domingo, novembro 11

É sério que uma pessoa escreve umas coisas assim em sã consciência?

(...) "Homossexuais se consideram discriminados, por exemplo, por não poder doar sangue. Mas a doação de sangue não é um direito ilimitado – também são proibidas de doar pessoas com mais de 65 anos ou que tenham uma história clínica de diabetes, hepatite ou cardiopatias. O mesmo acontece em relação ao casamento, um direito que tem limites muito claros. O primeiro deles é que o casamento, por lei, é a união entre um homem e uma mulher; não pode ser outra coisa. Pessoas do mesmo sexo podem viver livremente como casais, pelo tempo e nas condições que quiserem. Podem apresentar-se na sociedade como casados, celebrar bodas em público e manter uma vida matrimonial. Mas a sua ligação não é um casamento – não gera filhos, nem uma família, nem laços de parentesco. Há outros limites, bem óbvios. Um homem também não pode se casar com uma cabra, por exemplo; pode até ter uma relação estável com ela, mas não pode se casar. Não pode se casar com a própria mãe, ou com uma irmã, filha, ou neta, e vice-versa. Não poder se casar com uma menor de 16 anos sem autorização dos pais, e se fizer sexo com uma menor de 14 anos estará cometendo um crime. Ninguém, nem os gays, acha que qualquer proibição dessas é um preconceito. Que discriminação haveria contra eles, então, se o casamento tem restrições para todos?" (...)

Trecho do texto "Parada gay, cabra e espinafre" publicado na Revista Veja.
Escroto..., digo, escrito por J.R. Guzzo.

8 comentários:

marcelo disse...

minhanossasenhoradapenha.

vou ali dar uma vomitadinha.

Adelaide disse...

Parte do que ele diz, não se aplica mais. Gays podem sim doar sangue.

Mas o pior não é gays não poderem casar. É mulheres não poderem abortar crianças acéfalas. Como é o caso dessa pessoa aí.

Comparar um ser humano a uma cobra para provar um argumento é de um absurdo tão grande que fico sem palavras.
E se o problema dele é geração de filhos, adoação, no caso de infertilidade de alguém do casal, também é considerada uma aberração?

lili cheveux de feu disse...

Eu, por exemplo, vou ter que dar uma checada se poderei me casar, já que não pretendo gerar filhos, nem cabras... Vai saber.

lili cheveux de feu disse...

Acho que vou mandar o clipe do post anterior pro Guzzo. No mínimo ele vai ter um AVC.

Dedé disse...

A Lola fez uma ótima análise: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/11/artigo-na-veja-sobre-gays-espinafre-e.html

Beijos!

Marion disse...

Para este ser o meu casamento deveria ser anulado, afinal, eu não tenho filhos e assim não posso formar uma família, de acordo raciocínio torto da cabeça deste homem.

Eu li o artigo inteiro e achei um horror.

Gente com cabeça atrasada.

lili cheveux de feu disse...

Nossa... eu morro de preguiça da Lola, Dedé. Rs. Até tentei ler um pouco o texto que tu passou, mas não.

Por um acaso, descobri este blog aqui, que também fez um post sobre esta assunto, mas esse eu gostei. rs. http://cemhomens.com/2012/11/o-casorio-da-cabra/

Na verdade muitos blogs escreveram sobre ele. Eu não me meti a divagar muito sobre o assunto por que não me acho competente para tanto. Era tarefa para a Adelaide ou pra Rose.

Beijos.

Dedé disse...

Ah Lili, eu entendo sua preguiça com a Lola, às vezes tb tenho, mas ela faz um trabalho sensacional, na minha opinião. Muitas meninas (eu inclusive, que já tô + pra meia idade... haha) começaram a ficar mais atentas ao que se passa através do blog dela.
Beijos! :)