sábado, janeiro 5

Enganada.

Nem sabia da existência de uma primeira filmagem de "Os homens que não amavam as mulheres" (puta tradução desgraçada para "The girl with de dragon tattoo"! Quem foi?). Peguei emprestada a versão sueca achando que fosse a versão do David Fincher. Gostei bastante da filmagem e fiquei impressionadíssima com a transformação física da atriz Noomi Rapace (posso confessar a minha idiotice ao dar risadas lendo esse nome nos letreiros finais? Isso por que a moça está com o corpo totalmente masculinizado e se chama NoOMI RAPACE!!! Eu sei. Sou uma imbecil.). Enfim... Daí que fui ali, agora, assistir ao trailer da refilmagem e... quem assistiu às duas versões? Craig e Mara não me convencem no trailer. Não depois da dupla sueca. Em todo o caso, é apenas um trailer.
Perco duas horas da vida com um mais do mesmo Hollywoodiano? 
E as duas continuações suecas, quem viu?

A propósito, tem tanta história para ser contada neste mundo e o povo segue em ritmo alucinado filmando coisas que já foram filmadas antes. Tudo bem, é até interessante, especialmente no teatro, ter a possibilidade de ver várias "montagens" de uma mesma história. Mas precisa tanto?

7 comentários:

Patricia Scarpin disse...

O nome em português é igual ao original sueco - foram os americanos que mudaram o título do livro.
Vi as duas versões dos filmes e achei a americana muito superior. Achei Rooney Mara absurda nesse papel. Sem contar que David Ficher é O diretor, especialmente para temas sombrios como esse.

lili cheveux de feu disse...

Hum... Vou ter que ver o americano então. Rs.
Não li os livros, mas adorei os dois suecos que fizeram os papéis principais. Achei-os perfeitos. Fiquei mesmo impressionada com a atriz. E, eu adoro o "James Bond", mas não consigo vê-lo naquele papel... São só pré-julgamentos, mas enfim, vou ter que assistir para comparar.

Beijo, Pati!

Patricia Scarpin disse...

Lili, dê uma chance ao filme, vc vai se surpreender!
Eu li os três livros (recomendo fortemente, li em inglês) e achei que faltava um "tchan" ao ator sueco que fez Blomkvist, porque ele era um lady's man, um homem charmoso e que encantava as mulheres, e aquele ator, realmente não me passava isso. Já Craig, sim - ele não é exatamente bonito, mas tem sex appeal.

Beijo!

Jujuba disse...

Eu gosto muito, principalmente da Rooney Mara. Muito diva!

lili cheveux de feu disse...

Pati, eu particularmente fiquei apaixonada pelo ator sueco. Rs. Mas não posso negar que o Craig tem muito sex appeal.
Vou ver o filme sim, depois posto aqui o que achei.

Fran disse...

Eu já lii os livros em inglês umas mil vezes. E já vi os 3 filmes suecos e a versão americana do primeiro. Alias, eu comprei os 3 filmes. Pra mim, nao tem Lisbete mais convincente que a Noomi Rapace. Acho ela fantástica e perfeita pro papel. A Rooney Mara tem muito o que aprender. na verdade, ela nao me convence e parece uma adolescente revoltada e nao uma mulher que já passou por poucas e boas na vida e por isso se fechou no seu mundo. A parte positiva da versão americana é o fato de que como o filme é mais longo parece que você esta lendo o livro com as imagens. A história ficou mais detalhada.

lili cheveux de feu disse...

Adorei sua participação, Fran. Obrigada!
Preciso ver todos esses filmes que ainda faltam, urgentemente.