quinta-feira, outubro 25

Salão do Automóvel



Em plena cidade de São Paulo, com seus 200 km de engarrafamentos diários, carros por todos os lados, as pessoas enfrentam filas enormes e pagam R$ 70,00 para ir ao Salão do Automóvel para ver... carros!! Gente, eu acho isso tão engraçado! Na rua tem pra todos os gostos - velhos, novos, bonitos, feios, discretos, chamativos, pequenos, grandes, de todas as cores! Eles estão andando, estacionados, se arrastando nos congestionamentos, em cima das calçadas, infernizando a vida de todo mundo e ainda assim exercem esse fascínio. As pessoas pagam para ver carros novos.

Fui uma vez ao Salão, acompanhando meu irmão, há alguns anos atrás. Achei tudo tão brega, tão ridículo, tão sem propósito. E além do mais, muito sexista. Aquelas coitadas daquelas modelos, se expondo com roupas provocantes e sorrisos artificiais com aqueles homens todos babando em volta, hordas e hordas de pessoas tirando fotos de tudo, amontoadas em volta de carros que ficam rodando em cima de plataformas redondas, uma coisa assim - não sei descrever, é muita bizarrice. É engraçado, infantil, irritante e deprimente ao mesmo tempo. E caro, né. Ingresso, estacionamento, lanchinho - a roubada acaba saindo por um valor que dá tranquilamente pra passar um fim de semana pra lá de bacana.

Alguém aí consegue me explicar? Me apontar um motivo pra gostar daquilo? Que graça tem em olhar carros?

Na minha cabeça, não entra.

2 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Também acho uó.

O Mordomo disse...

Mme Foncée, tem que gostar de carros pra entender a graça.

No meu caso, adoro pela tecnologia, pelo deslumbre visual, adoro design, saber o que vem pela frente. É a cenoura que me move pra frente. Tem o consumo [que eu gosto, admito], ou melhor dizendo, o sonho de consumo. Melhor ainda: a renovação dos sonhos de consumo.

Cada um tem sua motivação, né? ;)