quinta-feira, agosto 23

Tem dia que de noite é melhor...

Acabo de levar uma lição de moral de uma sujeita que mal me conhece. Um simples comentário, absolutamente pertinente, dentro do contexto e tal - um ponto de vista sobre uma postura do governo que eu acho absolutamente equivocada, e a tipa, colega de trabalho, que mal me conhece, pra expressar opinião contrária faz um discurso, me dá uma lavada, com argumentos absolutamente impertinentes, a coisa mais desagradável do planeta. Sabe aquela conversa mole, de que a gente reclama muito, de que nhenhenhem, de que eu tive uma infancia sofrida, de que eu não fico reclamando, de que eu não quero isso, de que eu faço aquilo e sou feliz e venci por meus méritos commuitosacrificiograçasadeus, e etc e tal? Pois é. O pior é que eu nem tava reclamando da vida!! Estava só colocando uma indignação justa e ponderada.

O raio é que a mocinha tem quase 70 anos. Tá quase na compulsória. E Rose Foncée foi bem educadinha quando era criança e tem respeito pelos mais velhos. Na maioria das vezes tenho orgulho disso, acho que tem que ser assim mesmo, e fico indignada quando vejo idosos sendo destratados. Mas hoje, a coleguinha merecia ouvir uma boa meia duzia de palavrões - e não ouviu. E eu engoli o sapo. E não tem coisa que destrua mais o meu dia do que evitar ou fugir de uma discussão quando eu tenho convicção de que tenho razão. Tenho a impressão de que estou dando a idéia de que concordo com algo que eu absolutamente discordo. E sem contar a petulância da bofa, que mal me conhecendo se acha no direito de vir me dar lição de vida. Francamente, viu!! É muita arrogância pra ter que engolir a seco logo de manhã cedo...

Tô puta, gente. Puta.

9 comentários:

lili cheveux de feu disse...

ao invés de meter um tapa, tu podia ter ido lá e dado um beijão no rosto dela. ela iria sacar a ironia e ficar possessa e tu ia sair bem fina. rsrsrs.

Rose Foncée disse...

deusmelivreguarde, Lilibeth!!! Hehehehehehehehehehe. Beijão??? Nem morta. Tô aqui torcendo por um milagre - tipo um pedaço do teto cair em cima da cabeça da mocréia... hehehehehehe.
(ai, depois que eu desabafei passou - já recuperei o bom humor)

Ashen Lady disse...

Devia era ter soltado uma gargalhada no meio do discursinho e saído andando. Sem dar explicação alguma, pra fulana ficar lá parada sem reação.

Thiago disse...

Rose, vc poderia com muita educacao que vc tem explicar a ela isso que vc escreveu, que vc estava expressao sua opiniao e q cada um tem a sua e ponto.. melhor do que engolir o sapo em nome da polidez e depois hipocritamente desejar que o teto caia sobre a cabeca dela... vc nao iria agredi-la, mas o faz agora em pensamento, o que eh pior?

Anônimo disse...

Bom, vc não precisava xingar pra falar tudo isso que vc disse aqui, mas eu sei como é! Eu sou expert em engolir sapo pq na hora eu nunca tenho uma boa resposta.

Rose Foncée disse...

Ai, Thiago, sou dramática... claro que eu não desejo de verdade que o teto caia na cabeça da coitada, né.. hehehe. Magina. É força de expressão, desabafo! E assim - ela náo é do tipo que dá pra explicar as coisas calmamente, é dessas que fala alto, grita, não entende mesmo. Sabe quando você fala uma coisa e a pessoa tem audição seletiva? É desse tipo. Agopra já tô mais calma.... Beijão pra ti!

Carolina disse...

Menina, ontem estava dirigindo linda pro trabalho e uma senhora de carona no carro da frente, na pista do meio, numa via de max 80km, joga uma lata pela janela do carro. Eu vinha pela pista da direita e fui forçada a desviar da lata, a ponto de quase causar um acidente, pra evitar que a lata atingisse o meu carro (podendo quebrar o parabrisa). Eu nem vou comentar sobre o nível de imundice de uma pessoa que joga lixo na rua. Vou ficar com a negligência criminosa de uma pessoa que joga uma lata num carro que vem atrás a 80km/h. O sangue subiu. Respirei fundo. Emparelhei com o carro onde ela estava e gritei: Ô seu merda(não tinha visto que era mulher), pega sua lata e enfia no cu!
Não tenho costume de fazer isso. Me senti bem. Fiquei satisfeita de colocar pra fora, com as palavras que eu queria o nível de raiva que eu estava sentindo. Depois fiquei triste por não ter mandado um porca maldita na sequência. Entendo perfeitamente o que é engolir sapo e depois ficar tentando digerir, já que é o que eu faço. Dessa vez falei, e foi reconfortante, não pensei se ela tinha arma, se iria me seguir, se começaria uma briga, só falei e foi ótimo. Espero que não vicie. rs

Anônimo disse...

Sim, eu desejaria até os final dos dias que caisse o teto na cabeça dessa maluca, doente, idiota e imbecil.(cheguei a ficar aliviada).
O que nos faz diferente desse tipo de gente??? depois que passa conseguimos rir da raiva que sentimos... são todos uns boçais.

lili cheveux de feu disse...

hahaha... carol, AMEI. não há nada pior do que ficar remoendo "putz, eu podia ter dito isso". a gente devia mesmo ter mais coragem de falar as coisas.

beijos.