terça-feira, outubro 16

Parem o mundo que eu quero descer...


Vamos ver se eu estou entendendo direito... tanto Serra quanto Haddad, em suas carreiras públicas passadas, já produziram material educativo anti-homofobia. Trata-se de ação de importante cunho social, digna de aplausos e determinante para que nossas crianças e jovens cresçam com menos preconceitos, menos violentas, e com maior discernimento sobre as complexidades da vida e da sexualidade. Confere?

Agora, parece que está rolando um certo constrangimento por parte de ambos, como se tivessem cometido algum delito terrível sobre o qual estão tendo que dar explicações??? Ambos estão sendo ACUSADOS de efetivar uma importante política pública e estão ENVERGONHADOS dela??

Escuta, minha gente, que mundo é esse??? Que raio de cidade, de país, impõe esse tipo de vexame aos seus homens públicos??? E que raio de homens públicos são esses que fogem do assunto como o diabo foge da cruz e que se envergonham de fazer o bem, de praticar uma ação inclusiva e determinante no combate à violência física e psicológica contra uma considerável parecela da população???

Olha, meu povo, depois dessas eleições para a prefeitura de São Paulo a expressão "inversão de valores" ganhou, sem sobra de dúvida, a sua melhor definição.

Tô pasma.

3 comentários:

Ashen Lady disse...

Minha querida, a coisa tá feia aqui na Paulicéia. A gente ouve cada absurdo de pessoas que são até bacanas mas tem umas idéias tão, mas tão reacionárias que dá medo.
E falar alguma coisa contra esse neo-conservadorismo é pedir pra ser chamado de comunista-vagabundo-baderneiro-defensor-de-bandidos-e-terroristas.
Abriram a caixa de Pandora por aqui e espero que não contagie o pais inteiro.

lili cheveux de feu disse...

É... Tá bem pior que isso aí, viu, Rose?

Anônimo disse...

Exatamente isso, Rose.Triste, triste, triste.