disse...

Se eu tivesse que emagrecer 18 quilos acho que ia pro rodizio de churrasco. 5 dava pra começar uma dieta.