segunda-feira, dezembro 17

Sorria - Neste exato momento alguma rede social está dando detalhes da tua vida...

08h43

- Bom dia, Gerson!
- Bom dia, dona Rose. Ah, dona Rose, eu estou vendo que a senhora está um pouco apressada, mas preciso falar uma coisa com a senhora...
- Pois não, Gerson...
- Então, na sexta feira à tarde esteve aqui um homem procurando a senhora. Disse que era sobre umas fotografias, alguma coisa relacionada à uma formatura...
- Formatura, Gerson? Deve ser algum engano, não estive em nenhuma formatura recentemente.
- Então, dona Rose... eu perguntei se ele queria deixar um cartão, um telefone, mas ele disse que não... mas falou o nome completo da senhora, sabia o apartamento, tudo direitinho. Eu estranhei porque ele não me deixou olhar as fotografias, não mencionou o nome do Sr. Cheri e não quis deixar nenhum contato.
- Gerson, muito obrigado, viu. Realmente não sei do que se trata. Se ele vier novamente e eu estiver em casa você me chama. Se não estiver, pode despachar...
- Pode deixar, dona Rose! Um bom dia pra senhora.

( E lá fui eu para o trabalho, preocupadíssima, imaginando o que poderia ser, se era alguém tentando algum golpe - e um golpe sério, né, afinal, o indivíduo foi no meu prédio, sabia o nome completo, número do apartamento e tudo o mais. Fico terrivelmente incomodada com esses incidentes...)

16h02
- Alô, é dona Rose?
- Sim, sou eu, quem fala?
- É Rodrigo quem fala, dona Rose. Sou da empresa 'Fazemosqualquernegócio", que organizou a formatura da senhora, lembra?
- Rodrigo, meu querido, eu me formei em 1999! Foi há 14 anos atrás!
- Justamente, dona Rose, eu estou aqui com as fotografias da formatura para ver se a senhora não quer adquirir...
- Fotografias da minha formatura de 1999, Rodrigo? Que loucura!
- Então... estou aqui na cidade, com fotos de várias pessoas que se formaram àquela época... o preço é de ocasião, para a senhora ter ideia, o álbum está sendo vendido pelo mesmo preço da época, sem cobrança de juros, nada disso.
- Mas nem poderia, né Rodrigo. Cobrar juros por algo que eu não pedi, não encomendei, nem demonstrei interesse, era só o que me faltava... me diz uma coisa - você esteve no meu prédio na sexta feira, não foi? Como você conseguiu meu endereço completo e telefone atual?
- Ah, a senhora sabe, né... hoje em dia é fácil! Pelas redes sociais, a gente vai vendo tudo, pega uma informação aqui, outra ali, e aí consegue com facilidade, não é ótimo! Graças ao facebook a senhora tem a oportunidade de resgatar as fotos desse dia tão importante pra senhora!
- Hahahahahahaha. A oportunidade é minha, Rodrigo, essa é ótima! Deixa eu te falar, em princípio eu não estou interessada não... há 15 anos atrás eu era magra, linda e sem rugas - acho que vou entrar em depressão profunda quando ver as fotos da época... além do mais estou ocupadíssima, não tenho tempo nem pra te receber e olhar essas fotos sem compromisso essa semana...
- Bom, a senhora quer pensar? Em janeiro eu vou estar de volta à cidade e posso entrar em contato novamente...
- Sejamos francos, Rodrigo... qualquer que seja a resposta você vai me ligar de novo em janeiro, não vai?
- .....
- Liga, Rodrigo, pode ligar... mas olha, já te adianto que realmente não estou interessada viu. Boa tarde pra você.
- Boa tarde, dona Rose.

(Quatorze anos, minha gente! E pelo Facebook!!! E eles estão tentando me empurrar meu álbum de formatura, o qual eu nunca tive interesse em adquirir - pra ser franca, só participei da festa por consideração a meus pais, que faziam questão... Não é incrível uma coisa dessas??? Não sei se fico pasma ou preocupadíssima com o grau de invasão que estamos sofrendo em nossas vidas... )

2 comentários:

O Mordomo disse...

Compra, digitaliza e posta o álbum todinho lá no Face! Aproveita a OPORTUNIDADE boba! E esse negócio de privacidade acabou desde que inventaram o VIZINHO e a situação só agravou quando inventaram o PORTEIRO! hahahaha Relaxa que o Face tá aí pra isso mesmo.

Rose Foncée disse...

Mordomo, o problema são as fotos de 15 atrás! Acho que morro de depressão na hora em que começar a folhear o maravilhoso álbum... melhor não, viu...